Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Buscando melhora na panturrilha


cjkaua

Posts Recomendados

28 minutos atrás, yCARE- disse:

também costumo fazer DSDN, normalmente começo por ela nos treinos momento que estou com mais energia e isso nunca me atrapalhou a treinar forte os outros grupamentos musculares, o seu problema é que tem quase 2m de altura e pra conseguir "encher" a panturrilha de forma proporcional ao resto pode demorar mas o importante é seguir no foco.

 Exato. E não é só a altura. Tenho um amigo de 1.91 que tem panturrilhas com mais de +42cm, mas a inserção dele é lá embaixo. A minha tem um tendão grande para uma musculatura menor (a famosa high calve) e isso tem uma enorme influência do quanto posso progredir minha panturrilha e como precisarei trabalhar para chegar lá (o dobro do trabalho).

 

1 hora atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Talvez mesmo que pouco dependendo da sua situação seja interessante fazer panturrilha também depois do treino de perna,para assim exaurir o máximo dela,a bike mesmo sendo boa talvez não faça a panturrilha chegar até a falha e dependendo da situação talvez não seja necessário diminuir a carga dos superiores,seria somente necessário fazer alguns exercícios no qual  senhor se apresentaria sentado para descansa-las,mas isso vai depender se o senhor quer deixar os superiores mais estagnados para trazer uma simetria entre todo o seu corpo

Pelo que eu estou percebendo panturrilha é algo bem individual,cada um possui uma estratégia que funciona melhor

 Bike vai fazer milagre mesmo não, é só p um finisher mesmo.

 

1 hora atrás, egoless disse:

Minhas panturrilhas eram negativas antes de começar a treinar e continuaram negativas por uns bons anos depois 😁 (agora elas são só semi-negativas).

 

As únicas coisas que me fizeram ver progresso nítido nas benditas:

 

  1. Fazer elevação com joelhos dobrados e estendidos (fazer só de um jeito = ticket só de ida pra desequilíbrio muscular/lesão qnd começar a treinar com bastante frequência e carga).
  2. No meu caso não adiantava só aumentar a frequência e o volume, tive que fazer isso de forma gradual e quando parava de progredir, tirava volume e começava de novo (como se fosse ciclos/blocos de treino).
  3. Periodização. Pode ser a mais simples possível. Ex: cada treino usa uma faixa de repetição diferente dentro dos 8~20 (até 25). Fazer sempre mesmo número de repetições vai estagnar na velocidade da luz.
  4. Amplitude > carga (mas isso não significa treinar com 3,5kg)

 

 

 

 

 

 

 Já estou com planejamentos de mudança de estímulos, baseado no tópico que o Torf compartilhou. Eu n tenho esperança de ter panturrilhas enormes, geneticamente p mim isso é impossível (ainda mais sendo natural), mas quero ter panturrilhas no mínimo dignas.

 

33 minutos atrás, Amello729 disse:

Consegui da uma “leve” melhorada treinando dsdn, a meta é a pantu acompanhar o bíceps.

 

Meu braço ta 34, minha panturra ta 36. Ta mec. Eu não treinava braço isolado, eram só exercicios compostos, em janeiro agora que voltei p academia vou treinar braços isolados (rosca direta, triceps testa e afins), mas claro sem abandonar os compostos. Agora a braceta sai. E inclusive essa é uma das minhas preocupações em relação a panturrilha, tem que ta proporcional, eu gosto de ser mais funcional do que estético, mas não posso abandonar a estética por completo pois também a considero muito importante.

Editado por cjkaua
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

59 minutos atrás, renantrs disse:

Desde que o volume de treino esteja adequado para você e equalizado você pode treina-las todos os dias se quiser,

 

Mas recomendo DSDN e trabalhar com progressão de volume e carga, repetições entre 6 a 12, 

 

Sem firula,

 

 

 

Eu to pensando nisso mesmo. Não está exatamente DSDN, mas está assim:

 

ABC 2x/PPL:

A= Panturrilha e empurrar

B= Pernas

C= Panturrilha e puxar

Repete.

Domingo descansa.

 

No dia de A, treino panturrilha com um certo tipo de trabalho e estímulo, baseado no tópico que o Torf compartilhou uns comentários antes.

