Ir para conteúdo

Diário de um compulsivo alimentar em busca de saúde

Daniel_E

Posts Recomendados

Postado
1 hora atrás, Daniel Earp disse:

cara o terra pra mim é um eterno misterio. em dezembro, eu fiquei 1 mes inteiro sem treinar terra, apenas agacho e variacoes, e no maximo um terra romeno. no final de dezembro testei RM no terra e foi PR, talvez por eu ser iniciante? nao sei. mas o que eu sei é que - para mim - o volume no terra tem que ser menor, apenas 1 vez na semana variação pesada (terra convencional, sumô, block/rack pull) e 1 vez na semana uma variação leve.

outra coisa engraçada, não vou bem com reps altas no terra, eu sempre faço nas porcentagens mais baixas.

Faço a cada 9 dias, entre 7 e 14 dias parece ótimo.

Postado
5 minutos atrás, SaBiih disse:

Terra é tenso...eu tive que tirar completamente do meu treino, mesmo fazendo 1x semana o desgaste que ele causava no corpo prejudicava muito minha recuperação em todos os treinos.

Foi nítida a mudança e diminuição da fadiga geral no corpo e no SNC quando parei de fazer.

Acho um exercício incrível e tenho saudades de fazer, mas botar os fatos acima na balança me fizeram abandonar ele.

1 minuto atrás, t2ds disse:

Faço a cada 9 dias, entre 7 e 14 dias parece ótimo.

1 hora atrás, Daniel Earp disse:

cara o terra pra mim é um eterno misterio. em dezembro, eu fiquei 1 mes inteiro sem treinar terra, apenas agacho e variacoes, e no maximo um terra romeno. no final de dezembro testei RM no terra e foi PR, talvez por eu ser iniciante? nao sei. mas o que eu sei é que - para mim - o volume no terra tem que ser menor, apenas 1 vez na semana variação pesada (terra convencional, sumô, block/rack pull) e 1 vez na semana uma variação leve.

outra coisa engraçada, não vou bem com reps altas no terra, eu sempre faço nas porcentagens mais baixas.

O RDL/Stiff causa algum stress proximo do deadlift tambem ou passa longe?

Postado
1 hora atrás, Guimers disse:

o que o @SaBiihdisse.. outro que cansa ainda menos que o stiff/rdl (na minha opiniao) é o good morning

Postado (editado)
2 horas atrás, Guimers disse:

Nada chega próximo do terra.

Editado por t2ds
Postado (editado)

De volta aos treinos de base, chatos e legais ao mesmo tempo. Ontem foi

Low bar squat: 2*12*92kg e 2*12*100kg

Supino inclinado (pausa 1 s): 4*12*55kg 

RDL: 4*12*70kg

panturrilhas, rosca biceps, rosca invertida, elevação de pernas e pull ups

nesse ciclo to com menos tempo, então tirei o auxiliar de quadriceps, fazendo "apenas" squat, front squat e high bar squat 1x na semana cada.

me mudei com minha noiva, entao a rotina ta mais corrida. felizmente, moro a 5 minutos do meu pai, então sigo malhando na minha home gym lá.

Meu supino inclinado é muito fraco, mas um dia chego lá, deve ser por causa dos meus ombros.

Editado por Daniel Earp
Postado
Em 29/07/2021 em 07:08, Daniel Earp disse:

Meu supino inclinado é muito fraco, mas um dia chego lá, deve ser por causa dos meus ombros.

Não sei como amigo, é estranho, pois seu OHP é bem forte não?

Postado
Em 29/07/2021 em 10:30, Luiz Menegheti disse:

Não sei como amigo, é estranho, pois seu OHP é bem forte não?

não considero forte. fiz 3 reps com 70kg, no supino faço 120kg pra 3 reps. então meu OHP é 58% do meu supino, me parece abaixo da média

Postado (editado)
Em 29/07/2021 em 19:46, t2ds disse:

Flexão saí de boa? Dá pra mandar umas 50 direto?

boa pergunta, ultima vez que fiz 50 acho que era adolescente, hahahaha. Se tivesse que adivinhar, diria que não consigo fazer 50 não, até pq ainda estou razoavelmente pesado, peso fica oscilando entre 94 e 98 kg

eu faço pouca flexao atualmente, é algo que eu talvez devesse reintroduzir no meu treino. Você faz bastante? sente que ajuda? flexão normal apenas ou variações?

