Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Calorias em dobro - dúvida na dieta para perder bf


Kezin

Posts Recomendados

Pessoal, tudo bem?

Comecei a fazer exercícios ( corrida, alguns funcionais) por conta própria faz mais ou menos 1 ano.

Costumava treinar 2x por semana. Meu foco era ficar mais definida mas sem grandes expectativas rs

Na época eu montei por conta (e provavelmente tudo errado mas ok) uma dieta "low carb" e de poucas calorias e 

consumia até um mês atrás mais ou menos apenas 800 calorias por dia, com cerca de um máximo de 100g de carbo, 40 de gordura e 100, 150 de proteína. Pois bem, emagreci muito pouco nesse período.

Primeiro ponto: Por experiência de vocês, pq isso pode ter acontecido? Pela nutrição errada ou pode ter outros fatores?

(meus exames de tireoide etc estão todos normais...)

 

Agora minha meta é secar de verdade e hipertrofiar também e por isso procurei uma nutricionista esportiva.

Ela me passou uma dieta mas estou preocupada porque eu consumia pouquíssimas calorias, e embora treinasse muito pouco praticamente não perdi peso.

E agora na dieta que ela passou com foco em perder Bf as calorias praticamente duplicaram assim como a quantidade de carbo, prot e gord.

Será que eu vou engordar?

Segundo ponto: mesmo comendo muito mais porém corretamente posso secar mesmo assim? O que esse "choque" pode fazer no meu corpo, ou vai ser normal para ele?

P.s - Aumentei os treinos para 4x por semana.

Terceiro ponto: essa baita carbada (tem carbo para caramba eu achei rs) vai fazer eu secar mesmo? Quando ela foi me passar a dieta ela disse que não ia fazer 100% low carb porque eu treinava de manhã e precisava desse aporte mas mesmo assim.

 

Sou leiga (como vocês devem ter percebido) e tô bem confusa.

 

---------------------------------------------------------------------

 

Os meus dados e dieta seguem abaixo. Será que vocês conseguem me ajudar?

 

Altura: 1,59

Peso: 57,70

BF: 30%

Massa gorda 15kg
Massa magra 46kg

Objetivo da dieta: perder BF e se possível ganhar massa magra (no índice do in body estou quaaase abaixo do recomendado)

 

***A seguir nem tudo estará em gramas mas é porque recebi dessa forma, me desculpem!.

 

Antes do almoço e janta 1 cápsula

Citrusim ..................................................130mg
Alluvia.....................................................50mg
Saffrin.....................................................50mg

 

Desjejum
Água com limão (copo 200 ml) + Própolis sem álcool 

Café / Pré treino (05:00)

1 Banana prata + 1 fruta de sua preferência picadas/amassadas
+Pasta de amendoim (Colher de sopa: 1)
Aveia em flocos OU Granola diet (Colher de sopa: 2)
Canela *Opcional

Intra – treino
BCAA em pó -2: 1:1 – Misturar com 400 ml de água e ir bebendo durante o treino
Lanche da manhã e pós-treino (07:30)

Escolha uma das opções:
Whey protein isolado – Misturar com 250 ml de água
Mix de castanhas (Punhado)-20g

ou

Ovos inteiros: 3 + Queijo minas (Fatia média: 10) 15g
OU Ricota (Colher de sopa: 3)

Lanche da manhã (10:30)
Iogurte verde campo (1)
Psyllium (Colher de sobremesa: 1)
Frutas picadas: morango/Kiwi/Abacaxi (Colher de sopa: 2)

Almoço (12:30)
Beber 200 ml de água 15 min. antes
Arroz integral/Parboilizado/Branco (Escumadeira: 1) -80g
Filé de frango (Grama: 140) Filé médio: 1)
Feijão, grão de bico, lentilha (Concha média: 1) *Opcional
Folhas verdes à vontade + cebola, tomate, aspargos*Opcional
Legumes/ verdura cozida 60g 
Sementes Girassol (Colher de sopa: 1) 

Lanche da tarde (16:00)

Rap 10 integral (Unidade: 1)
Recheios:
Queijo minas (Fatia média: 2)-15g
Atum ao natural (Colher de sopa: 2)
Ou Frango desfiado (Colher de sopa: 2)
OU Patinho moído (Colher de sopa: 2)
-Pode acrescentar tomate e cebola

Jantar (19:30)

Legumes e verduras (Escumadeira: 1)-100g
Atum ao natural (lata) -120g ou 120g de frango

** a partir daqui não como mais nada e durmo as 22:00

 

Obs:

Eu não sei a quantidade exata de carb, prot e gord pq a nutri não me deu essas informações por refeição.

Consumo de 2l a 3l de água por dia.

 

Acho que é isso, qualquer ajuda será bem vinda!!

 

Valeu!

 

 

Editado por Kezin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

 

18 minutos atrás, Kezin disse:

Agora minha meta é secar de verdade e hipertrofiar também e por isso procurei uma nutricionista esportiva.

