Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você vai tomar a vacina do Covid?


tmz

Você vai tomar a vacina do Covid?  

344 votos

  1. 1. Você vai tomar a vacina do Covid?

    • Sim
      263
    • Não
      81


Posts Recomendados

1 hora atrás, Alex Ruiz disse:

 

 

Não precisaria te explicar isso, porque tu sabe o que fez (se tu não tá no grupo dos estúpidos). Mas vamos lá, explico pra quem não captou:

 

Tu tentou usar um fato real para que as pessoas cheguem a outro entendimento/outras conclusões. Coisa que tu já tentou várias vezes aqui. Mais uma falácia.

 

Foi exatamente a mesma estratégia que a criatura que ocupa a cadeira de presidente usou ao falar dos repasses de bilhões para os estados "cuidarem da saúde". No caso aqui do RS, foram 40bi, mas 37bi já eram previstos, independente de pandemia.

Eu citei um fato. Cada um chega no entendimento que quiser. Tanto é que você teve seu entendimento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

7 horas atrás, Torf disse:

Ah, desculpe. Esqueci que esse "nós como sociedade" só se aplica a isso:

"Se só as pessoas vacinadas puderem frequentar esses espaços, é por que nós como sociedade queremos isso. Se não vamos ter microchip para ter esse controle, é por que nós não queremos isso."

 

Ou seja, se lhe convém é a vontade da sociedade, se näo lhe convém, näo é. 😃


Espantalho de novo e preto e branco de novo. Eu já avisei que não ia perder meu tempo mais com suas provocações infantis. Quando você quiser conversar que nem homem eu te respondo sério.

 

 

2 horas atrás, Torf disse:

Rapaz, eu não repeti fake news. Eu apenas copiei um trecho do decreto. Ou o decreto não existe? Ou eu adulterei o texto do decreto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Torf disse:

Rapaz, eu não repeti fake news. Eu apenas copiei um trecho do decreto. Ou o decreto não existe? Ou eu adulterei o texto do decreto?

 

47 minutos atrás, Torf disse:

Eu citei um fato. Cada um chega no entendimento que quiser. Tanto é que você teve seu entendimento. 

 

Você citou um trecho fora de contexto e nos apresentou uma interpretação errada a respeito dele. Isso é fake news deliberada. Não se faça de idiota. Eu já imaginava que era isso, mas estava com preguiça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leitura complementar para quem se interessar:

https://www.migalhas.com.br/quentes/342556/se-governo-desmente-informacao-de-que-vai-abolir-propriedade-privada
https://www.migalhas.com.br/depeso/323162/a-requisicao-administrativa-em-tempos-de-covid-19
https://www.migalhas.com.br/depeso/323180/consideracoes-a-respeito-da-requisicao-administrativa

https://www.migalhas.com.br/arquivos/2021/3/56588C1C9C1496_decreto-sergipe.pdf

 

Dá até medo de comentar aqui, por que tenho certeza que o Torf vai ficar lendo meu post à procura de algum trechinho que ele possa usar pra me aporrinhar com picuinhas, mas vamos lá.

 

Se você pensa com calma, dá pra entender a necessidade de decretar calamidade pública. Por exemplo: "aquisição de bens e serviços com dispensa de procedimentos licitatórios." Cara, isso é uma necessidade do momento. Digamos que tem pessoas morrendo HOJE por causa da falta de oxigênio. Não tem como você esperar licitação por oxigênio enquanto pessoas morrem. Infelizmente você tem que comprar de forma emergencial.

 

O estado de SP também contratou nos últimos dias  sem licitação o serviço de transportadores escolares para transportar corpos para os cemitérios. E infelizmente foi o certo a se fazer, ou você vai esperar licitação enquanto os corpos apodrecem e se amontoam nos hospitais?

 

No estado do RS arranjaram conteineres frigoríficos para armazenar os corpos. Eu não confirmei, mas pela natureza aparentemente emergencial eu aposto que foi sem licitação também.

 

O próprio governo federal, mais de uma vez na pandemia, dispensou licitação para adquirir insumos.

 

Aliás, o governo federal até confiscou os estoques de kit intubação da indústria, desabastecendo os hospitais privados. Assim como já confiscou outros insumos anteriormente na pandemia. Isso entra naquele caso de requisitar bens que o Torf encrencou. E sabe como o Ministério da Saúde pode fazer essas coisas?

