Paulmito Postado Abril 5, 2010 às 02:17 Postado Abril 5, 2010 às 02:17 eu ri, heuahsa Nem concordo muito com esse negocio de treino 3x na semana, vejo mta gente magrina, típoco HG crescendo mt com o treino AB do instrutor BENZA A DEUS Pina ! Meu desejo é que tu esteja mais pra lá de certo !!! :-))))))))))))))))))
rayner Postado Abril 7, 2010 às 02:48 Postado Abril 7, 2010 às 02:48 Sejamos sensatos individualidade não é discutivel. Temos de nós ater a maioria, e neste caso : Dennys Zidko, em 03 abril 2010 - 04:49 , disse: Pq esta dificil de entender? O tópico fala de HardGainers, pessoas que tem metabolismo alto e não conseguem acumular calorias(em Massa gorda tanto quanto em Massa magra). Qual A solução então? Treinar o minimo possivél para não ter defiti calórico, e mandar muita mais muitas calorias(detas Hipercdalóricas,Hiperlipidicas ou hiperproteicas)cada um escolhe a sua. Vá para a academia menos possivel 3x no maximo e faça exewrcicios compostos com muito peso, nada de exercicios isoladores e cardiacos. sigam isto e verão suas mudanças abrçs. (3)
Paulmito Postado Abril 7, 2010 às 13:14 Postado Abril 7, 2010 às 13:14 Alguém me explica se HardGainer é o cara que não consegue arregaçar bíceps acima de 50cm ou de 60cm, 70 talvez ??? (o certo é falar BRAÇO pq são 2-3 tecos ou BÍCEPS mesmo ???)
Paulmito Postado Abril 7, 2010 às 14:32 Postado Abril 7, 2010 às 14:32 Respondendo ao amigo acima, o hardgainer é também conhecido como ectomorfo. O ectomorfo é o sujeito que tem dificuldade de ganhar peso, é o cara que treina forte, come bem, dorme bem, mas mesmo assim não ganha peso. O ectomorfo é também conhecido popularmente, como a pessoa que tem metabolismo acelerado, quase não tem gordura corporal, perde peso muito facilmente e tem muitas dificuldades para ganhar peso. Por isso ele precisa comer mais, dormir mais e treinar menos, esta é a melhor estratégia para um ectomorfo. Ok. valeu. mas ainda assim o HARD é ganhar braço de 50 ou 60 ? Ou 70 ??? Pergunto isso porque vi a galera zuando o cara da micareta com 40 de braço e fiquei curioso se 40 de braço é tão fácil assim...
junk3r Postado Abril 7, 2010 às 15:16 Postado Abril 7, 2010 às 15:16 otimo artigo...mas eu acho que eu já vi isso em algum lugar...só não me lembro a onde =x
thiago turgo Postado Abril 7, 2010 às 21:56 Postado Abril 7, 2010 às 21:56 ERRO 01 – MAIS DE 04 TREINOS POR SEMANA O que o Hardgainer mais precisa é ESTIMULAR e fornecer RECUPERAÇÃO para os músculos. Treinar mais que 04 vezes por semana é totalmente contra-produtivo para o Hardgainer. Realize 03 a 04 treinos no máximo. O ideal são tres treinos pesados por semana. Se bem que um treino ABCD ou ABCDE cai muito bem pra um Hardgainer.
craw69 Postado Abril 7, 2010 às 22:13 Postado Abril 7, 2010 às 22:13 Para hardgainer, conhecido também como ectomorfo, não é pouco não. Para endomorfos, 4 exercícios para grupos grandes é pouco. Para mesomorfos, 3 ou 4 exercícios para grupos grandes são o suficiente. Respondendo ao amigo acima, o hardgainer é também conhecido como ectomorfo. O ectomorfo é o sujeito que tem dificuldade de ganhar peso, é o cara que treina forte, come bem, dorme bem, mas mesmo assim não ganha peso. O ectomorfo é também conhecido popularmente, como a pessoa que tem metabolismo acelerado, quase não tem gordura corporal, perde peso muito facilmente e tem muitas dificuldades para ganhar peso. Por isso ele precisa comer mais, dormir mais e treinar menos, esta é a melhor estratégia para um ectomorfo. Só pra "corrigir" que, do jeito que voce colocou, da impressao que todo ectomorfo é hardgainer, o que nao é exatamente verdade. Praticamente 100% dos hardgainers sao ectos, mas nem todo ecto é hardgainer.
thiago turgo Postado Abril 7, 2010 às 23:58 Postado Abril 7, 2010 às 23:58 Só pra "corrigir" que, do jeito que voce colocou, da impressao que todo ectomorfo é hardgainer, o que nao é exatamente verdade. Praticamente 100% dos hardgainers sao ectos, mas nem todo ecto é hardgainer. Então um mesomorfo pode ser um hardgainer!?
pqnoBuda Postado Abril 8, 2010 às 00:31 Postado Abril 8, 2010 às 00:31 (editado) Fala ae pessoas, é a primeira vez que escrevo aqui. O texto sobre os HGs está muito bom. Não sou ecto (consigo acumular gordura se tiver uma rotina sedentária), meu problema é a grande dificuldade de ganhar massa muscular, o que me garante espaço no hall dos HGs. Sempre tive medidas de mulherzinha e por experiência própria, rotinas genéricas desses instrutores por aí não funcionam. Não dá para um HG treinar todo dia, funciona nas primeiras semanas, aquela coisa, seu corpo está sendo apresentado a algo novo, um leve stress, então com certeza vai crescer, depois para, e se você e seu guia(instrutor burro modafuker) não souberem o que fazer, já era, você não quebra platô nenhum, pode aumentar peso no supino ou em qualquer merda, que não dá resultado. É over na certa, e como você nem seu guia conhecem os sintomas, você continua alegre e feliz se matando para levantar 10kg no supino, perdendo os músculos que você não tem e jogando seu suado dinheiro fora. Já aconteceu comigo duas vezes, até que eu comecei a ler sobre culturismo e coisas do tipo e aprendi um pouco sobre como fazer as coisas funcionarem. O que funciona batata para um HG? R:Exercícios compostos. Simplicidade e muita intensidade, dois ou três compostos por dia de treino é o suficiente. Dependendo da pessoa uma rotina de três treinos por semana vai ser muita coisa, então faça uma rotina de duas ou mantenha a de três, com compostos no primeiro dia, isoladores no segundo e compostos no terceiro novamente. Entendam como isoladores, nesse caso, exercícios para aumentar força no pescoço, antebraço, e mão(handgrip), é fundamental para o iniciante trabalhar esses 3, depois do primeiro ou segundo mês você ataca melhor os bíceps, tríceps e o que mais voçê achar que deve. O que os magrelos precisam é pegada para aguentar os pesos, depois pensa no resto. Funciona para mim galera, estou voltando com os agachamentos e stiffs da vida depois de um ano parado(ombro esquerdo detonado).Tenho que ganhar tudo denovo. Espero ter ajudado os magrelos ou céticos em alguma coisa. Editado Abril 8, 2010 às 15:31 por pqnoBuda
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora