Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre quantidade de proteína por KG


Valmir-Josoe

Posts Recomendados

O calculo padrão de 2g por 1Kg de peso corporal.  Vocês levam em consideração  a proteína contida dentro da carne ou o peso total da carne ?

 

100g de carne bovina = 25g de proteina.

Se eu tenho 100kg, então preciso comer 200g de proteina.

Logo tenho que comer 200g de carne bovina ou 800g ?

 

 

Não que eu esteja comendo tudo isso de carne bovina, foi só um exemplo.

 

 

Vi que o Ray Coleman comia 4,4g por Kg corporal, no video ele disse que comia 600g de proteina. logo ele precisaria comer 2,4Kg de carne por dia  ??

 

 

Não estou usando nenhum tipo de suplemento, então só posso contar com a proteína da carne mesmo !.

 

Por curiosidade, quantas gramas de carne vocês comem por dia para atingir a proteina necessaria ?

 

 

400g de frango por dia é muito pouco para o meu peso ?

Editado por Valmir-Josoe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

6 minutos atrás, Valmir-Josoe disse:

 

400g de frango por dia é muito pouco para o meu peso ?

400 gramas de FRANGO, deve dar umas 128g de proteína.  (para o seu peso precisaria completar ai com uns Ovos, atum....)

 

9 minutos atrás, Valmir-Josoe disse:

Logo tenho que comer 200g de carne bovina ou 800g ?

Depende o tipo de carne né. Então vou dar exemplo do Patinho que cada 100g tem +/- 35 gramas de proteína.  

Então logo você teria que comer pelo menos 555 gramas de Patinho para atingir a proteína do dia.

 

Lembrando que inicialmente é interessante ver o sua gordura corporal. Se ela estiver muito alta até 1,8 de proteína até você dar uma "secada" é aceitável, ai depois reajusta. Quando estiver com uma quantidade de massa legal e uma gordura corporal "aceitável", ai você parte para 2,2...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU me sinto melhor com uma ingestão maior em proteínas do que carboidratos, então mantenho na faixa dos 3g/kg de proteína. 

No google você acha várias tabelas de alimentos, existe o MyFitnessPall também que é bem prático pra você montar sua dieta.

 

Eu utilizo sempre deficit ou superavit de 300kcal pra MAIS ou MENOS dependendo do objetivo, claro.

 

Então PRA MIM funciona.

 

3g/proteína por KG

1g/lipídios por KG
Complemento em carboidratos até atingir as calorias necessárias. 

 

A base pra minha dieta é sempre a proteína e gordura, depois o que sobra eu bato com carbo e atinjo o necessário.

 


Pra algumas pessoas a dieta mais rica em carbo funciona melhor, então se você trabalhar com 2g/kg de proteína e 1g/kg de lipídios vai sobrar mais carboidrato.

 

Eu fico sonolento com muito carboidrato, então prefiro uma maior ingestão de proteínas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, tmz disse:

EU me sinto melhor com uma ingestão maior em proteínas do que carboidratos, então mantenho na faixa dos 3g/kg de proteína. 

No google você acha várias tabelas de alimentos, existe o MyFitnessPall também que é bem prático pra você montar sua dieta.

 

Eu utilizo sempre deficit ou superavit de 300kcal pra MAIS ou MENOS dependendo do objetivo, claro.

 

Então PRA MIM funciona.

 

3g/proteína por KG

1g/lipídios por KG
Complemento em carboidratos até atingir as calorias necessárias. 

 

A base pra minha dieta é sempre a proteína e gordura, depois o que sobra eu bato com carbo e atinjo o necessário.

 


Pra algumas pessoas a dieta mais rica em carbo funciona melhor, então se você trabalhar com 2g/kg de proteína e 1g/kg de lipídios vai sobrar mais carboidrato.

 

Eu fico sonolento com muito carboidrato, então prefiro uma maior ingestão de proteínas.

 

 

@tmz , Cara sou novo nesse meio, ai me gerou duvidas. to longe dos 100kg, mas é mais para meu conhecimento mesmo.

 

3G/ por KG no caso do rapaz, seria 300 gramas de proteína, estamos falando de 1200 kcal.

1G/ por KG no caso do rapaz, seria 100 gramas de gordura, estamos falando de 900 kcal.

 

Ou seja, 2100 calorias só nisso, se ele estiver em cutting por exemplo, ele ficaria praticamente ZERO carbo ao meu ver. 

 

*Você deixou claro que é PRA VOCÊ..  kkk,  não leve a mal.

 

Realmente é uma duvida para ampliar mesmo conhecimento, como vejo você postando bastante, fica a duvida.

Em casos de "excesso" de peso, o ideal seria baixar a proteina ou a gordura ou realmente tentar ao maximo reduzir o carbo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Valmir-Josoe disse:

Vi que o Ray Coleman comia 4,4g por Kg corporal,

você não pode ter como base um fisiculturista para cálculos de macronutrientes, até porque pessoas hormonizadas costumam aumentar mesmo o consumo da mesma, e outra o cara pesava pra mais de 120kg de massa muscular, uma base boa seria 2g/kg, se você pesa 100kg precisa ingerir por dia cerca 200g de proteína por dia, não necessariamente só de carne, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, to com 100kg e BF de 30%, logo 70Kg de massa magra.

