Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PROPORÇÃO DE CARGA ENTRE EXERCÍCIOS BASISTAS


Mr. Zane

Posts Recomendados

Salve rapazeada! Queria trazer hoje uma discussão sobre uma média ideal de proporção entre os exercícios basistas (Supino, Agachamento e Levantamento Terra) na opinião de vocês!

 

O que quero dizer com isso?  Visamos no fisiculturismo além de tamanho e definição, uma proporção e simetria entre os grupos musculares, com isso defini estes exercícios aqui como parâmetro para comparação de força entre superior/inferior e também anterior/posterior do corpo. Já pesquisei um pouco sobre cargas de alguns fisiculturistas, porém nada que demonstrasse algum padrão, portando gostaria de saber como estão as cargas de vocês nestes exercícios e o que consideram como ideal para teoricamente ter proporcionalidade.

 

Por exemplo, ao MEU ver eu deveria ter mais força no agachamento do que no supino! Sendo assim, seguem pesos atuais (cada lado) e como considero que deveria estar e estou buscando neste momento.

ATUAL

Agachamento Livre: 40 kg

Supino Reto: 40 kg

Levantamento Terra: 30 kg

 

IDEAL

Agachamento Livre: 50 kg

Supino Reto: 40 kg

Levantamento Terra: 30 kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Amigo isso depende de inúmeras variáveis, número de repetições, tempo de contração, tempo de descanso, execução...

Vou deixar aqui o dos meus.

Agachamento livre offseason e cutting: 80kg cada lado (10reps)

Supino reto c/ barra: offseason: 50 cada lado, cutting 45 cada lado. (7/8 reps)

Remada curvada: offseason 60 cada lado, cutting 50 cada lado. (12 reps)

 

Editado por Igor__
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Igor__ disse:

Amigo isso depende de inúmeras variáveis, número de repetições, tempo de contração, tempo de descanso, execução...

Vou deixar aqui o dos meus.

Agachamento livre offseason e cutting: 80kg cada lado (10reps)

Supino reto c/ barra: offseason: 50 cada lado, cutting 45 cada lado. (7/8 reps)

Remada curvada: offseason 60 cada lado, cutting 50 cada lado. (12 reps)

 

com certeza! mas digo de forma bem geral que você usaria como base comparação nas mesmas condições! 

 

O que talvez não tenha deixado muito claro mas que vc entendeu é que seriam justamente neste sentido de treino pra hipertrofia (entre 6 a 15 reps), não considerando 1RPM por exemplo, mas caso alguém tiver esta parâmetro também, seria interessante conhecer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara

Depende muito inclusive de suas alavancas naturais.

 

Nego com braços curtos vão supinar fácil e sofrer pra terrar. A menos que usem terra sumô.

 

Via de regra seu terra vai render a ser ligeiramente maior que seu agacho e o agacho ser consideravelmente maior que supino.

Mas tem super supinador que nem compete Full Power pq vão só em bench only event

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Power_tr00 disse:

Cara

Depende muito inclusive de suas alavancas naturais.

 

Nego com braços curtos vão supinar fácil e sofrer pra terrar. A menos que usem terra sumô.

 

Via de regra seu terra vai render a ser ligeiramente maior que seu agacho e o agacho ser consideravelmente maior que supino.

Mas tem super supinador que nem compete Full Power pq vão só em bench only event

Mano eu tenho um bracinho de trex e meu supino e uma merda e terra se eu fizer pego uma carga muito alta em pouco tempo , sempre achei estranho isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu acho que generalizar numeros, supostos parâmetros assim abre muito a porta pra famosa "Broscience", um Podcast que eu curto bastante (Revive Stronger) abriu ima discussão com essa pauta, comentando sobre as individualidades biomecânicas, não tem como definir partindo dessa perspectiva, dependendo da estrutura, os exercícios tem como fator limitante grupos musculares diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Power_tr00 disse:

Cara

Depende muito inclusive de suas alavancas naturais.

 

Nego com braços curtos vão supinar fácil e sofrer pra terrar. A menos que usem terra sumô.

 

Via de regra seu terra vai render a ser ligeiramente maior que seu agacho e o agacho ser consideravelmente maior que supino.

Mas tem super supinador que nem compete Full Power pq vão só em bench only event

Com certeza a envergadura influencia muito na execução do supino, mas por que vc diria que fica mais dificil pro terra tbm? teoricamente o a distância pra subir é menor tbm.

 

E como estão suas cargas nestes exercícios atualmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Muladhara disse:

Então, eu acho que generalizar numeros, supostos parâmetros assim abre muito a porta pra famosa "Broscience", um Podcast que eu curto bastante (Revive Stronger) abriu ima discussão com essa pauta, comentando sobre as individualidades biomecânicas, não tem como definir partindo dessa perspectiva, dependendo da estrutura, os exercícios tem como fator limitante grupos musculares diferentes.

O intuito aqui não seria criar regras para seguir de olhos fechados, mas sim observar a título de curiosidade mesmo em qual grupamento a maioria das pessoas consegue levantar mais peso supondo as mesmas condições!

 

Como estão suas cargas atualmente nos basistas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...