Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imunidade Baixa, Cansaço, Libido - Resultado De Exames


Osama

Posts Recomendados

Fala galera,

 

Ano passado fiz alguns exames e postei aqui no forum https://tinyurl.com/y6m7b93f, pois estava com vários sintomas de testosterona baixa e realmente estava (em torno de 200), juntamente com a prolactina elevada (15 NG/ML). Pois bem, perdi em torno de 10kg, tomei cabergolina pra abaixar a prolactina, suplementei com d3 5000ui etc. mesmo assim os sintomas permaneceram, deixei um pouco de lado achando que o psicológico estaria afetando também, pois estava passando por uma separação etc. Um ano depois ainda sinto os mesmos sintomas, libido baixa, perda de ereção, sempre com sono, humor alterado, etc.Voltei a treinar e fiz alguns exames novamente (não tenho plano), a principio a testosterona e prolactina estão ok. O estradiol está um pouco elevado, FSH baixo, progesterona abaixo do limite minimo. Tenho 29 anos, não fumo, não bebo, não uso drogas e nunca ciclei. Tem algo evidente que possa estar me causando esses problemas?

 

TGP

18U/L

REFERÊNCIA: 4 A 32

 

ALBUMINA

4.35G/DL

REFERÊNCIA: 3.5 A 5.5

 

PROGESTERONA

INFERIOR A 0,21NG/ML

REFERÊNCIA: 0,28 A 1,22

 

FSH

2,9mIU/ML

REFERÊNCIA: 1,4 A 18,1

 

ESTRADIOL

43,4PG/ML

REFERÊNCIA: 0,1 A 39,8

 

TESTOSTERONA LIVRE

8,56NG/DL

REFERÊNCIA: 3,10 A 19,2

 

TESTOSTERONA TOTAL

570,4 NG/DL

REFERÊNCIA: 167,0 A 854,0

 

PROLACTINA

7,59NG/ML

REFERÊNCIA: 2,1 A 17,7

 

SHBG

59,9NMOL/L

REFERÊNCIA: 17,3 A 65,8

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você colheu hemograma ? Para verificar anemia ? Seus exames estão normais no geral, no entanto a testo "normal' do homem vai de 200 até 900, ou seja, um limite bastante amplo. Alguns pacientes têm sintomas mesmo com uma testo teoricamente normal. Você fez algum ciclo antes do inicio dos sintomas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, erika_nika disse:

Você colheu hemograma ? Para verificar anemia ? Seus exames estão normais no geral, no entanto a testo "normal' do homem vai de 200 até 900, ou seja, um limite bastante amplo. Alguns pacientes têm sintomas mesmo com uma testo teoricamente normal. Você fez algum ciclo antes do inicio dos sintomas?

Hemograma normal. Ano passado minha testo estava em torno de 200, perdi alguns kg e suplementei com d3 5000ui, onde foi parar na casa dos 500. Mas ela sempre foi alta, tenho exames mais antigos aqui batendo 800 - 900. Nunca utilizei nenhum tipo de anabolizante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, pode ser uma deficiência relativa de testo mesmo. Se a sua basal é em torno de 800 uma testo de 500 pode explicar seus sintomas. Sempre há a possibilidade de disturbios psiquiátricos como um transtorno depressivo leve, porém, acredito que você se sentiria melhor fazendo uma reposição hormonal. Não é ciclo ( isso pioraria sua situação com o passar do tempo devido ao crush hormonal pós ciclo). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Osama disse:

@MBD @us_pt_nursepractitioner @Glasgow 15 Podem dar uma força? agradeço desde já ✌️

SHBG está no limite muito superior, Quase certeza que isso faz com que testo livre fique baixa. Faça a sugestão do MBD, e faça novos exames, com testoterona livre incluida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/06/2019 em 15:04, erika_nika disse:

Então, pode ser uma deficiência relativa de testo mesmo. Se a sua basal é em torno de 800 uma testo de 500 pode explicar seus sintomas. Sempre há a possibilidade de disturbios psiquiátricos como um transtorno depressivo leve, porém, acredito que você se sentiria melhor fazendo uma reposição hormonal. Não é ciclo ( isso pioraria sua situação com o passar do tempo devido ao crush hormonal pós ciclo). 

Reposição penso em fazer mais pra frente, vou tentar resolver da forma mais natural possível, não quero ficar dependente de uma substancia pra me sentir bem, não por agora.

 

Em 12/06/2019 em 15:07, MBD disse:

Se o seu basal sempre foi mais alto, eu utilizaria 20mg de tamoxifeno por 30 dias e faria o exame de testo total e estradiol novamente para verificar como ficou.

Vou ver se consigo repetir os exames e seguir a dica do tamoxifeno. Minha maior preocupação está sendo de cunho sexual, só estou dando uma "viagem" e olhe lá, estou ficando bem frustrado com isso. Esse FSH baixo pode estar interferindo em algo também?

 

Em 12/06/2019 em 15:53, Bamor disse:

Quantas vezes você treina na semana?

Você pode estar em overtrainng... 

Três a quatro vezes, voltei a treinar fazem 3 meses, sem relação com excessos ...

 

Em 12/06/2019 em 16:17, us_pt_nursepractitioner disse:

SHBG está no limite muito superior, Quase certeza que isso faz com que testo livre fique baixa. Faça a sugestão do MBD, e faça novos exames, com testoterona livre incluida

Obrigado

Editado por Osama
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@MBD @us_pt_nursepractitioner estou aguardando a consulta com o médico pra poder pedir os exames novamente. Andei pesquisando um pouco sobre o tamoxifeno e me surgiu uma dúvida: pelo que entendi ele não abaixa o estradiol como os IA, mas age bloqueando os receptores em si. Então consequentemente ele elevará os níveis de testosterona devido aos estímulos de FSH e LH. Dessa forma ele não poderá aumentar o SHBG (que já está elevado), piorando a testosterona livre (que já está baixa)? Desculpe-me se a pergunta soou de forma idiota, mas pelo que entendi, o que pode estar causando o problema de libido, fadiga e ereções fracas, são o SHBG e testo livre alterados e não exatamente o estradiol em relação a testo total. Ou estou errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...