Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulking limpo ou cutting?


QUENHEGF

Posts Recomendados

Boa tarde!

 

Tenho 28 anos, venho fazendo dieta, e atividades físicas com foco no emagrecimento (Musculação + corrida) há um ano e meio.

Tenho 1,75 m, comecei com 85kg e agora estou com 73kg.

Também fiz uma bioimpedancia recentemente que marcou  27,3% de gordura corporal.

Sei que ainda tenho muito chão pra ficar com um corpo legal, mas gostaria da opinião de vocês se já seria um bom momento pra iniciar um trabalho de bulking por alguns meses pra depois retornar pro cutting.

 

spacer.png

 

spacer.png

 

 

 

Peço que sejam gentis nos comentários que ainda tenho muita vergonha do meu corpo!

 

Grata pela ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador
8 minutos atrás, QUENHEGF disse:

seria um bom momento pra iniciar um trabalho de bulking por alguns meses pra depois retornar pro cutting.

Teu caso não é pra bulk.

Vc precisa é de um trabalho adequado de musculação para aumentar sua massa muscular.

Se vc bulkar agora, vai aumentar mais ainda a gordura corporal e depois pra perder pior fica.

Adeque sua dieta e treine com garra.  Tente crescer sem ganhar muita gordura.  É um processo lento, que requer paciência, então procure se motivar analisando sua evolução.

Continue pesando, tirando medidas e fotos.  Ajuda no comparativo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Fefe disse:

Teu caso não é pra bulk.

Vc precisa é de um trabalho adequado de musculação para aumentar sua massa muscular.

Se vc bulkar agora, vai aumentar mais ainda a gordura corporal e depois pra perder pior fica.

Adeque sua dieta e treine com garra.  Tente crescer sem ganhar muita gordura.  É um processo lento, que requer paciência, então procure se motivar analisando sua evolução.

Continue pesando, tirando medidas e fotos.  Ajuda no comparativo.

 

 

Perfeito! muito obrigada, querida!

?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz dieta de manutenção e certifique-se de que está treinando de forma correta. E paciência, pq mudar a composição requer tempo.

Reparei que seu joelho é valgo. Seria bom vc ter orientação de um bom profissional de ed física, principalmente na hora de executar exercícios pra membros inferiores, tipo leg e agachamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Carol_Braga disse:

Faz dieta de manutenção e certifique-se de que está treinando de forma correta. E paciência, pq mudar a composição requer tempo.

Muito oObrigada! Meu marido é educador físico e faz meus treinos, porem ele não tem tempo de treinar comigo.

Em Setembro vou começar a treinar com personal trainer.

Estou sem pressa pros resultados!

Sei que com dieta e AF, eles aparecerão. Apenas não parar! Já tive uma grande evolução até agora e me orgulho mto disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezada,

 

Concordo com a Fefe e a Carol.

 

Acrescentando, eu estruturaria uma alimentação mais ou menos assim, com relação aos macros:

 

-Proteínas: 1,2g/kg

-Carboidratos: Dia 1 (treino muito desgastante): 1,5g/kg; Dia 2 (treino moderadamente desgastante): 1g/kg; Dia 3 (treino pouco desgastante ou descanso): 0,5g/kg

-Lipídios: 1g/kg

 

Seguindo essas quantidades, mandaria um protocolo lean gains, também... 16 horas de jejum x 8  horas de alimentação... depois dá uma pesquisada... ajudaria na performance do treino e do dia a dia como um todo... melhoraria a composição corporal, bem como a parte hormonal.

Além disso, pelo fato de estar ciclando os carboidratos a cada dia e por adotar o protocolo LG, reduziria a estagnação na queima de gordura, consequentemente aumentando a conversão da mesma em energia; ajudaria a melhorar sua sensibilidade à insulina, além de estimular a síntese de IGF-1 (o que aumentaria os níveis de GH), manteria a insulina estável (reduzindo drasticamente a quantidade e dimensão dos picos de insulina, acarretando menor acúmulo de gordura) e o glucagon em alta (aumentando sua energia durante o dia e treinos). Também desintoxicaria seu corpo de substratos que geralmente permanecem na corrente sanguínea em dietas convencionais. Durante a fase de jejum (undereating), o cortisol (hormônio do estresse, catabólico) pode estar em alta, mas isso é fácil de resolver, tomando de 1 a 2g de vitamina C, ou um bom multivitamínico, durante o período do jejum.

 

Beijos

Editado por Akchourin97
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Akchourin97 disse:

Prezada,

 

Concordo com a Fefe e a Carol.

 

Acrescentando, eu estruturaria uma alimentação mais ou menos assim, com relação aos macros:

 

-Proteínas: 1,2g/kg

-Carboidratos: Dia 1 (treino muito desgastante): 1,5g/kg; Dia 2 (treino moderadamente desgastante): 1g/kg; Dia 3 (treino pouco desgastante ou descanso): 0,5g/kg

-Lipídios: 1g/kg

 

Seguindo essas quantidades, mandaria um protocolo lean gains, também... 16 horas de jejum x 8  horas de alimentação... depois dá uma pesquisada... ajudaria na performance do treino e do dia a dia como um todo... melhoraria a composição corporal, bem como a parte hormonal.

Além disso, pelo fato de estar ciclando os carboidratos a cada dia e por adotar o protocolo LG, reduziria a estagnação na queima de gordura e conversão em energia, ajudaria a melhorar sua sensibilidade à insulina, além de estimular a síntese de IGF-1 (o que aumentaria os níveis de GH), manteria a insulina estável (reduzindo drasticamente a quantidade e dimensão dos picos de insulina, acarretando menor acúmulo de gordura) e o glucagon em alta (aumentando sua energia durante o dia e treinos). Também desintoxicaria seu corpo de substratos que geralmente permanecem na corrente sanguínea em dietas convencionais. Durante a fase de jejum (undereating), o cortisol (hormônio do estresse, catabólico) pode estar em alta, mas isso é fácil de resolver, tomando de 1 a 2g de vitamina C, ou um bom multivitamínico, durante o período do jejum.

 

Beijos

Que presente seu comentário! Vou anotar (e ajustar a dieta) todas as dicas.
Gostei muito mesmo
Obrigada!

Editado por QUENHEGF
Complementando o comentário
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...