Ir para conteúdo

Guimers - Trying to improve at least 1% every day

Guimers

Posts Recomendados

Postado
  Em 08/08/2022 em 15:55, Guimers disse:

Quando voce diz legal, quer dizer o que exatamente? 
Acha mais badass o grind do sumo?

Expandir  

Comigo eu brigo um pouco mais na saída do sumo do que no convencional, tem um jogo de paciencia aí com a carga enquanto no convencional tem mais um lance power, nao sei explicar hahahahaha

Postado
  Em 08/08/2022 em 16:07, therealjoca disse:

Comigo eu brigo um pouco mais na saída do sumo do que no convencional, tem um jogo de paciencia aí com a carga enquanto no convencional tem mais um lance power, nao sei explicar hahahahaha

Expandir  

Cara a saida desse exercicio é o demo.
Mas acho que eu entendi o que disse, inclusive eu estava pensando nisso.
No convencional o problema era no meio do movimento, a saida era tranquila, e por aprendizado eu acabo levando isso pro sumo e não consigo impor esse Power na saida, ai lutando até que sai do chão e talvez poderia sair mais rapido. 
Talvez um trabalho de velocidade nas series de warmup ajude nisso.

Postado
  Em 08/08/2022 em 17:06, t2ds disse:

Dizem que o sumo é mais difícil na saída, mas depois é mais fácil pela trajetória menor.

Expandir  

É 10x mais dificil KKK, zoeira mas no minimo o dobro mais dificil é.
Mas depois que sai, ainda sim continua dificil. 

Postado

Quando eu fazia o sumo, sem dúvidas a saída era a parte mais difícil, depois que arrancava do chão as reps fluiam de boa.

Tanto que tinha dias que parecia que nem ia conseguir iniciar o movimento pra fazer 1 rep e no final acabava fazendo 6-7 reps.

Postado
  Em 08/08/2022 em 17:41, SaBiih disse:

Quando eu fazia o sumo, sem dúvidas a saída era a parte mais difícil, depois que arrancava do chão as reps fluiam de boa.

Tanto que tinha dias que parecia que nem ia conseguir iniciar o movimento pra fazer 1 rep e no final acabava fazendo 6-7 reps.

Expandir  

realmente é isso KKK
mas ai tem o feeling pra saber quantas tem no tanque, por enquanto to sem esse feeling, todas reps parecem 1rm KKKK.

Postado

Bom dia 

Segue relato de ontem:

Upper 1 

Supino Vertical Maquina  6x90kgs + 12x75kgs - Subi carga e progredi no backoff set.

T Bar Row Maquina Wide Grip - 10x50kgs + 11x45kgs - +2 rep, vou subir pra 52kgs no topset.
T Bar Row Maquina Close Grip - 8x50kgs + 11x45kgs - Mantido.

Desenv. Halteres 10x30kgs + 10x28kgs - Progredi 2 reps, buscando 12 no topset.

Puxador Supinado - 8x100kgs + 11x85kgs - +1 rep.

Peck Deck - 9/8x100kgs - Máquina Fullpeso, +1 rep no 2º set.

Elevação Lateral + Crucifixo Invertido No cabo - 9x20kgs|14x15kgs + 12/9x15kgs - + algumas reps no lateral, posterior travado.

JS - Rosca Direta Cabo + Triceps Pulley - 2x8x70kgs + 2x10x70kgs - Subi carga de 65kgs pra 70kgs, progredir até 12reps.
Paralelas - 20/14 reps - Triceps estava fudido já, buscando 22/22 e assim vai.

Panturrilha em Pé - 2x11x120kgs - Buscar 12 hoje.
Dead Hang - Não fiz.

Puta treino digasse de pasagem. 
Shape ficando mais desenhado, vascularização melhorando, continuamos progredindo e ficando mais forte. 
Aproveitei e tirei uma foto aLÁ NaturaU

Mostrar conteúdo oculto

Hoje tem lower 1, com agacho e rdl. 

É isso, até amanha!

