Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Avaliação] De FB3x Para Upper/Lower


Shanksss

Posts Recomendados

Pessoal, estava fazendo FB3x há aproximadamente 5 meses.

Fiquei 5 meses parados e treinei 5 meses ano passado.

Com FB3x consegui aumentar um pouco a carga em alguns exercícios e em outros não consegui aumentar muito. então foquei no movimento correto com contração.

 

Estava fazendo o treino abaixo:

A - Segunda Carga
Agachamento Smith 5x5 60% - 80% - 100% - 100% - 100% - porcentagem carga 15 30 35 35 35
Supino 5x5 60% - 80% - 100% - 100% - 100% - porcentagem carga 20 30 42,5 42,5 42,5
Remada Curvada 5x5 60% - 80% - 100% - 100% - 100% - porcentagem carga 20 20 25 25 27,5
Testa W 3x8   12,5 12,5 12,5    
Rosca W 3x8   12,5 12,5 12,5    
Mesa Flexora 3x-12-15   90 90 90    
Abdominal 4x10            
Panturrilha Máquina Pé 4x10            
               
               
Terça          
Aeróbico              
Lombar 4x10            
               
B - Quarta Carga
Deadlift 5x5 60% - 80% - 100% - 100% - 100% - porcentagem carga 40 45 52,5 52,5 52,5
Deadlift Romano (Stiff) 2x8-12   20 20      
Supiino Inclinado Halteres 3x10   36 36 36    
Remada Curvada Triangulo 3x10-15   55 55 55    
Desenvolvimento Halteres 5x5 60% - 80% - 100% - 100% - 100% - porcentagem carga 16 18 24 24 24
Supino Fechado 3x10   25 25 25    
Rosca Alternada 3x10   14 14 14    
Cadeixa Extensora 3x10   170 170 170    
Abdominal 4x10            
Panturrilha Leg Press 4x10            
               
Quinta          
Aeróbico              
Lombar 4x10            
               
C - Sexta Carga
Leg Press 5x5 60% - 80% - 100% - porcentagem carga 80 10 120 120 120
Supino Inclinado 3x10   32,5 32,5 32,5    
Puxador Frente 3x10-15   130 130 130    
Desenvolvimento Halteres Arnold 3x10-15   16 16 16    
Testa W 3x10   10 10 10    
Rosca W 3x10   10 10 10    
Mesa Flexora 3x-12-15   90 90 90    
Abdominal 4x10   110 110 110 110  
Panturrilha Pé 4x10   110 110 110 110  

 

 

Estava pensando em migrar para o Upper/Lower só pra não ficar no mesmo treino.

O que acham do treino abaixo?

A - Segunda
Supino 4x5
Supino Inclinado 4x6-10
Remada Curvada 4x5
Barra 4x6-10
Testa W 3x10
Rosca W 3x10
Desenvolvmento 3x5-8
Panturrilha  
Abdomen  
   
B - Terça
Terra 4x5
Agachamento 4x5
Leg Press 5X10-15
Cadeira Flexora 4X6-10
Panturrilha 3x10
Lombar  
   
C - Quinta
Supino Inclinado 4x8-12
Crucifixo 4x8-12
Remada Fechada 4x8-12
Serrote 4x8-12
Elevação Lateral 4x8-12
Rosca Alternada 4x8-12
Supino Fechado 4x8-12
Panturrilha  
Abdomen  
   
D - Sexta
Agachamento 4x8-12
Afundo 4x8-12
Cadeira Extensora 4x10-15
Cadeira Flexora 4x10-15
Pannturrilha 4x8-12
Pannturrilha 4x8-12
Lombar

 

 

 

O que acham deste treino?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O problema que eu acho, mas aí é uma questão pessoal, é o terra num upper/lower.

 

Como o terra trabalha tudo, você vai passar de segunda a quarta com superiores sem descanso, o que eu, pessoalmente, acho desvantajoso.

 

Poderia trocar o terra por um RDL ou stiff.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Torf disse:

O problema que eu acho, mas aí é uma questão pessoal, é o terra num upper/lower.

 

Como o terra trabalha tudo, você vai passar de segunda a quarta com superiores sem descanso, o que eu, pessoalmente, acho desvantajoso.

 

Poderia trocar o terra por um RDL ou stiff.

Conforme o torf disse, esse é um problema. 

Eu pelo menos tentei fazer o terra num treino lower e nao consegui encaixar, senti muito superior. 

Sugiro fazer agacho livre num treino e em seguida stiff/rdl, e no outro, comeca com rdl/stiff e dps vai pro agacho/alguma variação. 

