Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação da Dieta - Aumento de Massa Magra


RafaSorgi

Posts Recomendados

Boa tarde,

 

Primeiro um pouco da minha história: 

 

Tenho 1,73m de altura, e estava com 90 kg (agosto/18) quando voltei a treinar (treinei a quase a vida toda, mas nos últimos 2 anos estava 100% parado e sedentário).

Em janeiro, já com 79,5 kg. resolvi voltar com a nutricionista, para secar um pouco mais e depois começar o trabalho de ganho de massa. Em 20 dias estava pesando 75 kg com 9% de BF, então começamos o trabalho para ganho de massa magra. O problema é que de fevereiro até agora não consegui ganhar peso, acredito que esteja faltando algo, por isso peço ajuda na avaliação.

 

 Altura: 1,73

Peso: 74,5

BF: 9%

Objetivo da dieta: Clean Bulking

GCD: Em torno de 3.000 cal

Consumo de Água: 3,8L/Dia

Horário do Treino: 19:30

 

           Café da Manhã 4x  (16,93 gord | 38,43 carb | 40,61 prot) 2x (1,08 gordura | 36,75 carb | 21,82 prot)  - 473/242 cal

            1x Shake de Proteína com Maracujá + Colágeno 10g

            3 Ovos (dia sim/dia não)

            50g Batata doce

            Domingos: Jejum

 

          Lanche da Manhã 6x (16,56 gord | 28,53 carb | 5,20 prot) - 271 cal

           100g Abacate + 50g Granola 

           Domingos: Jejum

 

          Almoço 7x (8,64 gord | 63,28 carb | 36,10 prot) - 475 cal

           150g x Mandioca Cozida 

           100g x Feijão

           100g x Peito de Frango

           Saladas à vontade

           40g x Abacaxi

 

          Lanche da Tarde 7x (0,10 gord | 11,59 carb | 0,84 ) - 50 cal

           100g Batata Yacon 

 

          Janta 7x (8,64 gord | 63,28 carb | 36,10 prot) - 475 cal

           150g x Mandioca Cozida 

           100g x Feijão

           100g x Peito de Frango

           Saladas à vontade

           40g x Abacaxi

 

          Ceia 7x (2,44 gord | 8,12 carb | 1,05 prot) - 58 cal

           150ml x Chá de Hibisco

            4x Amêndoas 

 

 

 

Agradeço desde já.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Salve brother. Cara acredito eu que suas proteínas estão baixas, cerca de 1,6 g/kg corporal. Recomenda-se de 2g - 3g por kg. Suas gorduras também estão bem baixas parece, recomenda-se cerca de 0,6g - 1g por kg corporal. Outro fenômeno que pode estar acontecendo é a perda de gordura e o ganho de massa corporal, porque você está voltando agora, assim o peso na balança não muda, por isso sempre se olhe no espelho e repare as mudanças. Depois disso também tem a questão do treino e descanso, como está? Se não for nada disso, aí sim pode pensar em aumentar as calorias, mas 3000 kcal já é uma boa quantidade. Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo necessidade de tanta proteína, entre 1,2 a 1,6g no bulking já está de bom tamanho, gordura deixa 1g e o resto em carbo, pra não acumular muita gordura basta adicionar um cardio sempre.

18 horas atrás, RafaSorgi disse:

Colágeno 10g

Isso aqui é inútil, a pior bobagem que já inventaram, proteína de baixissimo valor biologico, só serve pra enganar os outros, compra uma albumina ou whey no lugar que tem as 3 proteínas do colágeno e + 20 outras.

 

Vc não está ganhando peso pq sua dieta tem 1800 calorias, está cheia de refeições de baixas calorias, 50, 60, 270 calorias não são suficientes pra bulking.

Pode dobrar a quantidade de tudo se quiser ganhar peso kkkkkkk

Abrass!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Cesar4301 disse:

Salve brother. Cara acredito eu que suas proteínas estão baixas, cerca de 1,6 g/kg corporal. Recomenda-se de 2g - 3g por kg. Suas gorduras também estão bem baixas parece, recomenda-se cerca de 0,6g - 1g por kg corporal. Outro fenômeno que pode estar acontecendo é a perda de gordura e o ganho de massa corporal, porque você está voltando agora, assim o peso na balança não muda, por isso sempre se olhe no espelho e repare as mudanças. Depois disso também tem a questão do treino e descanso, como está? Se não for nada disso, aí sim pode pensar em aumentar as calorias, mas 3000 kcal já é uma boa quantidade. Abraço!! 

