Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Treino Ectomorfo Natural


cheat

Posts Recomendados

Galera, boa noite! Estou com uma dúvida referente ao treino que eu comecei a fazer tem umas 2 semanas e gostaria de opinião de vocês

 

Como foi dito acima, tenho mt facilidade de perder peso e gostaria de fazer um treinamento para hipertrofia, e fiz a divisão da seguinte forma:

 

Tenho disponibilidade de ir os 7 dias da semana para academia e queria fazer um trenamento que não deixasse de lado nenhum grupamento, pois quero crescer simétrico.

 

Hoje vejo como ponto fraco meus membros inferiores e queria dar um foco principalmente nas panturrilhas, mas também não queria deixar de lado os bíceps e tríceps.

 

O treino ficou da seguinte forma:

 

Segunda: Coxa compelta + Panturrilhas

Terça: Peito + Abdômen ( Secundários seriam : Tríceps, ombro lateral e frontal)

Quarta: Costas completo ( Secundários: ombro posterior e bíceps)

Quinta: Coxa completa + Panturrilhas

Sexta: Ombro Completo + Abdômen (secundário: Tríceps)

Sábado: Costas Completo  + Panturrilhas ( Secundários: ombro posterior e bíceps)

Domingo: Peito parte Superior ( 3 exercícios ) +  Bíceps + Tríceps ( Secundários seriam : ombro lateral e frontal)

 

Então galera, tentei pular pelo menos 1 dia cada grupamento para descanso, mas como não tem lanche grátis, os ombros ficaram um pouco sobrecarregados pois são secundários de outros grupamentos....

 

Ainda não dividi o número de exercícios para cada dia, mas estou pensando em fazer 3 a 4 exercícios para músculos grandes e 2 a 3 para pequenos

 

Sei que não coloquei dia nenhum sem fazer algum tipo de exercício, e é exatamente por esse motivo que estou aqui para tirar a dúvida... será que com esse método eu terei algum resultado positivo??

 

Já tentei fazer de outras formas, mas fico com peso de malhar pouco um músculo ou outro

 

Minhas medidas:

 

idade: 29 anos

Peso: 71kg

Altura: 1,74m

Ombro: 117,00 cm

Tórax relaxado: 94,00 cm

Tórax ispirado: 98,00 cm

Abdome: 79,00cm,

cintura: 76,00cm

quadril: 90,00cm

antebraço: direito: 29,00cm esquerdo: 28,00cm

Braço relaxado: direito: 35,00cm esquerdo:33,00cm

Braço contraido: direito: 38,50cm esquerdo:38,00cm 

COxa: direito: 54,00cm esquerdo:55,00cm 

Panturrilha: direito: 34,00cm esquerdo:34,00cm 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

boa noite, 

 

Sua divisão de treinos ta bem legal, gostei bastante. Mas aconselho você dar 1 dia de descanso no minimo. Sei q treinar todo dia funciona, mas dependendo a pessoa o descanso é mais valioso q emendar muitos treinos seguidos. Fora q seu SNC pode não aguentar essa rotina ae.

 

Abraço e bons ganhos!!

E como vc falou, os ombros ficarão sobrecarregados, e é fácil de se lesiona-lo com uma rotina pesada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite, 
 
Sua divisão de treinos ta bem legal, gostei bastante. Mas aconselho você dar 1 dia de descanso no minimo. Sei q treinar todo dia funciona, mas dependendo a pessoa o descanso é mais valioso q emendar muitos treinos seguidos. Fora q seu SNC pode não aguentar essa rotina ae.
 
Abraço e bons ganhos!!
E como vc falou, os ombros ficarão sobrecarregados, e é fácil de se lesiona-lo com uma rotina pesada.
 
To ligado! Ja tava pensando nisso... To pensando em 1 semana descansar no dia de ombro e na semana seguinte no dia de costas e ficar revezando assim...


Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...