Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não sei que rumo tomar


Posts Recomendados

embora ja tenha praticado musculação por 6 meses em 2019. esse ano resolvi voltar (comecei a uma semana) mas não sei se devo entrar em defit calorico e fazer um cutting ou tenhar ganhar massa. principalemente por que devido ao isolamento social e ao novo emprego que consegui recentemente engordei um pouco

 

tenho 167

67 kg
spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A iluminação ficou meio ruim mas parece que há bastante gordura na região abdominal.

 

No entanto tá difícil de ver o geral. Tenta tirar uma foto numa  posição "normal", sem esconder o rosto. Daí você pode depois editar a foto cobrindo seu rosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu fosse você, estipularia um shape almejado (longo prazo), avaliaria a possibilidade de alcançar ele e se cabe nas suas expectativas (bem como o que vc teria que abrir mão / se empenhar), tomaria a decisão do trabalho a ser feito com base nisso (aí sim, poderia entrar a contribuição do fórum) e, daí enfim, botar a mão na massa e fazer o trampo com maior certeza que vai chegar lá

 

pedir alguém pra decidir por você vai lhe desmotivar rapidamente ao meu ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente tu ta mt gordo, ta consumindo qnts calorias por dia? Se n sabe, tenta levantar isso pra ontem. Depois q tu tiver esse consumo, tu vai reduzindo isso ao poucos ou mantendo fixo (como tu ta mt gordo, vai secar um pouco)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sou muito alto, então se eu conseguir 65-70 kg de massa magra com um bf baixo eu já estaria feliz. mas não sei qual é o caminho, eu era ex gordo, sempre na epoca de infancia e adolescência, então tenho muito medo de engordar, ano retrasado eu emagreci muito (sai de 65 pra 55) mas fiquei horrivel com aspecto de doente, peito de frango e etc. 
 

é por isso que fico em duvida, tenho medo de engordar e de emagrecer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Kenny esta morto disse:

não sou muito alto, então se eu conseguir 65-70 kg de massa magra com um bf baixo eu já estaria feliz. mas não sei qual é o caminho, eu era ex gordo, sempre na epoca de infancia e adolescência, então tenho muito medo de engordar, ano retrasado eu emagreci muito (sai de 65 pra 55) mas fiquei horrivel com aspecto de doente, peito de frango e etc. 
 

é por isso que fico em duvida, tenho medo de engordar e de emagrecer. 

 

esse é o problema, sei bem como é isso..

 

então, é certo que, primeiramente, você precisa sim perder gordura

 

porém vc vai precisar passar por um processo de ganho também, que as vezes pode ser um pouco frustrante, pois vc vai sim ter que ganhar peso e "embaçar" um pouco o shape, o que para um ex gordo é difícil, por isso é sempre bom ter um profissional junto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faria um leve deficit calorico,

 

Como já está bastante tempo parado, e voltar agora vai lhe causa aquele booom inicial de ganho de MM, se ficar num vai perder esse período interessante...

 

não adianta secar HARD sem massa muscular vai ficar aspecto "ruim"

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...