Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DESESPERADO: Exemestano + Clomifeno


Posts Recomendados

19 horas atrás, Sk8.Jr.Doctor disse:

Não. Fique tranquilo. Não tem como

inibir o próprio eixo por uso de SERM. Não existe relatos na literatura. Entendi sua dúvida. 

 

Era exatamente esse o meu maior medo e minha maior dúvida, já que não encontrava nenhum relato na literatura também. Li algumas coisas sobre dessensibilização da hipófise, célula de Leygid ou GNRH no caso de drogas agonistas, mas acho que Clomifeno não é um agonista (mas também não entendo quase nada sobre o assunto).

 

19 horas atrás, matheuskr disse:

é que aqui estamos também lidando com um cenário artificial. esteróides anabólicos são artificiais porém SERM não é natural. é um fármaco criado pra diversos fins, no caso do clomifeno ele foi introduzido no mercado há muito tempo como indutor de ovulação e alguns estudos sugeriram o uso dele off-label para homens com hipogonadismo, por causa que não são só as mulheres que produzem LH e FSH obviamente.

 

aumentando o pulso de LH, ele infelizmente não é seletivo, através de ação enzimática (enzima aromatase) o corpo converte o que ele bem entender pra estradiol, hormônio predominante nas mulheres, porém presente nos homens também. talvez 25mg todo santo dia seja uma dose excessiva pra ti, tu deve ser um "over responder" como dizem lá os gringos, talvez tu deva usar 25mg a cada 2 ou 3 dias, visto que qualquer SERM parece ter uma meia vida  biológica longa de 5 a 7 dias, pra cair METADE dessa dose que tu usou e virar 12.5 mg.

 

entra com letrozol, o femara é bem caro mesmo...usa da eurofarma se não puder pagar pelo femara, é a metade do preço.

 

outra coisa, quanto mais alta a testosterona, mais se espera que aromatize. eu nunca vi um cara com testosterona em 1500ng/dL e um estradiol de 11pg/,mL, mas deve existir algum ser humano usando horrores de trembolona e inibidor de aromatase, sem a menor noção do que faz, fazendo bobagem. procede com cautela, o corpo tende a encontrar a homeostase...espaça as doses do clomifeno e entra com outro IA

 

Meu medo do Letrozol é o rebote forte. Sofri esse rebote com Anastrozol por não ter feito desmame, e não sei como faria o desmame do Letrozol.

Uma coisa que entendi é que Anastrozol e Letrozol apenas "inativam temporariamente" a enzima aromatase, mas que o corpo continua produzindo, e após cessar o uso da droga, toda a enzima estará disponível novamente pra aromatizar, e o pior, os níveis de testosterona alto.

 

Por isso apostei no Aromasin da Pfizer, que comprei por incríveis 620,00 com frete em uma farmácia indicada no site "https://consultaremedios.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

23 minutos atrás, Cabralzzz disse:

 

Era exatamente esse o meu maior medo e minha maior dúvida, já que não encontrava nenhum relato na literatura também. Li algumas coisas sobre dessensibilização da hipófise, célula de Leygid ou GNRH no caso de drogas agonistas, mas acho que Clomifeno não é um agonista (mas também não entendo quase nada sobre o assunto).

 

 

Meu medo do Letrozol é o rebote forte. Sofri esse rebote com Anastrozol por não ter feito desmame, e não sei como faria o desmame do Letrozol.

Uma coisa que entendi é que Anastrozol e Letrozol apenas "inativam temporariamente" a enzima aromatase, mas que o corpo continua produzindo, e após cessar o uso da droga, toda a enzima estará disponível novamente pra aromatizar, e o pior, os níveis de testosterona alto.

 

Por isso apostei no Aromasin da Pfizer, que comprei por incríveis 620,00 com frete em uma farmácia indicada no site "https://consultaremedios.com.br/

Pensando em dessensibilização de receptores, pense apenas no HCG.  


Clomifeno compete com os Receptores de estrógeno no próprio hipotálamo (que é onde é produzido o “1° mensageiro do eixo” chamado GnRH ou (hormonio liberador das GoNadotrofinas). Estimulando esse GnRH que vai mandar a “2a mensagem” que seria pra hipófise aumentar a síntese de LH e FSH. 

O eixo é GnRH (hipotalamo) —>> FSH,LH (hipofise)—>> Testosterona (gônadas , “ur balls”)
 

Em suma. Defibitivamente não é um agonista.

 

Já o HCG pode ser considerado um agonista porque ele mimetiza o LH.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cabralzzz disse:

 

Era exatamente esse o meu maior medo e minha maior dúvida, já que não encontrava nenhum relato na literatura também. Li algumas coisas sobre dessensibilização da hipófise, célula de Leygid ou GNRH no caso de drogas agonistas, mas acho que Clomifeno não é um agonista (mas também não entendo quase nada sobre o assunto).

