Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha série no supino está boa?


dhub

Posts Recomendados

Galera, boa tarde!

 

O supino é o exercício que mais tenho dificuldade na progressão de cargas. Por isso é o primeiro exercício que faço no treino de peitoral. As 2 primeiras séries no supino são de aquecimento;

 

Estou fazendo da seguinte forma (lembrando que aqueço manguito antes):

1ª série (aquecimento ) 20kg cada lado / 20 repetições

2ª série (aquecimento ) 30kg de cada lado / 10 repetições

3ª série: 35kg de cada lado / 6 repetições

4ª série: 35kg de cada lado / 6 repetições

5ª série: 30kg de cada lado / 8 repetições

 

Observação: na última série eu baixo pra 30kg de cada lado pq meu músculo já ta bem fadigado.

 

Acham que dessa forma vou conseguir aumentar a força? Tenho MUITA dificuldade em progredir as cargas, estou fazendo algo errado? Será que estou aquecendo em excesso?

 

Editado por dhub
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

41 minutos atrás, dhub disse:

Galera, boa tarde!

 

O supino é o exercício que mais tenho dificuldade na progressão de cargas. Por isso é o primeiro exercício que faço no treino de peitoral. As 2 primeiras séries no supino são de aquecimento;

 

Estou fazendo da seguinte forma (lembrando que aqueço manguito antes):

1ª série (aquecimento ) 20kg cada lado / 20 repetições

2ª série (aquecimento ) 30kg de cada lado / 10 repetições

3ª série: 35kg de cada lado / 6 repetições

4ª série: 35kg de cada lado / 6 repetições

5ª série: 30kg de cada lado / 8 repetições

 

Observação: na última série eu baixo pra 30kg de cada lado pq meu músculo já ta bem fadigado.

 

Acham que dessa forma vou conseguir aumentar a força? Tenho MUITA dificuldade em progredir as cargas, estou fazendo algo errado? Será que estou aquecendo em excesso?

 

O senhor não consegue manter as repetições no último?

Editado por Gouveia Fitnessh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mann 

Se você abaixa na última série, sendo que aguentava mais, não vejo necessidade, até pq vc faz o supino como 1o exercício, logo o músculo ainda tá "descansado".

Mas enfim, quanto à progressão de carga, se vc vê que consegue aumentar pra 37 isso aí, aumenta, ou uma repetição a mais...entende?

O importante é progredir.

Há várias técnicas pra se usar tbm, pode mandar um bi-set com crucifixo, por exemplo...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Yohan Jac disse:

Mann 

Se você abaixa na última série, sendo que aguentava mais, não vejo necessidade, até pq vc faz o supino como 1o exercício, logo o músculo ainda tá "descansado".

Mas enfim, quanto à progressão de carga, se vc vê que consegue aumentar pra 37 isso aí, aumenta, ou uma repetição a mais...entende?

O importante é progredir.

Há várias técnicas pra se usar tbm, pode mandar um bi-set com crucifixo, por exemplo...

 

 

Provavelmente isso se enquadra em uma falha mental assim como acontece com muitos,pensa que não aguenta e deixa mais fácil ou para,isso é até comum,comigo acontece todo treino,só que dá para perceber qual falha é se tentar subir um pouco a carga KKKKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode continuar a terceira série com a mesma carga e fazer menos repetições, não há problema.. aparentemente está ''tudo certo''. Também sou MUITO ruim de supino. Sugiro pesquisar a execução voltada pro powerlifting (costas arqueadas, escápulas contraídas, pés firmes no chão, barra descendo abaixo do mamilo). E progredir 1kg cada lado, de 1 em 1, mesmo que abaixe as repetições quando progredir, é normal; Depois nos treinos seguintes você mantêm a carga e tentar aumentar as repetições. A progressão é facilitada quando você está em superávit calórico também, em bulk. Com déficit fica mais difícil. Supinar com mais frequência (umas 2x semana) vai ajudar muito também. Obs> Nas séries de aquecimento eu faria apenas 6-10 reps, na segunda tbm... muitas reps pode fazer vc acumular fadiga. Começaria com menos peso tbm, uns 15kgs/lado, depois mais perto de trinta. Abraço.

Editado por Thunder_A1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...