Postado
  Em 11/08/2022 em 15:15, Guimers disse:

Bom dia 

Segue relato de ontem:

Upper 1 

Supino Vertical Maquina  6x90kgs + 12x75kgs - Subi carga e progredi no backoff set.

T Bar Row Maquina Wide Grip - 10x50kgs + 11x45kgs - +2 rep, vou subir pra 52kgs no topset.
T Bar Row Maquina Close Grip - 8x50kgs + 11x45kgs - Mantido.

Desenv. Halteres 10x30kgs + 10x28kgs - Progredi 2 reps, buscando 12 no topset.

Puxador Supinado - 8x100kgs + 11x85kgs - +1 rep.

Peck Deck - 9/8x100kgs - Máquina Fullpeso, +1 rep no 2º set.

Elevação Lateral + Crucifixo Invertido No cabo - 9x20kgs|14x15kgs + 12/9x15kgs - + algumas reps no lateral, posterior travado.

JS - Rosca Direta Cabo + Triceps Pulley - 2x8x70kgs + 2x10x70kgs - Subi carga de 65kgs pra 70kgs, progredir até 12reps.
Paralelas - 20/14 reps - Triceps estava fudido já, buscando 22/22 e assim vai.

Panturrilha em Pé - 2x11x120kgs - Buscar 12 hoje.
Dead Hang - Não fiz.

Puta treino digasse de pasagem. 
Shape ficando mais desenhado, vascularização melhorando, continuamos progredindo e ficando mais forte. 
Aproveitei e tirei uma foto aLÁ NaturaU

Mostrar conteúdo oculto

Hoje tem lower 1, com agacho e rdl. 

É isso, até amanha!

Expandir  

Shape tá show! Ombreira riscando, cefálica aparecendo e a peitchola saindo da camisa. Ai sim hehehe! Tem o link dessa regata da Asics? Parece boa

Postado
  Em 11/08/2022 em 15:45, gustavooliver71 disse:

Shape tá show! Ombreira riscando, cefálica aparecendo e a peitchola saindo da camisa. Ai sim hehehe! Tem o link dessa regata da Asics? Parece boa

Expandir  

Obrigado mano, creio que nos proximos 3/4 meses devo atualizar sem regata, eu acho que o fisico vai ficar legal.
Cara essa eu ganhei de um camarada, e de fato ela é excelente gostei demais.
Mas tenho usado algumas da metamorfose e são boas tambem.

Postado

Bom dia 

Segue relato do treino de ontem:

Lower 1

Agachamento Livre - 6x138kgs + 8x128kgs - +2 reps no topset, +1 rep no backoffset.

RDL - 9x152kgs + 10x138kgs - Abaixei o peso para começar a progredir denovo, vou para 156kgs.

Leg Press - 10x320kgs + 13x300kgs - +1 rep sofrida, +2 reps no backoff.

Cadeira Extensora - 14x110kgs + 12x110kgs - Full Peso +2 reps.

Mesa Flexora - 7x65kgs + 12x50kgs - Subi carga.

Panturrilha Na Máquina - 12/12/9x120kgs - +2 reps, buscando 3x12.

JS - Rosca Direta Cabo + Triceps Pulley - 2x9x70kgs + 2x9x70kgs - +1 rep nas sets.
Dead Hang - 30" - Estava sem tempo fiz até estralar as costas só.

Treino foi bom demais, se a carga do agachamento está subindo então está tudo funfando certo.
Logo menos chegarei nos 65/65 nele e um 60/60 de backoff set, o que já vai me deixar profundamente contente.
Ai ano que vem buscaremos a meta dos 2bw pra 5 reps.

Hoje é day off, amanha faço upper 2.

Estou gostando do meu shape denovo, me sentindo bem.

Valeu e otima sexta.

Postado (editado)
  Em 12/08/2022 em 15:24, Guimers disse:

A meta era 70/70, mas eu caguei no pau esse ano então tive que por algo mais realista e deixar isso pro proximo ano. 