 

 

Meu medo do Letrozol é o rebote forte. Sofri esse rebote com Anastrozol por não ter feito desmame, e não sei como faria o desmame do Letrozol.

Uma coisa que entendi é que Anastrozol e Letrozol apenas "inativam temporariamente" a enzima aromatase, mas que o corpo continua produzindo, e após cessar o uso da droga, toda a enzima estará disponível novamente pra aromatizar, e o pior, os níveis de testosterona alto.

 

Por isso apostei no Aromasin da Pfizer, que comprei por incríveis 620,00 com frete em uma farmácia indicada no site "https://consultaremedios.com.br/

olha, cara...tem um fundo de verdade no que tu disse, mas nunca vi ninguém aparecer dizendo que conseguiu essa proeza. causando uma diminuição na sensibilidade das células de leydig "trabalharem" corretamente, haveria então um problema em produzir a testosterona. antigamente, muito antigamente, faziam protocolos de administração de mais de 10.000ui  de HCG (as vezes por dia, sério mesmo. loucura total.), pra tu ter noção. o problema de doses altas (5000ui é a ampola inteira e não é recomendável) é um excesso de aromatização intratesticular, ou seja...vai aumentar a testosterona e os estrogenos também podem aumentar. por isso, o ideal é fracionar a dose e usar, digamos, 500ui, dando um pequeno intervalo de alguns dias e aplicar novamente. seria o ideal... 

 

o aromasin é bem caro mesmo,  sempre foi e até fora do brasil as vezes está caro. sobre a questão do rebote... a princípio seria pela soma das enzimas aromatase que estão desativadas, forçando o corpo a criar mais. a medicação é depurada do organismo, as novas enzimas se somariam supostamente as enzimas antigas causando o rebote. tudo bem, mas alguém tem exames dizendo que tinha um estradiol de 40pg/mL e foi pra 120pg/mL por causa do rebote excessivo? se tiver, poste por favor aqui.

Editado por matheuskr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Estava pensando em fazer uma low dose de Deposteron (algo para deixar a testo entre 900 e 1200) + Oxandrolona porque tenho alguns sintomas de hipogonadismo (letargia, falta de disposição, libido oscila muito, falta de foco). Tenho 34 anos, sempre treinei natural, tenho uma dieta razoável e nunca ciclei. Estou com 104kg e bf de 17%, mas não aparenta muito pq tenho 1,86m.

 

Vendo esse relato do tópico, achei uma idéia excelente estimular a produção natural e controlar a aromatase, pois além de se livrar do inconveniente das agulhas, não vou ter risco de atrofiar os testículos e perder fertilidade.

 

Já fiz uma bateria de exames, os resultados mais importantes foram:

Testo total: 474 ng/dl

Estradiol: 28 pg/ml

LH: 3,00 mUI/ml

FSH: 1,8 mUI/ml

TGO: 26 U/L

TGP: 20 U/L

 

Perfil lipídico marcadores renais e hepáticos, tudo excelente.

 

Marquei consulta com endócrino lá pra Março desse ano. Fazer esse protocolo de Clomifeno + Exemestano em low dose e dias espaçados é uma boa? Seria interessante usar uma Oxandrolona junto ou prejudicaria? Tô pensando em chegar lá e jogar essa idéia pra ele, o que acham?

Editado por R0meoAlpha
Detalhes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, R0meoAlpha disse:

Estava pensando em fazer uma low dose de Deposteron (algo para deixar a testo entre 900 e 1200) + Oxandrolona porque tenho alguns sintomas de hipogonadismo (letargia, falta de disposição, libido oscila muito, falta de foco). Tenho 34 anos, sempre treinei natural, tenho uma dieta razoável e nunca ciclei. Estou com 104kg e bf de 17%, mas não aparenta muito pq tenho 1,86m.

 

Vendo esse relato do tópico, achei uma idéia excelente estimular a produção natural e controlar a aromatase, pois além de se livrar do inconveniente das agulhas, não vou ter risco de atrofiar os testículos e perder fertilidade.

 

Já fiz uma bateria de exames, os resultados mais importantes foram:

Testo total: 474 ng/dl

Estradiol: 28 pg/ml

LH: 3,00 mUI/ml

FSH: 1,8 mUI/ml

TGO: 26 U/L

TGP: 20 U/L

 

Perfil lipídico marcadores renais e hepáticos, tudo excelente.

