Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha experiencia com Jejuns prolongados


Donanferr

Posts Recomendados

Bem , para comecar estou a mais de 48h em jejum , ultima vez que comi foi na segunda feira , e estou me sentindo bem ...

acabo de chegar do treino , nao me senti tonto nem nada do tipo , o que para muitas pessoas pode ser surpreendente kkkkk

 

tbm estou fazendo algumas experiencias quanto ao meu treino , nao tenho nenhuma rotina , vario bastente , porem estou sempre buscando fazer superior e inferior sempre que treino

e tbm procuro trabalhar o maximo de musculos possiveis , por exemplo : 2 exercicios pra peito , 2 pra costas , , algumas series de agachamento e algum aerobico

vou relatar aqui os treinos de agora em diante

 

quanto a dieta , nao tenho seguido nada especifico tbm , porem tenho muito a melhorar , admito

as vezes faco dias zero carb , pois jejum e cetogenica sao otimos quando combinados , mas nao estou em cetose acredito eu , pois nao fiquei mais de 4 dias sem carboidratos ainda

e tenho comido pouquissima proteina , tbm a fins de curiosidade ( e economia pqe nao ? kkkkkk juntar o util ao agradavel)

 

nao sou nenhum leigo no assunto , apenas gosto de experimentar , em breve posto foto do shape para um melhor acompanhamento dos resultados ( bons ou ruins kkkkkk)

 

para nao acharem que sou um gordinho querendo resultados milagrosos , ou alguem totalmente perdido e desesperado , segue uma foto do meu shape , nao quer dizer nada , porem ja da pra percebe que tenho alguma nocao do que estou fazendo

 

https://imgur.com/a/z8cl69J

 

nao consegui anexar ao post pelo url ... por isso postei o link

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

39 minutos atrás, Donanferr disse:

Bem , para comecar estou a mais de 48h em jejum , ultima vez que comi foi na segunda feira , e estou me sentindo bem ...

acabo de chegar do treino , nao me senti tonto nem nada do tipo , o que para muitas pessoas pode ser surpreendente kkkkk

 

tbm estou fazendo algumas experiencias quanto ao meu treino , nao tenho nenhuma rotina , vario bastente , porem estou sempre buscando fazer superior e inferior sempre que treino

e tbm procuro trabalhar o maximo de musculos possiveis , por exemplo : 2 exercicios pra peito , 2 pra costas , , algumas series de agachamento e algum aerobico

vou relatar aqui os treinos de agora em diante

 

quanto a dieta , nao tenho seguido nada especifico tbm , porem tenho muito a melhorar , admito

as vezes faco dias zero carb , pois jejum e cetogenica sao otimos quando combinados , mas nao estou em cetose acredito eu , pois nao fiquei mais de 4 dias sem carboidratos ainda

e tenho comido pouquissima proteina , tbm a fins de curiosidade ( e economia pqe nao ? kkkkkk juntar o util ao agradavel)

 

nao sou nenhum leigo no assunto , apenas gosto de experimentar , em breve posto foto do shape para um melhor acompanhamento dos resultados ( bons ou ruins kkkkkk)

 

para nao acharem que sou um gordinho querendo resultados milagrosos , ou alguem totalmente perdido e desesperado , segue uma foto do meu shape , nao quer dizer nada , porem ja da pra percebe que tenho alguma nocao do que estou fazendo

 

https://imgur.com/a/z8cl69J

 

nao consegui anexar ao post pelo url ... por isso postei o link

 

 

 

 

 

Bom shape.

Descobriu ao que seu corpo responde melhor. Parabéns.

ta comendo pouca proteína e pouco carbo. E gordura? Quanto e quais fontes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 hours ago, surf said:

 

Bom shape.

Descobriu ao que seu corpo responde melhor. Parabéns.

ta comendo pouca proteína e pouco carbo. E gordura? Quanto e quais fontes?

gosto bastante de abacate, azeite, linhaca tbm , e sempre que posso como carne vermelha por conter mais gordura

faco ovo na manteiga tbm 

 

obrigado pelo elogio irmao , tmj

Editado por Donanferr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem , indo ao relato de hoje 4/10

 

acordei , fui treinar , em jejum mesmo

 

fiz 10min de esteira ,aqueci o manguito e comecei

4 series de supino reto c halteres ( 20kg)

2 series de voador ( 12 ou 13 placas)

4 supino inclinado halteres (20kg) conjugado c/  crossover ( 3 placas)

 

4 series puxada alta (12 placas)