Expandir  

Eu ia chegar este ano mas sofro de azar crônico ( agora tenho varias desculpas para ter cambitos no lugar das pernas).

no mais bora que bora.

Editado por projetohuck2
Postado

Boa tarde 

Treino de hoje:

Upper 2

Press Inclinado com Pausa - 7x34kgs + 10x30kgs - Bom.

Puxador Frente Barra Romana - 8x95kgs + 10x85kgs - Subi carga e reps.

Remada Alta Barra (Muscle Round) - 20x66kgs - +1 rep boa, buscando 24. 

Supino Inclinado Máquina Pausa- 9x42kgs + 10x40kgs - Bom, progredi reps vou subir carga.

Pulldown com Corda - 9x60kgs + 13x50 - Progredi reps, vou subir carga.

Elevação Lateral + Crucifixo Invertido No cabo - 9x20kgs|16x15kgs + 15/15x15kgs  - + reps, subir crucifixo invertido pra 20kgs.

JS - Rosca Direta Cabo + Triceps Pulley - 10/8x70kgs + 2x8x70kgs - Progredi na rosca direta 2 reps.
Panturrilha na Máquina - 12/12/11x120kgs - +2 reps.

Paralelas - 22/20 reps - Bom também.

Sem muitas ressalvas em relação ao treino, foi bom, tava com energia, progredi carga e reps em quase todos.

Shape ta bacana, estou tendo pumps ainda.

Semana de dieta mantida suavao, e hoje vou sair comer uma pizza com a minha esposa.

Talvez eu faça lower 2 amanhã, mas provavelmente sera só segunda mesmo.

E Isso, bom fds a todos e aproveitem, satisfação!

Valeu!

Postado
  Em 15/08/2022 em 22:48, Guimers disse:

Tava encarnado o Leonidas, coloquei um godsmack no fone e fui hauahah.

A meta é atrapalhar a galera do leg press e deixar eles sem peso kkkkkk

Expandir  

Uma das poucas bandas novas que tenho curtido ouvir.

Metas existem pra serem vencidas, bora fuder os caras do leg press.

Postado
  Em 15/08/2022 em 12:38, Guimers disse:

Bom dia!

Segue treino lower 2 de ontem:

Lower 2

Mobilidade e alongamento.

Pause Sumo DL - 4x192kgs + 8x172kgs - 1 set de 3 a 5reps e outro de 5 a 7reps. Estou conseguindo pegar o feeling do sumo e impor o maximo de potencia na saida, claro que não está no maximo ainda, mas vem melhorando os comandos. 

Hack Machine - 7x140kgs + 10x126kgs - Subi carga, 70/70 na serie principal, aqui já percebi que tem uma certa relação com o back squat, então acredito que se eu subir o sumo e o hack o back squat deve acompanhar junto, vamos trabalhando.

Afundo - 14x36kgs - +1 rep. Vou pra 38kgs agora.

Mesa Flexora - 7x65kgs + 12x50kgs - Mantido, subir o backoff set.

Panturrilha Na Máquina - 2x13x95kgs - Eu estava mega cansado, então fiz numa maquina de bloquinho 3sets pra dar um grau só.

Braços e Dead Hang - Não fiz, eu estava um imprestavel essa hora já, totalmente morto e fudido, devo ter dado uma queimada de 20% no snc com o sumo.
35mins de cardio no parque - Peguei a dignissima e fui no parque finalizar com uma caminhada tranks.

Eu iria treinar hoje, porem aqui é feriado e a academia estar fechada a partir das 12h, ai consegui adiantar pra ontem, porem percebi que eu estava meio cansado e fadigado da semana, isso me atrapalhou pra finalizar o treino.
Talvez seja fadiga acumulada das semanas de treinos já, vou ir tentando perceber se estou ficando muito podre.

No sabado fiz uma ref. livre de pizza, e ontem mantive a dieta deboas.

Hoje estou totalmente fudido, to bem quebrado, vou tentar maximizar o sono pra me recuperar até o proximo treino que só deve rolar na quarta feira, sera upper1.