 

Por que o próprio Bolsonaro decretou estado de calamidade pública no Brasil:

https://www.gov.br/planalto/pt-br/acompanhe-o-planalto/noticias/2020/03/entra-em-vigor-estado-de-calamidade-publica-no-brasil

E aí @Torf. O Bolsonaro quer confiscar as casas das pessoas também? Ele decretou calamidade pública igual o governador de Sergipe 🤷‍♂️ 

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O governador de sergipe apenas fez um copia e cola do que está na lei que foi criada por iniciativa do próprio Bolsonaro, que ele mandou pro congresso aprovar antes de decretar o estado de calamidade pública ano passado:

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2019-2022/2020/lei/l13979.htm

Art 3 VII: "VII - requisição de bens e serviços de pessoas naturais e jurídicas, hipótese em que será garantido o pagamento posterior de indenização justa; e"

O próprio Bolsonaro fez isso aí quando decretou calamidade pública no Brasil ano passado para, por exemplo, confiscar insumos da indústria farmacêutica, coisa que o MS fez algumas vezes já. Aí quando o governador decreta mesma coisa ele é comunista 😂
 

E leva-se em conta ainda o inciso XXV do art 5 da constituição federal: "no caso de iminente perigo público, a autoridade competente poderá usar de propriedade particular, assegurada ao proprietário indenização ulterior, se houver dano;"
 

Aliás, bem massa a explicação desse inciso:

https://www.politize.com.br/artigo-5/requisicao-administrativa/?https://www.politize.com.br/&gclid=Cj0KCQjw9YWDBhDyARIsADt6sGaRnAFr-8xFG4ePQRzv_XMcqu9H8v80Hh8bVwtCg8EWhPSPEP8T6g0aAkBFEALw_wcB

 

Mas só leia essa aulinha de direito acima se você vive no mundo real. Se você vive num mundo de fantasia anarcocapitalista, você provavelmente terá convulsões igual o Torf 🤣

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Torf disse:

Entäo... Ponto positivo pro Bolsonaro?


Eu tava esperando você falar isso. Que bom que você é previsível mesmo.
 

Não é ponto para o Bolsonaro exatamente.

 

Criar aquela lei foi a coisa certa a fazer. Decretar o estado de calamidade pública foi a coisa certa a fazer. Nesses pontos ele acertou.

 

Não ter comprado as seringas com antecedência no ano passado, como o Mandetta queria e o Bolsonaro proibiu, foi cagada do Bolsonaro. Ter cancelado as compras do kit intubação ano passado foi cagada do Bolsonaro. Não ter assinado com o Butantã com antecedência foi cagada do Bolsonaro.

 

Se eu tivesse entrado no MS no dia em que as requisições foram feitas, eu as teria feito também. Foi um remédio necessário naquele momento. Mas esse remédio foi usado para mascarar sintomas que foram criados pelo próprio governo. Não precisaria ter chegado a esse ponto se o Bolsonaro não tivesse feito cagada antes. Até por que os remédios só mascararam os sintomas mesmo. Não resolveu 100% e em alguns casos teve efeitos colaterais.


Provavelmente o decreto de calamidade pública não foi usado só para tentar cobrir cagadas. Provavelmente foi usado em situações de 100% de acerto também. E aí ponto positivo pro governo federal.  Eu nunca disse que o governo federal erra em literalmente todas as coisas que ele faz. Você que assumiu isso, e agora fica que nem uma criança aí, tentando me forçar a elogiar algum acerto do Bolsonaro como se isso fosse ser uma vitória pra você.

 

Agora que eu já te respondi como gente grande, sem enxergar as coisas como 8 ou 80, mas julgando elas de acordo com o contexto, me diz você Torf. Você admite que você errou em acusar o governo de SE injustamente?

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, projetohuck2 disse:

Tão nisso ainda slk kkkkk,

 

tô na esperança de todos morrerem ainda.

 

Bixo, depois que ele chorou que ele não consegue comentar mentiras aqui sem eu aparecer pra rebater ele, é que eu não paro mais mesmo.

 

Enquanto eu jantar o Torf eu não passo fome nessa pandemia 😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...