Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Operar ou Aceitar Proposta de Emprego


paulo ramon

Posts Recomendados

Boa tarde a todos ?

 

Estou aqui mais para fazer um desabafo mesmo.

 

Faz anos que possuo uma lesão no joelho. Tentei fisioterapia e diversas coisas durante esse tempo, e nada resolveu.

 

Estou para fazer uma cirurgia, porém me apareceu uma proposta de emprego.

 

Mas se eu pegar o emprego terei que adiar por meses a cirurgia...Eu queria me livrar logo do problema e poder voltar a treinar .

 

Obviamente o emprego é mais importante, mas mesmo assim fico mal por precisar adiar a cirurgia ☹️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

32 minutos atrás, paulo ramon disse:

Boa tarde a todos ?

 

Estou aqui mais para fazer um desabafo mesmo.

 

Faz anos que possuo uma lesão no joelho. Tentei fisioterapia e diversas coisas durante esse tempo, e nada resolveu.

 

Estou para fazer uma cirurgia, porém me apareceu uma proposta de emprego.

 

Mas se eu pegar o emprego terei que adiar por meses a cirurgia...Eu queria me livrar logo do problema e poder voltar a treinar .

 

Obviamente o emprego é mais importante, mas mesmo assim fico mal por precisar adiar a cirurgia ☹️

 

Situação complexa não é mesmo?

Seria mancada aceitar o emprego e fazer a cirurgia e deixar a empresa na mão.

Seria complicado não aceitar o emprego pra fazer a cirurgia pois emprego não cai do céu e não é algo dispensável.

 

Essa sua lesão não lhe permite nem fazer uma bike? Treinar superiores?

Da pra ir "adaptando" até você poder fazer a cirurgia.

 

2 minutos atrás, LucasHK96 disse:

E porque teria que adiar a cirurgia? Influenciaria no seu trabalho?

 

O cara vai entrar no emprego agora, como pede dispensa pra fazer cirurgia? Ele não vai fazer a cirurgia e voltar pro trabalho, principalmente joelho. Vai precisar de repouso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, tmz disse:

 

Situação complexa não é mesmo?

Seria mancada aceitar o emprego e fazer a cirurgia e deixar a empresa na mão.

Seria complicado não aceitar o emprego pra fazer a cirurgia pois emprego não cai do céu e não é algo dispensável.

 

Essa sua lesão não lhe permite nem fazer uma bike? Treinar superiores?

Da pra ir "adaptando" até você poder fazer a cirurgia.

 

 

O cara vai entrar no emprego agora, como pede dispensa pra fazer cirurgia? Ele não vai fazer a cirurgia e voltar pro trabalho, principalmente joelho. Vai precisar de repouso!

 

Eu sei, por isso perguntei.

No meu antigo trabalho por exemplo, um dos pias operou o joelho, porém ele era programador, e ele mesmo disse que a profissão é levada em consideração. Então ele precisou ficar duas semanas de repouso e poderia voltar a trabalhar pois ele não precisaria fazer esforço com o joelho, caso ele trabalhasse em algo que necessitasse esforço do joelho o tempo de atestado para repouso seria maior.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, tmz disse:

 

Situação complexa não é mesmo?

Seria mancada aceitar o emprego e fazer a cirurgia e deixar a empresa na mão.

Seria complicado não aceitar o emprego pra fazer a cirurgia pois emprego não cai do céu e não é algo dispensável.

 

Essa sua lesão não lhe permite nem fazer uma bike? Treinar superiores?

Da pra ir "adaptando" até você poder fazer a cirurgia.

 

 

O cara vai entrar no emprego agora, como pede dispensa pra fazer cirurgia? Ele não vai fazer a cirurgia e voltar pro trabalho, principalmente joelho. Vai precisar de repouso!

 

Realmente é uma situação meio complexa =/

Entrar no emprego e já pegar várias semanas de dispensa não rola.
Conversei com o meu ortopedista, falei pra ele sobre o emprego...Ele me disse que como o joelho não tá me atrapalhando no dia a dia (só nos treinos) ele recomenda eu operar depois de ficar um ano ou alguns meses na empresa.

O complicado é a recuperação.

 

Eu consigo fazer alguns exercicios de perna, porém agachamento não consigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, paulo ramon disse:

 

Realmente é uma situação meio complexa =/

Entrar no emprego e já pegar várias semanas de dispensa não rola.
Conversei com o meu ortopedista, falei pra ele sobre o emprego...Ele me disse que como o joelho não tá me atrapalhando no dia a dia (só nos treinos) ele recomenda eu operar depois de ficar um ano ou alguns meses na empresa.

O complicado é a recuperação.

 

Eu consigo fazer alguns exercicios de perna, porém agachamento não consigo

Mano 

Consegue fazer extensão flexão de perna?

Leg press?

Se sim e não atrapalha o resto do treino, pense o seguinte:

Um treino mais ou menos é muito melhor do que nenhum treino.

 

Se o joelho não atrapalha o trabalho é uma das opções a considerar

No início de 2008 eu estava viajando para uma obra de usina no interior brabo de Minas. Numa estrada de terra, debaixo de uma chuva fodida, caiu uma árvore no meio da estrada. Eram umas sete da noite e não dava pra voltar.

O outro engenheiro no carro, não devia pesar nem 60 kg. Desci do carro e arrastei  a árvore pra fora da pista. No outro dia andei pra caralho na obra. Cheguei em casa com um estiramento no adutor da coxa. Fiquei uns 6meses fazendo  um treino de perna levinho, fazendo até cadeira adutora abdutora  antes de voltar a agachar.

Não morri e reduzi as perdas nas pernas.

Um ano depois estava agachando com 180 kg pra 5 reps.

 

Lembre que musculação é esporte de tio velho, que treinou desde a juventude até virar tio parrudo.

Se fizer tudo com calma, tendo o tempo e a consistência a seu favor, vai ficar bem

Editado por Power_tr00
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...