 

Marquei consulta com endócrino lá pra Março desse ano. Fazer esse protocolo de Clomifeno + Exemestano em low dose e dias espaçados é uma boa? Seria interessante usar uma Oxandrolona junto ou prejudicaria? Tô pensando em chegar lá e jogar essa idéia pra ele, o que acham?

clomifeno, pro caso que tu citou, seria pra estimular a produção endógena de testosterona, via aumento de gonadotrofinas (hormônio luteinizante, LH). com o aumento do LH e FSH, há aumento de testosterona intratesticular e estimulo da célula de sertoli, visando melhorar a espermatogênese.

 

oxandrolona, por ser um esteróide androgênico, vai inibir teu eixo hpt e o clomifeno não poderá fazer o que tu busca. se tu quer usar oxandrolona, sugiro que considere usar testosterona junto, já que tua produção natural será inibida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, matheuskr disse:

clomifeno, pro caso que tu citou, seria pra estimular a produção endógena de testosterona, via aumento de gonadotrofinas (hormônio luteinizante, LH). com o aumento do LH e FSH, há aumento de testosterona intratesticular e estimulo da célula de sertoli, visando melhorar a espermatogênese.

 

oxandrolona, por ser um esteróide androgênico, vai inibir teu eixo hpt e o clomifeno não poderá fazer o que tu busca. se tu quer usar oxandrolona, sugiro que considere usar testosterona junto, já que tua produção natural será inibida.

Um ciclo com oxan (média 60mg) + 1 ampola de depo por semana, por 12 semanas, poderia causar alguma atrofia testicular?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, R0meoAlpha disse:

Um ciclo com oxan (média 60mg) + 1 ampola de depo por semana, por 12 semanas, poderia causar alguma atrofia testicular?

Não, pode ficar bem tranquilo. 
não sei porque há tanto medo assim de atrofiar os testiculos... não é tão simples assim.  Ainda mais c uma dose baixa dessa de 1ml por semana.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, R0meoAlpha disse:

Um ciclo com oxan (média 60mg) + 1 ampola de depo por semana, por 12 semanas, poderia causar alguma atrofia testicular?

Considerando que são 3 meses, o que não é muito tempo perto do que alguns fazem (cruise por meses ou até por anos) o risco diminui, mas não colocaria como impossível de modo algum. São valores suprafisiológicos de testosterona, mesmo sendo 200mg/semana. Nenhum ser humano produz 200 miligramas de testosterona por semana, em geral se produz cerca de 50mg/semana de testosterona endógena (natural), com algumas pequenas variações para mais, ou para menos. Não vou entrar no mérito da oxandrolona aqui dessa vez, a própria testosterona já causa um shutdown no eixo hpt.

 

A atrofia testicular, no caso do uso de esteróides anabolizantes, é ocasionada pela interrupção do eixo HPT. Com a administração de hormônios androgênicos, há diminuição dos hormônios produzidos na glândula pituitária (LH e FSH). Um sinaliza pros testiculos produzirem testosterona (LH) e o outro estimula a célula de sertoli (FSH), que é responsável pela espermatogênese. Sem sinalização alguma pros testiculos funcionarem, com o tempo eles podem diminuir de tamanho. Podem demorar muitos meses, mas já li relatos de diminuição do volume testicular com o uso de poucas dosagens por incrível que isso pareça. Já ouviu falar de pessoas que usam 600mg/week de testosterona e ficam com acne no tronco, no rosto e são lesões nodulares muitas vezes, enquanto outros aplicam a mesma dosagem e não desenvolvem uma lesão de acne sequer? Ou seja, nada é 100% garantido em termos de bioquimica/fisiologia.      

 

Pra preservar o volume testicular e evitar esse contratempo, HCG seria bem vindo...a vantagem é que não precisa de receita e tu encontra por cerca de 85 reais nas farmácias da tua cidade.

Editado por matheuskr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, matheuskr disse:

Considerando que são 3 meses, o que não é muito tempo perto do que alguns fazem (cruise por meses ou até por anos) o risco diminui, mas não colocaria como impossível de modo algum. São valores suprafisiológicos de testosterona, mesmo sendo 200mg/semana. Nenhum ser humano produz 200 miligramas de testosterona por semana, em geral se produz cerca de 50mg/semana de testosterona endógena (natural), com algumas pequenas variações para mais, ou para menos. Não vou entrar no mérito da oxandrolona aqui dessa vez, a própria testosterona já causa um shutdown no eixo hpt.

