Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

DMT(Dor Muscular Tardia) por mais de 3 dias é normal?

Posts Recomendados

Postado

Meu primeiro Topico no forum , então caso falte informações pode perguntar.

Treino a uns 8 meses. 92kg aproximadamente 22% de BF comecei na academia com uns 30% de BF e 94kg. Tenho 22 Anos . Natural .

Treino atualmente ABCD 

Treino A Segunda ( Ombro , Bíceps  e Tríceps) - 12 Series Ombro , 6 Series Bíceps , 9 Series Tríceps

Treino B Quarta ( Perna completo e Abdômen) - 12 - 16 series Perna , 6 Series Abdômen.

Treino C Quinta (Peito) - 16 Series 

Treino D Sexta (Costa e Antebraço) 16 Series Costa e  4 Antebraço. 

Normalmente mantenho na faixa de repeticao de 8-12. 

Primeira questão que tenho: Eu normalmente fico com DMT começando 24 horas dps do treino e durando de 2-3 dias , os que mais ficam dolorido é peito e dorsal. Será que algum outro treino com volume menor seria melhor pra mim , AB 2x por exemplo?

Segunda questão: Minha DMT após treino de ombro fica na dorsal e Trapézio. Trapézio eu até entendo mas a dorsal é bem estranho. É normal isso?? DMT na dorsal após o treino de ombro. Faço desenvolvimento com halteres com 24 KG e esse q deixa com a DMT na dorsal mas queria saber o motivo e se da pra diminuir essa DMT.

Terceira Questão: Combo de Colageno tipo 2 , Condroitina e Glucosamina , vai ser bom pra minha articulação(Vale os 150 a mais por mes)?  Tenho muitos estalos nos cotovelos e ombro principalmente fazendo os exercícios .

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Editado por GabGT

Solucionado por Visitante

Postado
  • Autor
Em 02/06/2024 em 16:49, Dougwar disse:

Perfeitamente normal, muitas vezes temos dor até uma semana depois, o único problema seria se essa dor começar a atrapalhar o treino seguinte.

Melhora sua técnica que a dor pega mais no lugar certo.

Não vale.

Referente a terceira questão , o que seria a alternativa que vale a pena fazer então pra melhorar a lubrificação da articulação e diminuir o risco de lesão?

Postado
Em 02/06/2024 em 16:54, GabGT disse:

Referente a terceira questão , o que seria a alternativa que vale a pena fazer então pra melhorar a lubrificação da articulação e diminuir o risco de lesão?

Alongamento, aquecimento e mobilidade.

Sem esquecer de exercícios com amplitude completa TB. Carga vem depois.

Depois q esses estão sendo bem feitos aí sim parte pra outros recursos.

Postado

O normal é recuperar em até 48h, quando não for um "treino novo" ou um aumento de carga de treinamento.

Postado
  • Solução
Em 02/06/2024 em 16:12, GabGT disse:

Será que algum outro treino com volume menor seria melhor pra mim , AB 2x por exemplo?

Sim.

Minha DMT após treino de ombro fica na dorsal e Trapézio. Trapézio eu até entendo mas a dorsal é bem estranho. É normal isso?? DMT na dorsal após o treino de ombro. Faço desenvolvimento com halteres com 24 KG e esse q deixa com a DMT na dorsal mas queria saber o motivo e se da pra diminuir essa DMT.

Não é normal, a execução deve estar muito ruim.

Terceira Questão: Combo de Colageno tipo 2 , Condroitina e Glucosamina , vai ser bom pra minha articulação(Vale os 150 a mais por mes)?  Tenho muitos estalos nos cotovelos e ombro principalmente fazendo os exercícios .

Desnecessário, foca em aprender a executar bem os movimentos. 

Postado
  • Autor

Vlw galera pela ajuda , vou procurar seguir essas dicas ai pra ver se melhora essa DMT. E aquecer mais nos treinos.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
Em 17/06/2024 em 08:23, Larry Fibrado Pro disse:

E ai, as dores se foram ?

De fato não tive mais DMT na dorsal . Tecnicamente não era que eu estava fazendo "Errado" porem , sempre que eu chegava proximo da falha em uma serie de desenvolvimento, eu declinava o corpo no banco pra fazer uma ou duas repetições forçadas . Provavelmente a dorsal que é o estabilizador não está acostumada a receber esse estimulo e ficava com DMT. Mas basicamente o problema ta resolvido.

Referente as articulações , to aquecendo 2 series antes do primeiro exercício. Vou começar a fazer mobilidade , porem apesar de melhorar a lubrificaçao com o aquecimento até a 5 serie ainda estala muito o cotovelo.

Editado por GabGT

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.