Ela me passou uma dieta mas estou preocupada porque eu consumia pouquíssimas calorias, e embora treinasse muito pouco praticamente não perdi peso.

E agora na dieta que ela passou com foco em perder Bf as calorias praticamente duplicaram assim como a quantidade de carbo, prot e gord.

Será que eu vou engordar?

Segundo ponto: mesmo comendo muito mais porém corretamente posso secar mesmo assim? O que esse "choque" pode fazer no meu corpo, ou vai ser normal para ele?

P.s - Aumentei os treinos para 4x por semana.

Terceiro ponto: essa baita carbada (tem carbo para caramba eu achei rs) vai fazer eu secar mesmo? Quando ela foi me passar a dieta ela disse que não ia fazer 100% low carb porque eu treinava de manhã e precisava desse aporte mas mesmo assim.

 

Sou leiga (como vocês devem ter percebido) e tô bem confusa.

 

---------------------------------------------------------------------

 

Os meus dados e dieta seguem abaixo. Será que vocês conseguem me ajudar?

 

 

Você montou uma dieta com 800 calorias? Seu metabolismo se adaptou e parou de consumir calorias, pra perder você tem que montar uma dieta e ir tirando, o corpo vai acostumando, se você começa com tão poucas calorias, quando para o resultado você vai tirar como? Praticamente não está comendo, o erro começa ai;

 

A segunda dica é, corra dessa "nutricionista" ou procure um nutricionista que saiba o que está fazendo, ou monte a dieta por conta.

 

 

18 minutos atrás, Kezin disse:

Antes do almoço e janta 1 cápsula

Citrusim ..................................................130mg
Alluvia.....................................................50mg
Saffrin.....................................................50mg

 

Isso não vai adiantar nada.

 

18 minutos atrás, Kezin disse:

Desjejum
Água com limão (copo 200 ml) + Própolis sem álcool 

 

 

 

Qual a utilidade disso? 

 

18 minutos atrás, Kezin disse:

 

 

 

Café / Pré treino (05:00)

1 Banana prata + 1 fruta de sua preferência picadas/amassadas
+Pasta de amendoim (Colher de sopa: 1)
Aveia em flocos OU Granola diet (Colher de sopa: 2)
Canela *Opcional

Intra – treino
BCAA em pó -2: 1:1 – Misturar com 400 ml de água e ir bebendo durante o treino

 

Ela te indicou alguma loja de suplemento? Esse BCAA não vai te servir pra nada, ta só jogando dinheiro fora. 

Pode procurar outro profissional, ou estude um pouco e monte uma dieta.

 

 

 

 

Se você quer um corpo "atlético" a dieta e o treino precisam estar voltados para esse objetivo, comece uma dieta com um bulking leve, consuma umas 300kcal a mais do que o seu corpo gasta, faz por um tempo pra ganhar massa muscular e depois inicia o cutting, sem massa muscular não tem o que definir.

Sua nutricionista te passou uma dieta de gaveta, ou procure outra ou de uma estudada e faça por conta, pare de jogar dinheiro fora.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, tmz disse:

Você montou uma dieta com 800 calorias? Seu metabolismo se adaptou e parou de consumir calorias, pra perder você tem que montar uma dieta e ir tirando, o corpo vai acostumando, se você começa com tão poucas calorias, quando para o resultado você vai tirar como? Praticamente não está comendo, o erro começa ai;

 

Exato...pq na minha cabeça, poucas calorias=emagrecimento, mas acabei descobrindo que não é bem assim. Valeu pela ajuda aqui e por explicar! 

 

19 minutos atrás, tmz disse:

A segunda dica é, corra dessa "nutricionista" ou procure um nutricionista que saiba o que está fazendo, ou monte a dieta por conta.

 

Eu tava um pouco insegura em relação a isso mesmo... :( 

De ter recebido algo meio que "padrão"

 

20 minutos atrás, tmz disse:

Água com limão (copo 200 ml) + Própolis sem álcool 

 

Disse ela que é para imunidade...

 

20 minutos atrás, tmz disse:

Ela te indicou alguma loja de suplemento? Esse BCAA não vai te servir pra nada, ta só jogando dinheiro fora. 

Pode procurar outro profissional, ou estude um pouco e monte uma dieta.

 

Ela indicou sim mas nem sei cheguei a procurar a tal loja...nem nenhuma outra. Agora muito menos.

 

Valeu pela ajuda @tmz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça como te falei, monta uma dieta e esquece esses "milagres", você costuma ficar doente? Resfria com facilidade? Tem feito exames de sangue? Precisa ver se as vitaminas estão todas ok, não tem necessidade de gastar dinheiro com fitoterápico e suplemento sem necessidade, ela recebe uma comissão das lojas por indicar, por isso ficam indicando esse monte de bobeira que não tem comprovação cientifica nenhuma.

 

Você tem bastante gordura corporal, tem que fazer uma dieta mais longa, sem quere rresultado imediato, ai você vai conseguir.

 

Poe bastante calorias e vai tirando a cada 15 dias, sem loucura..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...