Atualmente eu faço apenas 1 vez por semana, pra "fechar" o treino de triceps, faço a variação com pegada bem fechada

----

Ontem foi

• Supino 2*12*68kg e 2*12*72kg
  • Front Squat 4*12*62kg
  • Push Press 4*12*50kg

Além disso teve:

• Paralelas
  • elevação lateral curvada
  • rosca triceps deitado com halteres
  • flexão close grip
  • elevação lateral com maior ROM
  • remada unilateral com halteres

Gostei de fazer essa elevação lateral diferente, me inspirei no Mike Israetel, nesse vídeo aqui: https://www.instagram.com/p/CRt_hoKsUgv/

Difícil pacas, fiz apenas com 3kg em cada mão e deu aquele pump sinistro.

Editado por Daniel Earp
Postado (editado)
Em 30/07/2021 em 07:06, Daniel Earp disse:

eu faço pouca flexao atualmente, é algo que eu talvez devesse reintroduzir no meu treino. Você faz bastante? sente que ajuda? flexão normal apenas ou variações?

Estou testando ela de seg à sex. Também uso no dia que tem remada, pra dar mais volume no peito.

Quando começar comer mais, vou ver se dá resultado.

Editado por t2ds
Postado
Em 30/07/2021 em 09:41, t2ds disse:

Estou testando ela de seg à sex. Também uso no dia que tem remada, pra dar mais volume no peito.

Quando começar comer mais, vou ver se dá resultado.

faz quantas vezes na semana?

Postado (editado)
Em 31/07/2021 em 07:30, Daniel Earp disse:

faz quantas vezes na semana?

De seg à sex, contei aqui e dá umas 209 reps, ~90% com resistência do elástico e algumas adicionando peso.

Editado por t2ds
Postado
Em 31/07/2021 em 09:44, t2ds disse:

De seg à sex, contei aqui e dá umas 209 reps, ~90% com resistência do elástico e algumas adicionando peso.

Bem legal... faz pegadas diferentes? Acho que vou começar a fazer mais tbm. É foda, tenho vontade de fazer tudo kkk

Postado (editado)
Em 31/07/2021 em 11:12, Daniel Earp disse:

Bem legal... faz pegadas diferentes? Acho que vou começar a fazer mais tbm. É foda, tenho vontade de fazer tudo kkk

Sempre padrão, comecei com ela pegando a ideia do @Pimpolhoman. Ficar batendo em um ponto fraco diariamente.

A cada dia fica mais fácil.

Editado por t2ds
Postado
Em 30/07/2021 em 07:06, Daniel Earp disse:

Push Press 4*12*50kg

Vou dar meus 2 cents aqui:

Eu não faria push press pra high reps. Pra um alto volume prefiro usar mais sets, mesmo que fique longe da falha, reduzindo o descanso, possivelmente num formato EMOM. Pra esse volume de carga aí, daria pra fazer algo como 3-5 reps dentro de cada minuto (EMOM 10-12').

Push press é um movimento de explosão e depois de algumas reps a gente perde a explosão e o exercício perde o sentido (o pessoal do crossfit que não me ouça kkk). Usando menos reps e mais sets é possível manter a explosão e trabalhar mais a parte técnica. 

Postado
Em 31/07/2021 em 11:48, Schrödinger disse:

Vou dar meus 2 cents aqui:

Eu não faria push press pra high reps. Pra um alto volume prefiro usar mais sets, mesmo que fique longe da falha, reduzindo o descanso, possivelmente num formato EMOM. Pra esse volume de carga aí, daria pra fazer algo como 3-5 reps dentro de cada minuto (EMOM 10-12').

Push press é um movimento de explosão e depois de algumas reps a gente perde a explosão e o exercício perde o sentido (o pessoal do crossfit que não me ouça kkk). Usando menos reps e mais sets é possível manter a explosão e trabalhar mais a parte técnica. 