 

Treino 5-6x na semana, musculação com duração de mais ou menos 1 hora por dia e intensidade alta. Acredito que esteja faltando comida mesmo, o lanche da tarde e ceia são muito "pobres", ali dava pra tirar essa diferença nas calorias eu acho.


Valeu a resposta!

2 horas atrás, A.Costa disse:

Não vejo necessidade de tanta proteína, entre 1,2 a 1,6g no bulking já está de bom tamanho, gordura deixa 1g e o resto em carbo, pra não acumular muita gordura basta adicionar um cardio sempre. 



Isso aqui é inútil, a pior bobagem que já inventaram, proteína de baixissimo valor biologico, só serve pra enganar os outros, compra uma albumina ou whey no lugar que tem as 3 proteínas do colágeno e + 20 outras. 

 

Vc não está ganhando peso pq sua dieta tem 1800 calorias, está cheia de refeições de baixas calorias, 50, 60, 270 calorias não são suficientes pra bulking.

Pode dobrar a quantidade de tudo se quiser ganhar peso kkkkkkk

Abrass! 

 

Então, o shake tem 20g de proteínas do Whey protein + 10g de colágeno... ela colocou pq tenho alguns problemas na articulação no joelho (artrose), segundo ela (eu tb duvido um pouco pra ser sincero), alguns estudos mostram que a longo prazo pode surtir efeito.

 

Quanto às quantidades... realmente, não vejo outra forma senão dobrar praticamente tudo (exceto a proteína)...

 

Valeu a resposta! Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua nutricionista é bem desatualizada, normal na área, não significa que ela seja ruim, só preguiçosa mesmo.

 

Vamos lá, a proteina do colágeno é formada por aminoácidos(bem poucos), todos eles estão presentes no whey protein e albumina e o preço por kg é mais alto elas, então faça uma pergunta a si mesmo, porque tomar um suplemento mais caro e mais pobre em aminoacidos?

 

E mais, tomar colágeno não significa que seus aminoacidos serão usados em articulações, cabelos, unha, pele, etc., se seu corpo sente necessidade proteica nos musculos, o aminoacido do colágelo será usado para os musculos, não conheço estudos que revelem que a ingestão de colageno melhore articulações, pois ele não será direcionado para esta função específica.

 

Eu recomendo a interromper o uso do colágeno e investir em outra proteína.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, RafaSorgi disse:

Treino 5-6x na semana, musculação com duração de mais ou menos 1 hora por dia e intensidade alta. Acredito que esteja faltando comida mesmo, o lanche da tarde e ceia são muito "pobres", ali dava pra tirar essa diferença nas calorias eu acho.

Sim, o mano ali em cima falou. Eu tinha estranhado essa quantidade de comida ter 3000 kcals. Teria que ter uma carga glicêmica muito alta. Mas então é só aumentar sua ingestão calórica mano. Porque se a/o nutri te da essa quantidade de comida no bulking, imagina no cutting néh kk, você morre de fome. Abraços!!

 

5 horas atrás, A.Costa disse:

Não vejo necessidade de tanta proteína, entre 1,2 a 1,6g no bulking já está de bom tamanh

Isso depende da quantidade de MM que o nosso brother tem. Por isso recomendo de 2-3g por kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu discordo, 2 a 3g é para cutting.

Proteína é o unico macro que requer energia pra sua digestão, cerca de 30% das calorias dela é perdida, sem contar que há estudos mostrando que a quantidade de proteina absorvível por hora é entre 7 a 9 gramas por hora, no dia 168 a 216 em condições ideais de condicionamento e metabolismo em atletas, é melhor utilizar o carboidrato como fonte de energia e para o estímulo da insulina do que a proteína, sem contar que aumenta os níveis de ureia ocasionado pela quebra da proteina no organismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, A.Costa disse:

Eu discordo, 2 a 3g é para cutting.

Proteína é o unico macro que requer energia pra sua digestão, cerca de 30% das calorias dela é perdida, sem contar que há estudos mostrando que a quantidade de proteina absorvível por hora é entre 7 a 9 gramas por hora, no dia 168 a 216 em condições ideais de condicionamento e metabolismo em atletas, é melhor utilizar o carboidrato como fonte de energia e para o estímulo da insulina do que a proteína, sem contar que aumenta os níveis de ureia ocasionado pela quebra da proteina no organismo.

Caraca fui enganado por tanto tempo então... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...