Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bala/chiclete e aumento de insulina no jejum intermitente


moonship

Posts Recomendados

1 minuto atrás, daniloferreiranutri disse:

Vamos lá, 2000kcal ( exemplo ), vão ser 2000kcal em jejum ou não, eu não tenho nada contra jejum intermitente, inclusive meu TCC foi sobre, mas ele não apresenta absolutamente nenhuma vantagem a uma dieta sem o jejum, eu faço jejum mas não com objetivo estético e sim por hábito mesmo, pq n curto tomar café da manhã, ou seja, se vc quiser perder gordura, mesmo em jejum intermitente vai ter que estar em dieta hipocalórica, da mesma maneira que também é possível gerar hipertrofia com jejum intermitente ( porém é totalmente inviavel, mas se houver um mamute que aguenta comer o que precisa em pouco tempo e quiser, taca-le pau )

concordo. é que tem pessoas que gostam de comida (tipo eu), apesar de eu ser regrado nas dietas que eu faço. em um cheating day, consigo tranquilamente almoçar 2 hamburguers com porção de polenta, comer 1 pote de sorvete a tarde, de noite comer uma pizza grande, tomar milkshake e comer 3 tortinhas de limão. estranhamente eu não passo mal, sendo que durante a semana eu como em deficit calórico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

25 minutos atrás, matheuskr disse:

vai liberar pouca insulina pela questão da quantidade calórica desprezível que tem em uma ou duas unidades, porém se ele fosse partir do ponto de exame laboratorial, iria dar alteração no exame com certeza...

 

de qualquer forma, tu não vai engordar com um pacotinho de halls, se tu é um cara ocupado, tu queima isso dai em 20 minutos, só te estressando, falando com clientes e andando pra lá e pra cá kkk

 

o que tu não pode é sair comendo 10 pacotes de halls e dai pelas tantas tu descobre que está ingerindo as tuas calorias de manutenção fora a comida do dia a dia

Ai é que tá a questão, pelo ponto de vista da termodinâmica não precisaria nem do jejum... mas como o jejum regula os níveis de insulina regulando a fome é interessante manter ela estável e não estimula-lá. 

 

Não é sobre calorias, mas sobre os benefícios do jejum e da baixa glicemia quando se fala em jejum. 

 

Mas concordo com você 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Dragonslayer disse:

Ai é que tá a questão, pelo ponto de vista da termodinâmica não precisaria nem do jejum... mas como o jejum regula os níveis de insulina regulando a fome é interessante manter ela estável e não estimula-lá. 

 

Não é sobre calorias, mas sobre os benefícios do jejum e da baixa glicemia quando se fala em jejum. 

 

Mas concordo com você 

É esse o ponto. Eu sei que consigo manter uma dieta hipocalórica mesmo sem o jejum intermitente... mas a ideia de fazê-lo é conseguir ter algumas horas com a insulina bem baixa, o que acelera a glicogênese (quebra de gordura), bem como pode até aumentar o gh natural (li isso num blog gringo que mencionou um estudo,  mas agora não lembro a fonte).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, moonship disse:

É esse o ponto. Eu sei que consigo manter uma dieta hipocalórica mesmo sem o jejum intermitente... mas a ideia de fazê-lo é conseguir ter algumas horas com a insulina bem baixa, o que acelera a glicogênese (quebra de gordura), bem como pode até aumentar o gh natural (li isso num blog gringo que mencionou um estudo,  mas agora não lembro a fonte).

Aumenta e muito o GH natural, isso é um mecanismo já conhecido e simples, o que inibe o GH é a insulina, insulina baixa = GH alto..

 

Mas deve se haver ponderação, o GH mesmo sendo muito alto para parâmetros naturais não é alto suficiente para promover mudança significativa na composição corporal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se o problema é hálito, deixa um enxaguante bucal na gaveta e faz um bochecho de 1min na frequência que tu ia consumir a bala, e já era.

 

Mas garante que não ficou nenhum resto de alimento entre os dentes ou língua(em geral é o maior caso de halitose).

 

Se tu for fazer uma dieta cetogenica e tal, aí vai ser mais difícil de ocultar o bafo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jejum com janela de alimentação é uma coisa, jejum prologando é outra. pode aumentar o hormônio do crescimento, mas e o cortisol? e a noradrenalina? e o SHBG? desafio qualquer pessoa do forum a vir aqui dizendo que ficou 24 horas sem comer e dormiu que nem a bela adormecida depois. sóconsegue  isso a base de remédio, o corpo te mantém em estado de vigília, pra procurar comida. isso é um mecanismo de sobrevivência comum.

