Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conhecimento aprofundado/instrução formal


Kilograma

Posts Recomendados

Boa noite, fórum.

 

Quero pedir orientação e indicações da galera que tem mais tempo de estrada na hipertrofia para recomendar fontes boas de estudo para um conhecimento mais aprofundado.

 

É suficiente dizer que, por razões diversas, gosto de estudar quando tento levar um hobbie mais a sério; e nesse sentido, ocorre que estou com disposição e tempo suficiente na vida para começar a estudar sobre bodybuilding.

 

Sei que vários elementos cercam o bodybuilding, e cada um é estudado com profundidade dentro de um ramo específico acadêmico. Fisiologia do exercício (educação física); Dieta (nutrição); esteróides e seus efeitos no corpo humano (farmácia bioquímica e medicina). Já tenho uma formação superior (não é na área da saúde) e já tenho meu trabalho fixo (que também nada tem a ver com academia). A intenção não é matricular-me em um curso de nutrição ou educação física para posteriormente trabalhar na área/receitar/ser personal.

 

Quero saber de vocês, que estudaram, entendem de verdade como os aspectos do bodybuilding funcionam, o que eu posso usar pra entender? Sejam livros, artigos, sites, videozinhos no youtube, consigo me adaptar e aprender com qualquer material de estudo. A intenção seria conhecer com seriedade esses aspectos ja citados de dieta, nutrição, fisiologia do exercício, hormonização; tudo para conhecimento pessoal.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...