Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como emagrecer fazendo musculação?


Henrique20

Posts Recomendados

Eu to fazendo musculação normal com ênfase na hipertrofia (segunda: Peitoral, Ombros e Tríceps; terça: Dorsal e Bíceps, quarta: Pernas e então repito o ciclo), e após o treino eu corro um pouco na esteira e depois uns 1000 metros numa praça perto de casa, pra finalizar faço uns alongamentos. Eu queria saber se estou fazendo certo já que estou querendo emagrecer e ganhar massa muscular.

 

Quanto a alimentação, eu parei de comer besteiras e diminui um pouco no arroz.

 

Então, tô fazendo certo ou tem uma maneira melhor de emagrecer e ganhar massa muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O aumento de massa magra acelera seu metabolismo, logo ganhar músculos transforma você em uma máquina de perder gordura. Calcule sua taxa basal e vai tirando aos poucos as calorias, no fórum tem muuuita coisa sobre isso só pesquisar. Eu perdi 20kg fazendo musculação, jejum, AEJ e uma dieta com nutricionista ( dieta é o pilar), começa a fazer uns AEJ, come carboidratos complexos, largue doces e açúcar resumidamente tente fazer uma reeducação alimentar. Eu sei na pele o quanto pode ser difícil, mas a recompensa é muito maior depois, ouvir coisas como "nossa emagreceu muito" "tá muito forte hein" não tem preço. Se quiser saber como está sendo minha rotina direitinho me manda um MP 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Negão do Pará disse:

diminui um pouco no arroz

 

1 hora atrás, Negão do Pará disse:

tô fazendo certo ou tem uma maneira melhor de emagrecer e ganhar massa muscular.

Ta se baseando em que? Ja sabe seu TMB, %BF e medidas? Tem q calcular os macros, n é só "diminuir o arroz".

Criando massa magra o seu corpo precisa de mais energia, logo tende a recorrer a gordura, mas só se tiver uma dieta adequada. Tem diversos topicos ensinando a calcular isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu peso entre 80 e 90, tenho 1,70 de altura. Faço como eu falei, academia todos os dias, depois do treino uma corridinha até aguentar (só aguento um pouco). No tmb deu que meu corpo precisa de 2000 calorias por dia então eu tentando comer 1800 mais ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Negão do Pará disse:

1800 mais ou menos

De verdade amigo, tenho impressão que te falta leitura de tópicos semelhantes. Não existe "mais ou menos", é preciso fazer um planejamento, tanto do treino quando da dieta. N tem como te dar uma formula pronta, cada um é cada um. De uma pesquisada no forum sobre como montar um plano de cutting. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...