Ou pode verificar meu treino tambem, onde eu faço agacho livre 2x na semana, porem no lower 2 eu faço agacho pausado pra trabalhar com menos carga e + tecnica, tenho tido bons resultados. Esta na pag 8 do meu diário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, montei com a ajuda do pessoal aqui, ai um amigo meu encaminhou a um personal, e o cara disse que o treino ta bem montado e estruturado. 

Então mano, se quiser copiar o meu e ajustar a sua rotina e deficiências, ja ajuda bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Torf disse:

O problema que eu acho, mas aí é uma questão pessoal, é o terra num upper/lower.

 

Como o terra trabalha tudo, você vai passar de segunda a quarta com superiores sem descanso, o que eu, pessoalmente, acho desvantajoso.

 

Poderia trocar o terra por um RDL ou stiff.

 

Torf, quando executo terra, não consigo progressão pois sinto muito a perna e a lombar.

Talvez seja execução errada, mas comecei a fazer um treino de fortalecimento na lombar

 

Referente a músculos menores como triceps, bíceps e ombro, um exercício por dia só está bom? 

Seriam 2 exercícios na semana, o que me parece pouco. 

 

No fb3x eu inclui eles 3 vezes na semana, mas num upper lower não sei onde encaixar 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Guilherme Emanoel disse:

Conforme o torf disse, esse é um problema. 

Eu pelo menos tentei fazer o terra num treino lower e nao consegui encaixar, senti muito superior. 

Sugiro fazer agacho livre num treino e em seguida stiff/rdl, e no outro, comeca com rdl/stiff e dps vai pro agacho/alguma variação. 

Ou pode verificar meu treino tambem, onde eu faço agacho livre 2x na semana, porem no lower 2 eu faço agacho pausado pra trabalhar com menos carga e + tecnica, tenho tido bons resultados. Esta na pag 8 do meu diário.

 

O problema é que onde treino não tem rack pra agachamento livre 

No smith não curto fazer, mas é o que tem. 

Vou procurar seu treino pra ver man! 

 

Eu só não sei como ficou a estrutura pra músculos menores. Me parece pouco volume 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Shanksss disse:

 

Torf, quando executo terra, não consigo progressão pois sinto muito a perna e a lombar.

Talvez seja execução errada, mas comecei a fazer um treino de fortalecimento na lombar

 

Referente a músculos menores como triceps, bíceps e ombro, um exercício por dia só está bom? 

Seriam 2 exercícios na semana, o que me parece pouco. 

 

No fb3x eu inclui eles 3 vezes na semana, mas num upper lower não sei onde encaixar 

 

Tente deixar de lado isoladores para o tríceps e faca compostos. Você fazendo paralelas, por exemplo, vai trabalhar bem ombro e peito além do tríceps. No treino C eu vejo que você já faz supino fechado, que é uma boa alternativa.

 

Para bíceps, troque um exercício, tipo o serrote, por barra fixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Torf disse:

Tente deixar de lado isoladores para o tríceps e faca compostos. Você fazendo paralelas, por exemplo, vai trabalhar bem ombro e peito além do tríceps. No treino C eu vejo que você já faz supino fechado, que é uma boa alternativa.

 

Para bíceps, troque um exercício, tipo o serrote, por barra fixa.

 

Torf, e se eu colocar um treino Sábado?

Tenho rosca e barra em casa, daria pra fazer alguns isoladores.

Ou será que ficaria mto volume?

 

Colocaria 

3 x 10 - triceps halteres

3 x 10 - rosca concentrada

3 x 10 - elevação lateral

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce pode fazer um ABC+UP/LO  se preferir, daria 5 dias na semana e poderia encaixar o treino de braços ou menores no dias de abc.

Acredito que se ficar com 2 exercícios só pra musculo pequeno, nao vai fazer voce definhar, porque o treino com compostos e carga já vão recrutalos. Eu priorizei no meu a evolução das cargas em compostos para musculos grandes, voce pode retirar 1 serie de cada composto, e adicioná-las como séries de braço se quiser. 

Mas acredite, paralela com peso e barra com peso, farão seus braços trabalharem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guilherme Emanoel disse:

Voce pode fazer um ABC+UP/LO  se preferir, daria 5 dias na semana e poderia encaixar o treino de braços ou menores no dias de abc.

Acredito que se ficar com 2 exercícios só pra musculo pequeno, nao vai fazer voce definhar, porque o treino com compostos e carga já vão recrutalos. Eu priorizei no meu a evolução das cargas em compostos para musculos grandes, voce pode retirar 1 serie de cada composto, e adicioná-las como séries de braço se quiser. 

Mas acredite, paralela com peso e barra com peso, farão seus braços trabalharem.

 

Então, é que treino na Smart Fit neh...meio limitado quando se fala em treino livre.

Algumas unidades tem área de treino livre fudida...mas a minha é uma bosta.

 

Acho que vou fazer isso....adicionar paralelas e barra livre nos treinos de upper

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...