Valeuuuuu e otima a semana a TODOS.

Expandir  

Guimers, comecei acompanhar faz uns dias e tenho umas dúvidas:

O dead hang você faz no intuito de melhorar a força da pegada ?

E porque duas séries em cada exercício ?

Postado
  Em 16/08/2022 em 02:43, 1Mtzim disse:

Expandir  

Fala mano blz.

Mano meu navegador não ta abrindo o forum pelo pc, ai responder usando o celular fica uma merda.

Quando voltar a funcionar eu te marco e respondo, valeuuu.

Postado
  Em 16/08/2022 em 02:43, 1Mtzim disse:

Expandir  

Valeu por acompanhar mano.
Faço o dead hang por varios motivos:
Melhorar a força da pegada.
Melhorar o antebraço (ajuda sim).
Alongar e descomprimir a coluna, quando estrala é um alivio instantaneo e ajuda a não inflamar.

Sobre as series é uma historia um pouco longa, mas eu comecei pesquisando umas federações de bb natty (se são já é outra historia), e encontrei alguns individuos que competiam e comecei a caça-los no instagram e youtube.

Desde então comecei a acompanhar o treino deles e percebi algo em comum, principalmente os da europa, eles usavam poucas series, cargas no talo, e o maximo de esforço. 

Totalmente contra o que fazemos aqui, não que seja errado porem era outra abordagem, e me interessei bastante sobre essa linha.

É uma linha de baixo volume e alta intensidade, vinda dos tempos do HIT, depois dorian, e Jordan Peters. Esse ultimo eu percebi que os bb's nattys que eu seguia tudo o acompanhava, e vi que era meio que o pai da galera, então comecei a estudar o conteudo do cara e encontrei um pdf de um livro dele chamado "TRAINING PRINCIPLES by Jordan Peters & Corinne Ingman" onde ele explica a abordagem e a linha de pensamento. 

Então resolvi experimentar, eu vinha de um periodo de 18 a 22 sets por semana usando 2 reps na reserva, onde eu tive os melhores resultados da minha vida, consegui por uma massa daora em 4/5 meses, sai de 106 cm de caixa para 110cm.
Ai o que eu fiz foi cortar tudo para 2 sets, fiquei um tempo com 6 a 8 sets semanais porem acho que não consegui impor o esforço suficiente e o maximo que consegui foi manter. 
Ai subi pra 10sets na media, alguns estão 12sets e outros 8 sets /semana, e desde então tenho conseguido obter resultados interessantes.

A velocidade de evolução não está igual com o treino com mais volume, POREM consigo me manter treinando por mais tempo! 
Antes eu chegava na 5º semana totalmente destruido, minhas articulações doiam, minha cabeça ficava cansada e eu ficava com preguiça de ir na academia. 
Hoje em dia eu consigo facil manter 7 semanas em alta performance, progredindo cargas e super tranquilo, não sinto dor em lugar NENHUM, só quando faço merda, mas fora isso é sucesso. 
Jordan Peters diz no livro que voce deve se sentir cansado e pronto pra um deload lá pela 9 ou 12º semana, e está parecendo ser verdade.

Obvio que eu não tenho a expertisse pra dizer o que funciona ou não, ou montar uma periodização anual com semanas offs, volume ondulatorio e etc, mas tenho usado essa abordagem e vou subindo o volume somente conforme a necessidade.
Talvez no futuro eu suba para tipo 14 sets semanais por ex para testar, é um longo estudo que tenho feito, desse tipo de abordagem.

Isso foi a historia por tras das 2 series, e acontece que se voce pegar o livro e o conteudo dele pra ver, verá que ele prega pra voce chegar ate a falha concentrica em todas as series.

