Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

divisão de treino ajuda


FranciscoNeto465

Posts Recomendados

Fala fellas. Tô montando um treino pra ganho de massa muscular, e eu estava pensando fazer um ABC ou um ABCD, porém tô em dúvida. Qual seria mais interessante sendo que eu tenho disponibilidade pra fazer em todos dias da semana na parte da noite?

A-dorsais 

B-peitorais

C-pernas

D-braços

//

A-peito e tríceps

B-costas e bíceps

C-PERNAS 

//

A-peito e costas

B-ombros, bíceps e tríceps

C-pernas

 

Eu já fiz essa última divisão, porém achei muito pesada e desgastante. Então logo pensei em um ABCD ou até mesmo um ABC sem treinar músculos grandes no mesmo dia.

 

biotipo- meso

altura:1.88

peso:81

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se você pode treinar de segunda a sábado, você pode fazer abc2x ou ab3x.

 

Divisões tipo ABCD, ABCDE, eu não curto muito, para mim, a evolução é bem lenta se eu agachar 1x na semana, pressionar 1x na semana, etc. 

Eu prefiro trabalhar o músculo mais de uma vez na semana, eu evoluo mais dessa forma, mas depende muito da individualidade de cada um.

Ser mulher, mais baixa, de peso mediano, nível de força alto, com boa dieta, + de 8h de sono, recuperação boa, nível de stress baixo longe da academia, uso de drogas, tudo isso influencia em quanto de trabalho eu consigo fazer, recuperar e adaptar. 

 

Eu gosto do ABC2x. 

A » Peitoral, Ombro e Tríceps

B » Costas, Trapézio e Bíceps

C » Membros Inferiores

Ainda prefiro fazer A1, B1, C1 e A2, B2, C2.

 

Ou pode fazer AB3x, veja esse post: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/228561-pushpull3x/

O cara mastigou bem as informações e informou muito bem em como montar um treino dessa forma. 

 

Editado por Florence Noir Belot
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...