Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carboidrato "bom" e "ruim"


gabrielfreiberger

Posts Recomendados

Acompanhando alguns bodybuilder no seu dia a dia (videos), noto que a grande maioria preza na escolha do alimento para dieta mais especificamente no carboidrato, por exemplo:

 

O arroz não faz muito bem para o meu físico, ele responde melhor quando como uma batata ou outra fonte de carboidrato, já tem outros atletas que se dão bem com o arroz e não com macarrão por exemplo, e me surgiu esta duvida.

 

Sem entrar na parte do índice glicêmico que cada fonte de carboidrato tem o seu, que acho que não seria esse o fator.

 

Isso realmente faz diferença para pessoas "normais" como nós que só treinamos e fazemos dieta sem a intenção de competir, ou é melhor estudar seu corpo e vê com qual carbo ele mais se adapta e se encaixa para seu físico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
4 minutos atrás, gabrielfreiberger disse:

 

Isso realmente faz diferença para pessoas "normais" como nós que só treinamos e fazemos dieta sem a intenção de competir, ou é melhor estudar seu corpo e vê com qual carbo ele mais se adapta e se encaixa para seu físico.

Não. Isso não faz diferença nem para eles, é broscience total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, gabrielfreiberger disse:

Acompanhando alguns bodybuilder no seu dia a dia (videos), noto que a grande maioria preza na escolha do alimento para dieta mais especificamente no carboidrato, por exemplo:

 

O arroz não faz muito bem para o meu físico, ele responde melhor quando como uma batata ou outra fonte de carboidrato, já tem outros atletas que se dão bem com o arroz e não com macarrão por exemplo, e me surgiu esta duvida.

 

Sem entrar na parte do índice glicêmico que cada fonte de carboidrato tem o seu, que acho que não seria esse o fator.

 

Isso realmente faz diferença para pessoas "normais" como nós que só treinamos e fazemos dieta sem a intenção de competir, ou é melhor estudar seu corpo e vê com qual carbo ele mais se adapta e se encaixa para seu físico.

 

Então, irmão, vou relatar pra você o que aconteceu comigo para explicar-lhe o meu 'sim' à sua pergunta.

 

Registro de maneira metódica o meu cardápio. E, em tal condição, passei por momentos em que combinei em uma única refeição, arroz, batata doce e feijão. Tal trio gerava mal hálito e azia em mim.

 

Devido a este acontecimento eu experimentei deixar a batata doce para um lanche (combinado com outros nutrientes) e o arro e feijão para outra refeição. O problema desapareceu.

 

Ambos cenários batiam os mesmos macros ao final do dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa: você optar por comer seu macro escolhendo biscoito passatempo ou arroz integral faz sim, diferença.

 

Alimentos ultraprocessados são produzidos com substâncias que aguçam nossas papilas gustativas a nos fazer comer mais.

 

Em contrapartida, um alimento arrancado da terra, um tubérculo, com o mínimo de aditivos, dificilmente atuará em tais sintomas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, gabrielfreiberger disse:

Isso realmente faz diferença para pessoas "normais" como nós que só treinamos e fazemos dieta sem a intenção de competir, ou é melhor estudar seu corpo e vê com qual carbo ele mais se adapta e se encaixa para seu físico.

Vai tudo virar glicose no final. Cabe a você filtrar o que te faz bem ou não. Eu por exemplo, odeio batata doce, então simples, não como. Muito feijão deixa meu intestino preso, então como pouco. Pra ganho bruto, tanto faz você comer tapioca ou macarrão. Balanço energético é o que manda.

4 minutos atrás, Vecchio disse:

Outra coisa: você optar por comer seu macro escolhendo biscoito passatempo ou arroz integral faz sim, diferença.

 

Alimentos ultraprocessados são produzidos com substâncias que aguçam nossas papilas gustativas a nos fazer comer mais.

 

Em contrapartida, um alimento arrancado da terra, um tubérculo, com o mínimo de aditivos, dificilmente atuará em tais sintomas.

Então não é o macro que faz diferença, e sim os aditivos adicionados a tal produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é que tem carbo mal e bom. É que cada um reage diferente a FONTE do carbo. Por exemplo eu, batata doce me deixa inchado pra porra, muitos gases etc.. brócolis tb etc.. então eu não como esses alimentos. Entre macarrão e arroz eu prefiro arroz, porque me sacia por mais tempo. É isso. Agora, ver como o seu físico responde esteticamente às fontes (tipo você não tem problema nem com arroz nem com macarrão), e falar que fonte A te deixar mais denso/seco que fonte B etc., fella, isso talvez faça sentido quando teu BF estiver abaixo de 10% e você vá subir num palco.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro, os carbos vindo de produtos industrializados com certeza vão embasar muito mais o fisico que carbo "limpo".

 

Tenho alimentos que tambem não me fazem bem e que me atrapalham no dia dia me deixando com gases e mais inchados, só evito de ingerir eles que fica tudo certo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...