Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nescau E Afins


ebn

Posts Recomendados

opa,

olá para todos, meu primeiro post, desculpem-me se ja existe algum topico sobre isso, mas procurei e nao achei algo semelhante

entao é o seguinte:

ja vi a galera toda, se excessao, tacando o pau nos nescais e achocolatados da vida

claro sempre ouvi dizer que faz mal e por isso hoje nao tomo e nem faço muita questao

mas aí , por curiosidade, olho as informaçoes nutricionais dele e nao vejo nenhum grande "absurdo" nas suas informaçoes nutricionais

algo em torno de 20g de carboidratos, quase nenhuma proteina e quase nenhuma gordura, entre outra coisas("vitaminas", etc)

tem só carboidrato mesmo,pelas informaçoes na tabela, entao, que grande mal faria tomar ele?

pode ser uma grande ignorancia a minha, mas é algo que sempre tive duvida

obs:isso se extende para os varios tipos de alimentos que eu vejo falarem mal mas, na tabela nutricional, nao parecem ser TAO ruins assim...

desde já, obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Ingredientes do Nescau Tradicional:

Açúcar, cacau em pó, maltodextrina, minerais, vitaminas, emulsificante lecitina de soja, antioxidante ácido ascórbico e aromatizantes. Contém Glúten. Contém traços de leite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltou pesquisar mais, mas vamos lá:

Carboidrato nunca é vilão, é aliado. Vilão é o IG (dependendo do horário).

O carboidrato do Nescau é praticamente açúcar simples, que é alto IG. Quando ingerido, mesmo que em quantidades pequenas, provoca uma descarga muito grande

de insulina o que, dependendo do horário, contribue demasiadamente para o aumento do BF% (percentual de gordura).

O Nescau pode ser ingerido tranquilamente ao acordar (melhor antes do desjejum) e/ou após o treino (antes do shake de carbo + proteína. Nesse caso, ele substituiria

ou até mesmo incrementaria o primeiro shake pós-treino, que deve ser composto apenas por carbos de alto IG - Malto/Dextrose/Açúcar).

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ebn, vamos explicar: o Nescau tem 20g de carboidratos. Ok. Mas QUAIS são estes carboidratos? É praticamente AÇÚCAR puro. Existem vários tipos de carboidratos, cada qual com seu índice glicêmico/insulêmico.

Agora, dependendo do momento em que você for usar o Nescau, pode até ser "bom (ou menos ruim)". Mas, de qualquer maneira, não recomendo. Existem outras fontes que proporcionam o mesmo efeito e são melhores (mel, por exemplo).

Aveia, em 100g:

Quantidade 100 gramas

Água (%) 9,1

Calorias (Kcal) 394

Proteína (g) 13,9

Carboidrato (g) 66,6

66g de CARBOIDRATO!!! Mas todo mundo consome aveia.

Abraço.

Postei ao mesmo tempo que eles. :) Já explicaram muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que tem o Nescau Light também

Dava pra testar alternativas como o 'chocolate do padre' também que é muito mais cacau e menos açúcar e tal

Acho que o pessoal exagera as vezes também, que acha que todo mundo tem que seguir 'dieta do exército'

Mas é o que a galera falou, ninguém também vai mandar 60g de malto na última refeicao da noite né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se vc tá em OFF nao vao ser duas colheres de Nescau que vao ser o problema(17g de carbo de elevado IG), se for com leite melhor ainda, Se vc gosta manda bala, Eu em OFF tomo e pelo menos pra mim nao tive problema algum...

Mas é o que o pessoal falou, só no café da manha e no pós, outro horário nao dá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...