 

sou a favor do jejum mas não todos os dias, acho que é um castigo desnecessário. tem médico na internet dizendo: "oi, fiquei 100 horas sem comer. façam o mesmo, promove a autofagia". primeiro que é extremamente irresponsável submeter uma pessoa a privação alimentar por longos periodos, isso dai é pro "Largados e pelados" na TV, que os caras tão no meio da selva, não tem escolha.

 

jejum de 12 a 14 horas até da pra aguentar, mais do que isso o corpo já começa a ficar com astenia, o cara fica mal humorado (eu fico, não sei vocês), com certeza aumenta o SHBG e se for muito estressante pro indivíduo, vai subir a curva de cortisol sim, mesmo que não muito.

 

sei que tem um pessoal que é guerreiro e aguenta 23 horas sem comer, mas se tem alguém diabético nesse forum, saiba que isso é um risco de desmaiar se ocorrer hipoglicemia...por isso tem que ter muito cuidado com jejum prolongado. 

3 minutos atrás, MadrugaDentista disse:

Cara, se o problema é hálito, deixa um enxaguante bucal na gaveta e faz um bochecho de 1min na frequência que tu ia consumir a bala, e já era.

 

Mas garante que não ficou nenhum resto de alimento entre os dentes ou língua(em geral é o maior caso de halitose).

 

Se tu for fazer uma dieta cetogenica e tal, aí vai ser mais difícil de ocultar o bafo

ainda bem que existe o bom e velho periogard, clorexidina deixa a boca com gosto de pilha, mas é a melhor coisa que tem depois do fio dental kkk 

o ideal seria o cara tomar cafeina anidra (400, 500mg no máximo, pra não ocorrer vômitos) e não fazer uso sempre, subir uma ladeira correndo que nem louco, se estiver em jejum vai começar a mobilizar as gorduras do corpo, não tem mais uma fonte primária de energia que é a comida. nesse sentido acho legal usar o jejum, respeitando o corpo...acho que 12 horas já basta só com agua e nada mais, eu não gosto de ficar longos periodos.      

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, matheuskr disse:

jejum com janela de alimentação é uma coisa, jejum prologando é outra. pode aumentar o hormônio do crescimento, mas e o cortisol? e a noradrenalina? e o SHBG? desafio qualquer pessoa do forum a vir aqui dizendo que ficou 24 horas sem comer e dormiu que nem a bela adormecida depois. sóconsegue  isso a base de remédio, o corpo te mantém em estado de vigília, pra procurar comida. isso é um mecanismo de sobrevivência comum.

 

sou a favor do jejum mas não todos os dias, acho que é um castigo desnecessário. tem médico na internet dizendo: "oi, fiquei 100 horas sem comer. façam o mesmo, promove a autofagia". primeiro que é extremamente irresponsável submeter uma pessoa a privação alimentar por longos periodos, isso dai é pro "Largados e pelados" na TV, que os caras tão no meio da selva, não tem escolha.

 

jejum de 12 a 14 horas até da pra aguentar, mais do que isso o corpo já começa a ficar com astenia, o cara fica mal humorado (eu fico, não sei vocês), com certeza aumenta o SHBG e se for muito estressante pro indivíduo, vai subir a curva de cortisol sim, mesmo que não muito.

 

sei que tem um pessoal que é guerreiro e aguenta 23 horas sem comer, mas se tem alguém diabético nesse forum, saiba que isso é um risco de desmaiar se ocorrer hipoglicemia...por isso tem que ter muito cuidado com jejum prolongado. 

ainda bem que existe o bom e velho periogard, clorexidina deixa a boca com gosto de pilha, mas é a melhor coisa que tem depois do fio dental kkk 

o ideal seria o cara tomar cafeina anidra (400, 500mg no máximo, pra não ocorrer vômitos) e não fazer uso sempre, subir uma ladeira correndo que nem louco, se estiver em jejum vai começar a mobilizar as gorduras do corpo, não tem mais uma fonte primária de energia que é a comida. nesse sentido acho legal usar o jejum, respeitando o corpo...acho que 12 horas já basta só com agua e nada mais, eu não gosto de ficar longos periodos.      

Não aconselho a clorexidina 0,12%(periogard) pra uso contínuo. Após 15 dias é grande o risco de manchamento dentário e perda de paladar(obs: é o único enxaguante que funciona pra prevenir cárie e ajudar em gengivite e doença periodontal).

 

Pra hálito, eu iria em um enxaguante do gosto que ele quiser(de preferência sem álcool). Pode ser esses plax da Colgate 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce deve imaginar os estados jejum/alimentacao com um espectro de cores que vai do branco ao preto.

 

Quando está em jeum vc está no branco, pra chegar no preto precisa de um pouco de tempo e quantidade de alimento.

 

Por exemplo: comeu uma bala, voce sai do branco e vai pro cinza claro.

Se comer uma banana tu ja vai pro marrom.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...