 

Foda vai ser explicar pra minha mae de o porque eu preciso comer tudo isso de carne kkkk. Tava pensando aqui;

- 400g de frango

- 200g de peixe

- 100g de carne boi

- 100g de carne de porco(bisteca)

 

 

Sera que eu preciso desses 800g ou será que da pra alcançar 600g e obter bons resultados ?

 

Essa semana eu realmente comecei a comer os 4 tipos de carnes, mas só estou comendo 400g ~ 500g, terei de aumentar para no minimo 600g...

Eu também me dou melhor com lipideos*(gorduras), carboidratos me deixa inchado e o unico carbo que estou comendo é o feijão mesmo..

 

Comecei a academia com 104kg, ja estou com 100kg, isso porque eu ainda comi muita besteira durante umas semanas ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, 

Monte uma dieta completa, logico proteína é uma das coisas mais importantes, porem precisa focar em tudo.

Como falei, cada um tem uma opinião e uma forma de estrutura..  Eu no seu lugar, não comeria 800g de carne. Eu comeria próximo das 600g, se não menos. Ai compensaria proteínas com OVOS,  cara uns 5 ovos tem umas 30 gramas de proteína, tapioca com atum, peito de peru em um lanche integral, leite, queijo......  Tira isso da sua cabeça de 600g ou 800g de CARNE em si..
Outros alimento possuem proteína...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Gusthavo Bryan disse:

 

@tmz , Cara sou novo nesse meio, ai me gerou duvidas. to longe dos 100kg, mas é mais para meu conhecimento mesmo.

 

3G/ por KG no caso do rapaz, seria 300 gramas de proteína, estamos falando de 1200 kcal.

1G/ por KG no caso do rapaz, seria 100 gramas de gordura, estamos falando de 900 kcal.

 

Ou seja, 2100 calorias só nisso, se ele estiver em cutting por exemplo, ele ficaria praticamente ZERO carbo ao meu ver. 

 

*Você deixou claro que é PRA VOCÊ..  kkk,  não leve a mal.

 

Realmente é uma duvida para ampliar mesmo conhecimento, como vejo você postando bastante, fica a duvida.

Em casos de "excesso" de peso, o ideal seria baixar a proteina ou a gordura ou realmente tentar ao maximo reduzir o carbo?

 

Exatamente, estratégia pessoal!

Me sinto melhor com menos carboidratos, me sinto melhor treinando em jejum, entendeu?

Foi coisa que aprendi com o meu organismo.

 

Minha dieta HOJE tem 2800kcal, sendo 3g/kg de proteína e 1g/kg de gordura.
 

Mas 2g/kg proteína da certo pra muita gente, o importante é conhecer teu corpo, se eu arrebentar no carbo eu durmo sentado na mesa.

 

 

16 minutos atrás, Valmir-Josoe disse:

Então, to com 100kg e BF de 30%, logo 70Kg de massa magra.

 

Foda vai ser explicar pra minha mae de o porque eu preciso comer tudo isso de carne kkkk. Tava pensando aqui;

- 400g de frango

- 200g de peixe

- 100g de carne boi

- 100g de carne de porco(bisteca)

 

 

Sera que eu preciso desses 800g ou será que da pra alcançar 600g e obter bons resultados ?

 

Essa semana eu realmente comecei a comer os 4 tipos de carnes, mas só estou comendo 400g ~ 500g, terei de aumentar para no minimo 600g...

Eu também me dou melhor com lipideos*(gorduras), carboidratos me deixa inchado e o unico carbo que estou comendo é o feijão mesmo..

 

Comecei a academia com 104kg, ja estou com 100kg, isso porque eu ainda comi muita besteira durante umas semanas ai.

 

Seu CASO é um caso diferente, você quer PERDER PESO, então procure ao máximo  MANTER sua massa muscular pois é muito importante, monta uma dieta com as suas necessidades calóricas e uma média de 2g/kg de proteína, monte a dieta de forma que você consiga MANTER a dieta, não adianta você fazer uma dieta mirabolante "frango e batata doce" que em 1 mês você vai saturar e largar tudo.

 

Monta uma dieta simples.

 

Café da manhã com ovos, pão integral, banana.

Lanche da manhã você poe umas castanhas pois o desjejum vai tirar bem sua fome ai no almoço você joga o frango/carne, arroz, salada, legumes, capricha no almoço pra te sustentar mais, as 18:00 manda mais um ovão mexido que é gostoso e prático... aos pouco você vai acostumando e atingindo seu objetivo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gusthavo Bryan disse:

Show!

Eu também treino em jejum e me sinto bem p caramba. Não sinto muita falta de Carbo. 

Como falei foi mais por conhecimento mesmo! 

 

Valeu!

 

Fórum é pra isso amigo, troca de conhecimentos!

Dieta é muito individual, não tem receita de bolo não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...