4 series de remada no cross 

 

ainda fiz algumas series de leg press , porem como estava fazendo uns 15 seg de descanso , nem contei e fiz varias

 

 

ja a dieta 

quebrei o jejum com uma vitamina de 2 bananas , uns 400ml de leite , linhaca 

e fiz uma refeicao de couve flor , ovo e frango 

 

 

e ate agora foi isso , qualquer coisa edito mais a noite

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Donanferr disse:

Bem , para comecar estou a mais de 48h em jejum , ultima vez que comi foi na segunda feira , e estou me sentindo bem ...

acabo de chegar do treino , nao me senti tonto nem nada do tipo , o que para muitas pessoas pode ser surpreendente kkkkk

 

tbm estou fazendo algumas experiencias quanto ao meu treino , nao tenho nenhuma rotina , vario bastente , porem estou sempre buscando fazer superior e inferior sempre que treino

e tbm procuro trabalhar o maximo de musculos possiveis , por exemplo : 2 exercicios pra peito , 2 pra costas , , algumas series de agachamento e algum aerobico

vou relatar aqui os treinos de agora em diante

 

quanto a dieta , nao tenho seguido nada especifico tbm , porem tenho muito a melhorar , admito

as vezes faco dias zero carb , pois jejum e cetogenica sao otimos quando combinados , mas nao estou em cetose acredito eu , pois nao fiquei mais de 4 dias sem carboidratos ainda

e tenho comido pouquissima proteina , tbm a fins de curiosidade ( e economia pqe nao ? kkkkkk juntar o util ao agradavel)

 

nao sou nenhum leigo no assunto , apenas gosto de experimentar , em breve posto foto do shape para um melhor acompanhamento dos resultados ( bons ou ruins kkkkkk)

 

para nao acharem que sou um gordinho querendo resultados milagrosos , ou alguem totalmente perdido e desesperado , segue uma foto do meu shape , nao quer dizer nada , porem ja da pra percebe que tenho alguma nocao do que estou fazendo

 

https://imgur.com/a/z8cl69J

 

nao consegui anexar ao post pelo url ... por isso postei o link

 

 

 

 

No meu ponto de vista,uma dieta com uma % maior de gordura,adequada em proteinas e carbos,rende resultados exelentes,ainda mais que ingerindo gorduras boas,o eixo fica equilibrado os níveis de energia não sofrem quedas bruscas,além também de serem mais ''fáceis'' de seguir e proporcionam uma composição corporal melhor.

Além também de aumentar a resistência a insulina oque é benéfico.

 

A distribuição de Macros é importante para se ter o saldo calórico adequado,então isso pode variar de pessoa para pessoa conforme adequação e preferencia 

 

ponto de vista da medicina ---->https://www.huffpostbrasil.com/evelyne-bourdua-roy/dieta-pobre-em-carboidratos-e-rica-em-gorduras-e-o-que-nos-medicos-ingerimos-voce-tambem-deveria_a_23242995/

Editado por Eduardo_Italiano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Donanferr disse:

Bem , para comecar estou a mais de 48h em jejum , ultima vez que comi foi na segunda feira , e estou me sentindo bem ...

acabo de chegar do treino , nao me senti tonto nem nada do tipo , o que para muitas pessoas pode ser surpreendente kkkkk

Já tive algumas experiências com jejum, em algumas instruções na época de EB, não é agradável, ainda mais com uma rotina exaurida de exercícios físicos, atividades que exigem concentração, foco, e calma. O que posso dizer é que depois do quarto dia em jejum mas bem hidratado, com apenas algumas gomas de mascar de cafeína, você começa a sentir cheiro de comida sem que ela exista, acho que já é o começo de algum delírio, sem falar se pegar pensando fortemente em comida, ou começar a visualizar comida em árvores e afins. É bem tenso, e bem catabólico se mantido por períodos frequentes. O problema é que a minha experiência é de um jejum com cenário bem diferente do seu, pois além de tudo, havia stress mental, pressão psicológica, privação do sono, penitências, e obrigações. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Eduardo_Italiano said:

No meu ponto de vista,uma dieta com uma % maior de gordura,adequada em proteinas e carbos,rende resultados exelentes,ainda mais que ingerindo gorduras boas,o eixo fica equilibrado os níveis de energia não sofrem quedas bruscas,além também de serem mais ''fáceis'' de seguir e proporcionam uma composição corporal melhor.

Além também de aumentar a resistência a insulina oque é benéfico.