Cara eu sinceramente ja tinha a impressao que nao era uma boa ideia, tanto que considerei tirar nessa fase de treino de base, mas acabei deixando por gostar do movimento kkkk. Obrigado pelas sugestoes, vou dar mais uma lida sobre EMOM. Faço novamente na semana que vem e possivelmente ja vou fazer a alteracao. Vc acha que se encaixa bem nessa fase de high reps high volume que to fazendo?

Postado
Em 31/07/2021 em 12:08, Daniel Earp disse:

vou dar mais uma lida sobre EMOM

EMOM é simplesmente Every Minute On the Minute, ou seja, tem que fazer as reps dentro do minuto.

Em 31/07/2021 em 12:08, Daniel Earp disse:

Vc acha que se encaixa bem nessa fase de high reps high volume que to fazendo?

Em princípio, acho que um press estrito seria melhor pra high reps, mas se vc quiser treinar o push press e colocar um volume bom nele, pode tentar algo como a formatação que eu sugeri no post de cima.

Postado
Em 31/07/2021 em 15:01, Schrödinger disse:

EMOM é simplesmente Every Minute On the Minute, ou seja, tem que fazer as reps dentro do minuto.

Em princípio, acho que um press estrito seria melhor pra high reps, mas se vc quiser treinar o push press e colocar um volume bom nele, pode tentar algo como a formatação que eu sugeri no post de cima.

isso eu já faço, faço OHP como lift principal, 2 duas variações a cada ciclo, alterno um pouco as variações. atualmente fazendo behind the neck press e push press.

---

Boa noite rapaziada.

Ontem foi

• Deadlift 2*12*104kg e 2*12*114kg
  • Behind the neck press 4*12*40kg
  • High bar squat 4*12*77kg

além disso teve pull up, hip thrust, elevação de panturrilha, rosca invertida e rosca biceps declinado (spider curl)

Hoje foi

• OHP 2*12*44kg e 2*12*48kg
  • Close grip bench press 2*12*74kg e 2*12*70 kg

além disso teve dips, barbell shrug, remada alta, elevação lateral indo até em cima, elevação lateral curvada, remada curvada com a barra, rosca triceps com halteres e flexao close grip

Agora é descanso até quarta, boa semana a todos!

Postado

Boa tarde, pessoal.

Hoje foi

• Low bar squat 1*12*100kg -> 2*12*108kg -> 2*12*100kg
  • Incline bench press 5*12*55kg
  • RDL 5*12*70kg

além disso teve push up normal, rosca biceps declinado, rosca invertida e elevação de panturrilha

Postado

Ontem foi 

• bench press 1*12*72kg e 4*12*78kg
  • front squat 4*12*65kg
  • push press 5*12*50kg

além disso teve remada unilateral, dips, rosca triceps com halteres, elevação lateral ampliada e elevação lateral curvada

no próximo ciclo talvez mude o esquema do push press e tire o high reps, pensando nisso ainda.

o foda de treinar em "déficit" ou - no meu caso - tentando fazer déficit, é que a performance varia demais, tem dias que me sinto bem, outros que me sinto uma merda, ontem era para ter sido 5*12*65kg no front squat. quando acabei a quarta série, pensei "nem fudendo faço mais uma", estava me sentindo horrível, fraco, até a remada foi meio ruim.

na verdade, estou em "manutenção", pois fico no déficit durante a semana e no FDS chuto o balde, sim, sei que não é saudável nem física nem psicologicamente, mas por enquanto é o que tenho conseguido fazer. aí acabam rolando essas oscilações de performance.

é isso, pessoal, boa sexta pra todos!

Postado

Treinar em deficit é assim:

Ou voce fica feliz porque progrediu no exercicio.

Ou fica na bad porque ta passando fome, sem força e ta regredindo KKK.

Mas não tem muita saida, a parada de morfo pode não existir e ser aplicavel a musculação e etc, mas sempre teremos que passar mais fome que a maioria, não tem jeito.

Uma luta costante contra a balança.