Sendo 1 set mais pesado, onde o intuito é levantar mais peso, chamada de Top set, voce escolhe um range de reps, 6a9, 9a12, e voce vai trabalhar dentro desse range, tentando sempre superar seu numero de reps anterior com o mesmo peso, se atingir o teto voce sobe a carga.
Depois voce faz +1 set, onde o intuito é tentar conectar mais a mente ao musculo e conseguir extrair mais dele, chamada de Backoff set, onde se diminui em media 10% da carga principal, e faz um range de reps maior que o anterior, 9a12 ou 12a15.
Importante saber que são feitas feeders sets antes disso, para aquecer bem e não foder seu treino ou voce.

Ai garanto pra voce, se voce fizer 2 sets até a falha tentando bater seu treino anterior em um exercicio, DIFICILMENTE vai conseguir fazer um 3º set. 
Voce pode até tentar, como eu ja tentei, porem a serie sai um lixo. Mesmo com peso mais baixo sua capacidade de fazer reps decai absurdamente!

Ai o que ele diz é, caso queira fazer mais volume, é fazer outro exercicio, ou usar umas tecnicas basicas que ele fala no livro, se não me engano eram clusters e rest'n pause.

A ideia é, fazer mais reps, com mais carga, progredindo ao longo do tempo, ja que o volume de sets não pode subir infinitamente, a carga sobe, te dá mais densidade e fortalece todo seu corpo. 
O que machuca é excesso de volume, e não trabalhar com uma carga pesada porem controlada.

----------------------------------------------------------------------------------------

Bom, claro que há duvidas nisso, tanto é que eu nem fico pregando isso aqui, faço o meu e já era.
Há quem goste de trabalhar com reps em reversa e longe da falha, eu sei que funciona.
Mas a gente tem que testar umas paradas diferentes.
Alem do mais o JP não é o unico que usa abordagens assim, há varios outros caras bb que treinam dessa forma, James Hollingshead, Nathan deAsha, Iain Valiere, Aj morris, Adam Powe, e mais outros.

Postado
  Em 16/08/2022 em 13:58, Guimers disse:

Valeu por acompanhar mano.
Faço o dead hang por varios motivos:
Melhorar a força da pegada.
Melhorar o antebraço (ajuda sim).
Alongar e descomprimir a coluna, quando estrala é um alivio instantaneo e ajuda a não inflamar.

Sobre as series é uma historia um pouco longa, mas eu comecei pesquisando umas federações de bb natty (se são já é outra historia), e encontrei alguns individuos que competiam e comecei a caça-los no instagram e youtube.

Desde então comecei a acompanhar o treino deles e percebi algo em comum, principalmente os da europa, eles usavam poucas series, cargas no talo, e o maximo de esforço. 

Totalmente contra o que fazemos aqui, não que seja errado porem era outra abordagem, e me interessei bastante sobre essa linha.

É uma linha de baixo volume e alta intensidade, vinda dos tempos do HIT, depois dorian, e Jordan Peters. Esse ultimo eu percebi que os bb's nattys que eu seguia tudo o acompanhava, e vi que era meio que o pai da galera, então comecei a estudar o conteudo do cara e encontrei um pdf de um livro dele chamado "TRAINING PRINCIPLES by Jordan Peters & Corinne Ingman" onde ele explica a abordagem e a linha de pensamento. 

Então resolvi experimentar, eu vinha de um periodo de 18 a 22 sets por semana usando 2 reps na reserva, onde eu tive os melhores resultados da minha vida, consegui por uma massa daora em 4/5 meses, sai de 106 cm de caixa para 110cm.
Ai o que eu fiz foi cortar tudo para 2 sets, fiquei um tempo com 6 a 8 sets semanais porem acho que não consegui impor o esforço suficiente e o maximo que consegui foi manter. 
Ai subi pra 10sets na media, alguns estão 12sets e outros 8 sets /semana, e desde então tenho conseguido obter resultados interessantes.

