Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


C. Eduardo Barreto

Posts Recomendados

E aí, galera. Blz?

Então, esse ano eu fiz a famosa dieta low carb, e meu objetivo durante a vida toda era de queima de gordura. Junto com aeróbico direto, de 31% de gordura corporal, eu reduzi pra 21,12%, sendo esse foi meu percentual mais baixo. Atualmente, eu tô com 21, 78%. De acordo com os professores da academia, meu objetivo tem que ser de 19%, mas pessoalmente eu quero reduzir até perder a gordura dos flancos, basicamente.

O resultado disso, como vocês sabem, foi perda também de massa magra, me transformando num falso magro.

Tô focando em ganho de massa muscular agora, no 3º ciclo, tendo treino A, B, C.
A - abdômen, inferiores
B -  costas, ombros e tríceps
C -  peito e bíceps

Até então, eu vinha fazendo HIIT em dia de treino B ou C, geralmente só 2x por semana. Mas meu corpo tá entrando num platô. Então, queria saber se alguém tem uma dica de como contornar isso conservando meus ganhos.

Uma dúvida, em específico, que eu tenho é se eu posso aumentar o HIIT, realizando-o em dias seguidos nos dias de B e C, daí eu fico com 4 dias de aeróbico.

Valeu!

Editado por C. Eduardo Barreto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4 minutos atrás, C. Eduardo Barreto disse:

E aí, galera. Blz?

Então, esse ano eu fiz a famosa dieta low carb, e meu objetivo durante a vida toda era de queima de gordura. Junto com aeróbico direto, de 31% de gordura corporal, eu reduzi pra 21,12%, sendo esse foi meu percentual mais baixo. De acordo com os professores da academia, meu objetivo tem que ser de 19%, mas pessoalmente eu quero reduzir até perder a gordura dos flancos, basicamente.

 

Você provavelmente fez uma dieta muito restrita no começo e agora seu corpo se acostumou com ela, já não tem mais onde tirar, errou no começo.

21,12% de gordura é bem alto, ainda é uma fase bem fácil de perder, você não é falso magro, você ainda ta gordo! (Desculpe pela expressão).

 

 

 

4 minutos atrás, C. Eduardo Barreto disse:

 



O resultado disso, como vocês sabem, foi perda de gordura e massa magra, me transformando no falso magro.

Tô focando em ganho de massa muscular agora, no 3º ciclo, tendo treino A, B, C.
A - abdômen, inferiores
B -  costas, ombros e tríceps
C -  peito e bíceps

 

 

3º Ciclo? Ciclo de que? 

 

 

4 minutos atrás, C. Eduardo Barreto disse:

 


Até então, eu vinha fazendo HIIT em dias alternados, 2 ou 3 vezes por semana. Mas meu corpo tá entrando num platô. Então, queria saber se alguém tem uma dica de como contornar isso conservando meus ganhos.

Uma dúvida, em específico, que eu tenho é se eu posso aumentar o HIIT, realizando-o nos dias de treino B e C, considerando que são seguidos.

Valeu!

 

Você provavelmente começou errado, tirou todo o carboidrato, fez uma dieta muito restritiva, foi de cabeça no excesso de treino e aeróbicos, fez seu corpo se adaptar a tudo isso rapidamente e agora ficou mais difícil, vai ter que ter mais paciência.

 

Você tem duas opções, ver como está sua dieta e reduzir ainda mais as calorias, porém vai chegar um ponto que a dieta vai estar quase sem calorias e você não vai aguentar.

Ou fazer o calculo, fazer uma dieta de manutenção por um tempo, re-estabelecer o bom funcionamento do seu metabolismo, dedicar-se ao treino de musculação para ganhar o máximo de massa muscular nesse meio tempo e depois fazer uma dieta para perda de gordura, porém uma dieta de verdade, e não essas invenções de moda "low-carb".

 

DIETA tem que ser CALCULADA para o seu corpo, esqueça esse mito de dieta ideal para perda de peso, a dieta ideal é a que é ideal para você.

 

Você sabe qual é o seu TMB? 

https://tdeecalculator.net/

 

Faça um calculo do seu consumo calórico e monte uma dieta com o mesmo tanto de calorias sendo 2g/peso de proteína, 1g/peso de gordura e o resto em carboidratos até bater as calorias, aproveita agora que tem natal pra dar uma relaxada nessa dieta restritiva errada que você vem fazendo, ganha o máximo de massa muscular possível e depois comece a tirar calorias mantendo a proteína para manter sua massa muscular, sua dieta foi mal planejada e por isso seu corpo usou todo o resto como fonte energética, menos a massa muscular e por isso ficou esse aspecto. Sobrou a gordura, acabou a massa muscular, acabou a água, ficou tudo errado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...