No dia de B, treino perna e não treino panturrilha. Se eu fizer perna antes, não farei nada na panturrilha. Se eu fizer panturrilha antes, baixa estabilidade para agachar e fazer demais exercícios (Hoje por exemplo, na hora de fazer desenvolvimento, deu uma tremedeira nas pernas pois estou começando o treino com panturrilha, imagina agachar/terrar).

No dia de C, mesma coisa de A, porém um pouco diferente.

 

Enfim, sempre alternando os estímulos nos 4 dias que estou treinando a panturrilha.

 

Relato de hoje:

- Comecei o treino com panturrilha, consegui desenvolver uma consciência corporal melhor do que antes e então o treino foi ótimo. Me senti satisfeito. Só no finalzinho da panturrilha burrinho que eu sentia dor na parte da sola do pé, mas bem menos do que já senti antes, uma hora acostuma e vai ser só panturrilha em dor. Amém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, IsaqueJúniorBuilder disse:

O melhor, diga-se de passagem!

(eu já iria comentar sobre ele kkkkkk)

 

Gostei muito desse tópico.

 

1 - Você treina dessa maneira?

2 - Houve resultados?

3 - Se sim, por quanto tempo ou ainda mantém evolução?

4 - Se sim, o quanto evoluiu? 

 

Muitas perguntas, eu sei, my bad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, cjkaua disse:

 

Gostei muito desse tópico.

 

1 - Você treina dessa maneira?

2 - Houve resultados?

3 - Se sim, por quanto tempo ou ainda mantém evolução?

4 - Se sim, o quanto evoluiu? 

 

Muitas perguntas, eu sei, my bad.

Tive uma puta evolução seguindo à risca, todas as recomendações do tio @Steinno tópico "anti canela de cachorro".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, IsaqueJúniorBuilder disse:

Tive uma puta evolução seguindo à risca, todas as recomendações do tio @Steinno tópico "anti canela de cachorro".

 

Valeu. Lendo o tópico eu já estava gostando, quando vi os relatos nos comentários foi que me motivei mais ainda. Comentários como esses são ótimos incentivadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, cjkaua disse:

 

Gostei muito desse tópico.

 

1 - Você treina dessa maneira?

2 - Houve resultados?

3 - Se sim, por quanto tempo ou ainda mantém evolução?

4 - Se sim, o quanto evoluiu? 

 

Muitas perguntas, eu sei, my bad.

Já fiz também, mas já comecei no tsd  hardcore, minha canela sim é de cachorro, estava com 33 de pantu acho que era só osso, fui para 36, depois comecei treinar bem mais o menos, pq estava difícil pegar o legpress livre...

voltei para 35..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, cjkaua disse:

A minha tem um tendão grande para uma musculatura menor (a famosa high calve) e isso tem uma enorme influência do quanto posso progredir minha panturrilha

 

Bem vindo ao clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, projetohuck2 disse:

Já fiz também, mas já comecei no tsd  hardcore, minha canela sim é de cachorro, estava com 33 de pantu acho que era só osso, fui para 36, depois comecei treinar bem mais o menos, pq estava difícil pegar o legpress livre...

voltei para 35..

 

Hmmm, eu tenho 36 de panturrilha e acho pequena pois sou alto e high calve. Dai mesmo que não seja minúscula, canela de cachorro, aparenta ser pela inserção da musculatura, pela finura da canela e pelo comprimento da tibia. Complicado kkkkkkkkkkk.

 

Vou seguir o modelo, porém não posso fazer em leg press (Sou alto e o leg press da academia não é ajustável, anatomicamente não consigo fazer panturrilha no leg, não teria como ter boa amplitude, ia ser meio movimento)

 

Estou fazendo além da panturrilha unilateral só com peso do corpo (minha panturrilha ta fraca e isso é suficiente para não mais de 12 repetições), no smith com uma carga para o modelo citado pelo Stein, depois termino com panturrilha burrinho para uma carga para o modelo citado pelo Stein.

Alguns dias não tem a panturrilha unilateral, é direto no smith, depois a burrinho, sempre com bom volume.

 

Acreditam que seria ruim fazer desse modo? Foge um pouco da proposta, mas a essência é a mesma: amplitude, faixa de repetições, cadência, alta frequência, finalização até a falha sem se importar com amplitude e cadência, só muda os aparelhos por questões de necessidade.

 

@Torf @IsaqueJúniorBuilder @renantrs @yCARE- @Gouveia Fitnessh @egoless

 

Não sei se esqueci alguém, mas vocês parecem entender - terem experimentado - o modelo do Stein.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...