Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exercício com mais peso = mais estabilidade ao realizar o movimento?


GstvOliveira

Posts Recomendados

Tou fazendo supino com 10-10 mas no aquecimento faço com 5-5, porém com 5-5 o movimento fica muito estranho (balanços no movimento etc) e só com a barra fica pior ainda, já com 10-10 a barra sobe e desce sem muita mudança no curso. Msm coisa no desenvolvimento, com pouco peso parece ser mais difícil executar do q com um peso considerável (considerável p mim, claro). Vcs tbm tem essa percepção ou é doideira minha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu tenho exatamente a mesma sensação, principalmente no supino (reto ou inclinado). Tenho a impressão que uma carga mais alta ajuda a fixar melhor as escápulas no banco, dando mais estabilidade para os ombros. Tanto é que quando uso cargas menores, o movimento sai todo errado e começo a sentir dor principalmente no ombro esquerdo (o que não ocorre quando uso cargas maiores).  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, xandypiccin disse:

Eu tenho exatamente a mesma sensação, principalmente no supino (reto ou inclinado). Tenho a impressão que uma carga mais alta ajuda a fixar melhor as escápulas no banco, dando mais estabilidade para os ombros. Tanto é que quando uso cargas menores, o movimento sai todo errado e começo a sentir dor principalmente no ombro esquerdo (o que não ocorre quando uso cargas maiores).  

Isso! com pouco peso minhas escapulas ficam relaxadas (ou melhor, tendem a entrar em abdução)

 

3 horas atrás, Torf disse:

Isso näo é doideira, isso é física, a famosa mecânica clássica. 

Rapaz, nessa hora vejo que não dei o devido valor a fisica 1 na faculdade kkkkk.

3 horas atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Mas falta controle de isso acontece , vê se vc tá engajando tudo certinho e levando o set a serio

A cada treino tento corrigir alguns erros pontuais (essa semana consegui respirar corretamente durante o exercício e sentir a contração no fim do movimento), confesso que logo no inicio eu fazia o supino com pressa pra me livrar dele (eu fazia bem errado e aquilo me incomodava pkas), mas agora chego nele com vontade e é bem gratificante sentir a melhora na execução :D, saio da academia feliz quando consigo uma mínima melhora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, renantrs disse:

Talvez esteja faltando acrescentar pressão no músculo,

 

Tente manter o músculo contraído ao realizar o movimento,

 

Só por agora que consegui sentir contração e sair com o peito fadigado no supino (dps de +- 45 dias de treino), vi umas dicas sobre tentar juntar as mãos na barra p/ maior contração e vou ver se realmente melhora algo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo pesos usados, dá pra ver que você é iniciante. Com um pouco mais de tempo de academia, irá adquirir mais consciencia corporal e ficará muito mais fácil controlar os pesos mais leves. Você precisa controlar bem o movimento, focar em contrair o músculo, não mover a barra, entende? Com o tempo você vai pegar o jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, gustavooliver71 disse:

Tou fazendo supino com 10-10 mas no aquecimento faço com 5-5, porém com 5-5 o movimento fica muito estranho (balanços no movimento etc) e só com a barra fica pior ainda, já com 10-10 a barra sobe e desce sem muita mudança no curso. Msm coisa no desenvolvimento, com pouco peso parece ser mais difícil executar do q com um peso considerável (considerável p mim, claro). Vcs tbm tem essa percepção ou é doideira minha?

Quanto mais pesado mais necessidade de estabilização para suportar o peso existe,é física amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, gustavooliver71 disse:

Só por agora que consegui sentir contração e sair com o peito fadigado no supino (dps de +- 45 dias de treino), vi umas dicas sobre tentar juntar as mãos na barra p/ maior contração e vou ver se realmente melhora algo

No começo é assim mesmo,

 

Com o tempo você vai melhorando a técnica

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...