Postado 18/11/2019 às 23:25 11/18, 2019 Olá, o titulo do tópico está meio vazado e meio óbvio, desculpem, mas queria saber uma coisa, o corpo cresce como um todo ou irá crescer mais as partes que são treinadas, ficando desproporcional? Sou iniciante, treinando (consistência +\-) uns 3 meses, recentemente comecei o treino 5x5 FB 3x semana, porém tem muito músculo que creio que não é recrutado, um deles é o antebraço, acho que ele deva receber estímulos indiretos em alguns exercícios, mas isso já é o suficiente para que ele fique maior? O treino que estou fazendo e me refiro está aqui mesmo no forúm, vou deixar o link: https://www.hipertrofia.org/blog/2017/07/09/treino-full-body-5x5-para-hipertrofia/ Obrigado desde já.
Postado 18/11/2019 às 23:32 11/18, 2019 Supermoderador Só as partes que treinam, mas a parte boa é que muito exercicio pode indiretamente recrutar outros musculos (massss nem tanto também dependendo da selecao de exercicios, equipamentos, etc). Não da confundir com aumento simples e puramente de volume muscular que pode ser até retenção e aconteceria "no corpo todo" mesmo nao treinando algumas areas. Mas maturidade muscular (realmente o musculo hipertrofiado) só usando eles nos treinos O treino ali não é ruim, mas a resposta do corpo é infelizmente muito individual. Se Fullbody 3x por semana nao ta dando resultado, experimenta ABCx2, ABCDE, etc dependendo do tempo livre que vc tem pra isso
Postado 19/11/2019 às 00:34 11/19, 2019 Sim, inclusive isso pode trazer consequências como desvios posturais ou até mesmo rompimento muscular devido a diferença de força entre os músculos.
Crie uma conta ou entre para comentar