Agora treinar comendo bem, não tem pra ngm.

Postado
Em 06/08/2021 em 10:17, t2ds disse:

Esse front squat high rep consome muita energia comparado com low rep e mais carga?

para mim, sim, o front squat me dá até medo, só de pensar em fazer front squat no dia seguinte pra 12 reps eu ja fico tenso, kkkk.

Postado (editado)

Boa tarde!

Ontem foi:

• Deadlift 1*12*104kg / 1*12*114kg /  1*12*124kg /  1*12*114kg /  1*12*104kg / 
  • BTN Press 5*12*40kg
  • High bar squat (tento fazer isso aqui A2G): 5*12*77kg

teve tbm: rosca bíceps com barra, rosca invertida com barra, pull ups, elevação de panturrilha

Terra high reps me destrói, preciso fazer essa pirâmide de 55%/60%/65%/60%/55%, nem a pau consigo fazer tudo na intensidade mais alta kkk

Hoje foi:

• OHP 4*12*48kg / 1*12*44kg
  • Close grip bench press (com pausa) 5*12*74kg

teve tbm: dips, barbell shrug, bent over row, flexão close grip, flexão normal, elevação lateral ampliada, elevação lateral curvada, elevação de perna

Treino de OHP senti que não conseguiria fazer a quinta série com 65% do ERM, então baixei pra 60%.

Cada vez mais gostando de fazer paralelas, até hoje tenho usado apenas como acessório, mas estou considerando a ideia de torná-lo um exercício "principal", tentar botar peso etc.

Comi igual um animal no almoço de dia dos pais, agora é recuperar ao longo da semana, amadurecendo a ideia de fazer mais um "cut" pra tentar chegar nos 90kg.

É isso, pessoal, boa semana a todos!

Editado por Daniel Earp
Postado
Em 08/08/2021 em 17:01, t2ds disse:

Paralela é top, as vezes penso em comprar o suporte pra fazer ela.

Vale muito a pena. O meu ja veio no rack, mas eu compraria se nao tivesse vindo 

Postado

Primeira semana da onda, relativamente low stress nos movimentos principais e acessórios. Principais são 3*10*60%*E1RM. Acessórios faço AMRAP na última série, se for preciso, pra ver se está onde deveria estar (ideal é ser RPE 6-7 ao final da última)

Estou testando fazer um tipo de progressão nos principais e acessórios, com foco em hipertrofia na janela de 6-12 reps, e força de vez em quando. Por outro lado, no resto dos movimentos (biceps, triceps, etc), tenho feito um treino bem "maromba", to curtindo até.

Essa semana teve:

• Low Bar Squat 3*10*100kg
  • Incline Bench Press 3*10*60kg 
  • Romanian Deadlift 3*10*80kg

---

• Bench Press (com pausa) 3*10*76kg
  • Front Squat 2*10*67kg e 1*15*67kg AMRAP 
  • Push Press 2*10*52kg e 1*17*52kg AMRAP

---

• Deadlift 3*10*114kg
  • BTN Press 2*10*43kg e 1*14*43kg AMRAP
  • High Bar Squat 2*10*85kg e 1*15*85kg AMRAP

---

• Overhead Press 3*10*48kg
  • Close Grip Bench Press 2*10*75kg e 1*15*75kg AMRAP

Fora um monte de acessórios.

Meio sem tempo de postar, trabalho me consumindo. Um abraço pessoal e boa semana.

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

trabalhando demais, então sem muita disposição pra postar, mas sigo firme e forte nos treinos.

ontem teve supino com pausa: 4*10*88kg e 1*10*82kg

a primeira série de 10 com 88kg parecia que dava pra fazer mais umas 5 reps facilmente

a quarta série foi um RPE 9, então reduzi o peso na última, pq não queria fazer grind.

um detalhe que nunca mencionei, nesses meus treinos de base, eu propositadamente não faço nenhum arco e não uso leg drive, apenas retraio as escápulas, pois sem isso sinto incômodo.

quando testo rep max ou perto disso, uso arco e leg drive.

Editado por Daniel Earp

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...