Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Se eu não treinar um músculo ele não cresce?


Эрик Дарос

Posts Recomendados

Olá, o titulo do tópico está meio vazado e meio óbvio,  desculpem,  mas queria saber uma coisa, o corpo cresce como um todo ou irá crescer mais as partes que são treinadas,  ficando desproporcional? Sou iniciante,  treinando (consistência +\-)  uns 3 meses,  recentemente comecei o treino 5x5 FB 3x semana, porém tem muito músculo que creio que não é recrutado, um deles é o antebraço, acho que ele deva receber estímulos indiretos em alguns exercícios,  mas isso já é o suficiente para que ele fique maior? O treino que estou fazendo e me refiro está aqui mesmo no forúm,  vou deixar o link:

 

https://www.hipertrofia.org/blog/2017/07/09/treino-full-body-5x5-para-hipertrofia/

 

Obrigado desde já. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Só as partes que treinam, mas a parte boa é que muito exercicio pode indiretamente recrutar outros musculos (massss nem tanto também dependendo da selecao de exercicios, equipamentos, etc).

 

Não da confundir com aumento simples e puramente de volume muscular que pode ser até retenção e aconteceria "no corpo todo" mesmo nao treinando algumas areas. Mas maturidade muscular (realmente o musculo hipertrofiado) só usando eles nos treinos

 

O treino ali não é ruim, mas a resposta do corpo é infelizmente muito individual. Se Fullbody 3x por semana nao ta dando resultado, experimenta ABCx2, ABCDE, etc dependendo do tempo livre que vc tem pra isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...