 

A atrofia testicular, no caso do uso de esteróides anabolizantes, é ocasionada pela interrupção do eixo HPT. Com a administração de hormônios androgênicos, há diminuição dos hormônios produzidos na glândula pituitária (LH e FSH). Um sinaliza pros testiculos produzirem testosterona (LH) e o outro estimula a célula de sertoli (FSH), que é responsável pela espermatogênese. Sem sinalização alguma pros testiculos funcionarem, com o tempo eles podem diminuir de tamanho. Podem demorar muitos meses, mas já li relatos de diminuição do volume testicular com o uso de poucas dosagens por incrível que isso pareça. Já ouviu falar de pessoas que usam 600mg/week de testosterona e ficam com acne no tronco, no rosto e são lesões nodulares muitas vezes, enquanto outros aplicam a mesma dosagem e não desenvolvem uma lesão de acne sequer? Ou seja, nada é 100% garantido em termos de bioquimica/fisiologia.      

 

Pra preservar o volume testicular e evitar esse contratempo, HCG seria bem vindo...a vantagem é que não precisa de receita e tu encontra por cerca de 85 reais nas farmácias da tua cidade.

 

É foda, tem essa também de cada organismo reagir de um jeito. Isso me assusta um pouco pq ainda não tive filhos, e tb não quero ter uma deficiência seja lá qual for, só pra ficar sheipado. 

Minha genética é relativamente boa, acho que está acima da média, mas eu sou bem cagão com esse negócio de ciclo, confesso, mas mesmo assim quero aumentar meu rendimento, de maneira conservadora.

 

Um "ciclo" de clomifeno 25mg/dia e exemestano 12,5mg/semana ou sob demanda (caso o estradiol passe de 75pg/ml nos exames), pra deixar a testo em no máximo 1500ng/dl, vc acha que pode dar algum ganho significativo de massa magra e força?

 

Tô pensando em fazer assim, se eu ficar satisfeito ok, posso continuar num Cruise intervalado de clomifeno (talvez 3 meses por 1 de "desacanso"). Senão parto pro 8 ou 80 mesmo, e já meto depo, deca, stano e por aí vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, R0meoAlpha disse:

 

É foda, tem essa também de cada organismo reagir de um jeito. Isso me assusta um pouco pq ainda não tive filhos, e tb não quero ter uma deficiência seja lá qual for, só pra ficar sheipado. 

Minha genética é relativamente boa, acho que está acima da média, mas eu sou bem cagão com esse negócio de ciclo, confesso, mas mesmo assim quero aumentar meu rendimento, de maneira conservadora.

 

Um "ciclo" de clomifeno 25mg/dia e exemestano 12,5mg/semana ou sob demanda (caso o estradiol passe de 75pg/ml nos exames), pra deixar a testo em no máximo 1500ng/dl, vc acha que pode dar algum ganho significativo de massa magra e força?

 

Tô pensando em fazer assim, se eu ficar satisfeito ok, posso continuar num Cruise intervalado de clomifeno (talvez 3 meses por 1 de "desacanso"). Senão parto pro 8 ou 80 mesmo, e já meto depo, deca, stano e por aí vai...

É que os SERMS não são hormônios androgênicos, eles são fármacos que atuam de maneira agonista e antagonista, dependendo do tecido. Por mais que eles aumentem a testosterona total, DHT, testosterona livre e estradiol e, de fato aumentam mesmo, eles não possuem o mesmo efeito anabólico dos esteróides anabolizantes.

 

Nenhum SERM é esteróide anabolizante, eles não tem a estrutura química dos hormônios esteroidais e nem são derivados dos mesmos. Eu te diria que é muito mais fácil uma pessoa se manter fértil e com o eixo funcionando com o clomifeno, manter a libido também, afinal ele dobra e as vezes triplica o valor de testosterona total que o cara possui e até provoca um leve aumento (perceptível inclusive) do volume testicular durante o uso. 

 

Se tu quer algo puramente estético, com certeza então tu te beneficiaria mais com esteróides do que com SERM. Apenas tem que ter em mente que vai inibir teu eixo hpt (e inibe o eixo de qualquer um, não interessa quem for, nem o tamanho do cara) e durante o uso, pode ser que ocorra atrofia testicular se tu não usar HCG. Na vida, as únicas coisas garantidas ainda são morte e impostos, infelizmente.

 

No quesito "infertilidade", não ocorre com todos. Principalmente se tu for cauteloso e usar HCG ou HMG (menotropina) durante um cruise ou um blast, que vem a ser útil pra diminuir ao máximo esse risco. Se esteróides deixassem todos os homens com azoospermia e oligospermia, ótimo: seria o anticoncepcional masculino mais eficaz do mundo. Só ver o schwarzenegger cheio de filhos, o stallone tem umas 3, 4 filhas e é outro que da agulhada no rabo com esteróides desde a década de 80 kkk vou pegar um exemplo ainda mais critico, o Dwayne Johnson (The Rock), que usa esteróides desde o WWE e tem filhos. Fora outras dezenas de casos...  

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...