A velocidade de evolução não está igual com o treino com mais volume, POREM consigo me manter treinando por mais tempo! 
Antes eu chegava na 5º semana totalmente destruido, minhas articulações doiam, minha cabeça ficava cansada e eu ficava com preguiça de ir na academia. 
Hoje em dia eu consigo facil manter 7 semanas em alta performance, progredindo cargas e super tranquilo, não sinto dor em lugar NENHUM, só quando faço merda, mas fora isso é sucesso. 
Jordan Peters diz no livro que voce deve se sentir cansado e pronto pra um deload lá pela 9 ou 12º semana, e está parecendo ser verdade.

Obvio que eu não tenho a expertisse pra dizer o que funciona ou não, ou montar uma periodização anual com semanas offs, volume ondulatorio e etc, mas tenho usado essa abordagem e vou subindo o volume somente conforme a necessidade.
Talvez no futuro eu suba para tipo 14 sets semanais por ex para testar, é um longo estudo que tenho feito, desse tipo de abordagem.

Isso foi a historia por tras das 2 series, e acontece que se voce pegar o livro e o conteudo dele pra ver, verá que ele prega pra voce chegar ate a falha concentrica em todas as series.

Sendo 1 set mais pesado, onde o intuito é levantar mais peso, chamada de Top set, voce escolhe um range de reps, 6a9, 9a12, e voce vai trabalhar dentro desse range, tentando sempre superar seu numero de reps anterior com o mesmo peso, se atingir o teto voce sobe a carga.
Depois voce faz +1 set, onde o intuito é tentar conectar mais a mente ao musculo e conseguir extrair mais dele, chamada de Backoff set, onde se diminui em media 10% da carga principal, e faz um range de reps maior que o anterior, 9a12 ou 12a15.
Importante saber que são feitas feeders sets antes disso, para aquecer bem e não foder seu treino ou voce.

Ai garanto pra voce, se voce fizer 2 sets até a falha tentando bater seu treino anterior em um exercicio, DIFICILMENTE vai conseguir fazer um 3º set. 
Voce pode até tentar, como eu ja tentei, porem a serie sai um lixo. Mesmo com peso mais baixo sua capacidade de fazer reps decai absurdamente!

Ai o que ele diz é, caso queira fazer mais volume, é fazer outro exercicio, ou usar umas tecnicas basicas que ele fala no livro, se não me engano eram clusters e rest'n pause.

A ideia é, fazer mais reps, com mais carga, progredindo ao longo do tempo, ja que o volume de sets não pode subir infinitamente, a carga sobe, te dá mais densidade e fortalece todo seu corpo. 
O que machuca é excesso de volume, e não trabalhar com uma carga pesada porem controlada.

----------------------------------------------------------------------------------------

Bom, claro que há duvidas nisso, tanto é que eu nem fico pregando isso aqui, faço o meu e já era.
Há quem goste de trabalhar com reps em reversa e longe da falha, eu sei que funciona.
Mas a gente tem que testar umas paradas diferentes.
Alem do mais o JP não é o unico que usa abordagens assim, há varios outros caras bb que treinam dessa forma, James Hollingshead, Nathan deAsha, Iain Valiere, Aj morris, Adam Powe, e mais outros.

Expandir  

o alongamento em suspensão é o que nos mantém terrando e agachando, mesmo quando o pau tora

o dinosaur trainning temuma abordagem similar, faça 3 séries progressivas aquecendo e duas pesadas 

e vai estar um lixo humano

pra quem não usa coisas que ajudam a recuperar isso faz diferença....

Postado
  Em 16/08/2022 em 14:06, Power_tr00 disse:

o alongamento em suspensão é o que nos mantém terrando e agachando, mesmo quando o pau tora

o dinosaur trainning temuma abordagem similar, faça 3 séries progressivas aquecendo e duas pesadas 

e vai estar um lixo humano

pra quem não usa coisas que ajudam a recuperar isso faz diferença....

Expandir  

Minha vida depois do dead hang mudou.
O negocio é milagroso, isso que estou relaxado e fazendo 2x por semana só. 
Seria perfeito fazer todo dia!

2 series no maximo é pedir pro ugo vir e ir embora KKKKKK.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   1 membro está online

• Criar Novo...