Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Resultados exames TGO TGP - Mega Alterados


Aesthetic Crew

Posts Recomendados

Boa tarde meus caros,

 

Criei este tópico para compartilhar com vocês o resultado do meu exame do figado, TGO e TGP, e também para pedir ajuda ao pessoal que entende do assunto, confesso que me assustei ao me deparar com esse resultado.

 

TRANSAMINASE OXALACÉTICA TGO (AST): 143 U/L

TRANSAMINASE PIRÚVICA TGP (ALT): 243 U/L

 

 

Vamos aos fatos, a dois meses atras finalizei um blast de 8 semanas, usando 750mg testo/week 750mg bold/week e 100mg stan/dsdn, antes e depois do protocolo não me preocupei em tomar nenhum protetor hepático, finalizei o blast e entrei em cruise com 250mg/week que estou ate hoje, fico em blast and cruise durante todo o ano, faço uso de anastrozol 1g a cada 4 dias.

 

No dia 11/05/2019 fui em um festival de musica eletrônica e usei ecstasy (3 balas), raramente vou em festivais de musica eletrônica, a cada 3 meses ou ate mais.

 

No dia 21/05/2019 não estava me sentindo bem, fui no hospital e fui diagnosticado que estava com dengue, o medico me receitou paracetamol 750mg a cada 6 horas, isso mesmo 750mg a cada 6 horas, tomei durante 5 dias.

 

Hoje 29/05/2019, fiz a coleta de sangue para realizar alguns exames, ate o momento esta liberado apenas oque mencionei acima, nunca vi meu figado tão alterado, eu faço acompanhamento por exames a cada três meses devido fica em blast and cruise, gosto de saber como esta meu organismo.

 

Consigo reverter essa situação apenas com silimarina ou silimalon?

A causa da alteração pode ser pelo uso do paracetamol?

 

Agradeço pela atenção, tmj!

 

 

Editado por Aesthetic Crew
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pelo que sei, a dose máxima diária de paracetamol é de 4g por dia, doses tóxicas são acima de 7,5g por dia, fora que se você parou de tomar paracetamol no dia 26, fez os exames só 3 dias depois, acredito que nesse período o paracetamol ja saiu do seu sangue.

Mas nada impede do motivo ser ele, se realmente o caso for intoxicação por paracetamol tome Acetilcisteína ( reduz nível de toxidade ao figado devido paracetamol), mas seria bom refazer os exames depois de uns dias e também de Gama GT, Ferritina, Acido Ùrico e talvez até uma ultrassom do abdome.

Resumindo tudo isso, procure um médico.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...