 

A distribuição de Macros é importante para se ter o saldo calórico adequado,então isso pode variar de pessoa para pessoa conforme adequação e preferencia 

 

ponto de vista da medicina ---->https://www.huffpostbrasil.com/evelyne-bourdua-roy/dieta-pobre-em-carboidratos-e-rica-em-gorduras-e-o-que-nos-medicos-ingerimos-voce-tambem-deveria_a_23242995/

sim , vai alem dos beneficios esteticos , digo por mim mesmo , eu sou uma pessoa extremamente ansiosa , e quando dou picos de insulina ( como lixos , muitos carbos) , fico 10x pior , acabo tendo compulsao alimentar , eh uma merda , e com uma dieta controlado em carbos , tenho muito mais controle sobre minha mente , sem falar no foco nos estudo , clareza mental 

 

1 hour ago, Euphoria said:

gostei do relato .. costuma beber café para ajudar na fome ? esta quanto tempo em jejuns longos ? já usou clemb franol sabutamol algo do tipo ? abraços

 

 

E ai meu brother

entao , costumo sim , geralmente 1 xicara , no max 2

ja faco jejum a algum tempo , comecei com jejum intermitente , e fui experimentando , o maximo que ja fiz foram umas 90 horas de jejum ( 3 dias e quebrei o jejum no final do quarto dia)

 

ja utilizei sim mano , somente o sabutamol que nunca usei

estou ulilizando franol atualmente , e ja ja vou entrar com clemb

 

sempre em  doses baixas - 15mg franol/dia ou 40mcg clemb/dia 

no max do max 30mg efedra ou 80mcg de clemb

52 minutes ago, CaçadorFantasma said:

Já tive algumas experiências com jejum, em algumas instruções na época de EB, não é agradável, ainda mais com uma rotina exaurida de exercícios físicos, atividades que exigem concentração, foco, e calma. O que posso dizer é que depois do quarto dia em jejum mas bem hidratado, com apenas algumas gomas de mascar de cafeína, você começa a sentir cheiro de comida sem que ela exista, acho que já é o começo de algum delírio, sem falar se pegar pensando fortemente em comida, ou começar a visualizar comida em árvores e afins. É bem tenso, e bem catabólico se mantido por períodos frequentes. O problema é que a minha experiência é de um jejum com cenário bem diferente do seu, pois além de tudo, havia stress mental, pressão psicológica, privação do sono, penitências, e obrigações. 

 

queria comecar dizendo que tu ja tem minha admiracao mano , a experiencia que eh passar pelo EB , nao sao todos que aguentam ... 

sim , sua experiencia com jejum eh bem mais intensa , sem falar tbm que voce tinha um gasto energico maior e um descanso quase que inexistente

eh bem tenso mesmo , o maximo que ja cheguei foi a sonhar com comida , mas isso acontece ate de barriga cheia as vezes kkkkkkkkkk

 

vc ja chegou a experimentar jejum fora do EB ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Donanferr disse:

queria comecar dizendo que tu ja tem minha admiracao mano , a experiencia que eh passar pelo EB , nao sao todos que aguentam ... 

sim , sua experiencia com jejum eh bem mais intensa , sem falar tbm que voce tinha um gasto energico maior e um descanso quase que inexistente

eh bem tenso mesmo , o maximo que ja cheguei foi a sonhar com comida , mas isso acontece ate de barriga cheia as vezes kkkkkkkkkk

 

vc ja chegou a experimentar jejum fora do EB ?

Obrigado, realmente não é fácil, ainda mais se você começa na rotina de conquistar um ou mais brevês. Você passa a questionar porque está fazendo aquilo, desafiar limites mexe com o psicológico. 

 

Minha experiência com jejum fora do EB é o 18/6, 18 horas em jejum e 6 horas de janela pra alimentar, costumo utilizar mais em período de cutting, onde dá pra fazer Aej e tudo mais, mas nunca extrapolei muito daí não, se tem duas coisas que quem sai do exército da valor é não ter que fazer a barba todo dia, e não ter que fazer restrição calórica, de uma comida que já não é lá essas coisas, aí você passa a dar valor pra qualquer refeição na vida de civil kkkkkk. Só não sonhava com comida lá porque não sonhava, você simplesmente apaga. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Donanferr disse:

Bem , para comecar estou a mais de 48h em jejum , ultima vez que comi foi na segunda feira , e estou me sentindo bem ...

acabo de chegar do treino , nao me senti tonto nem nada do tipo , o que para muitas pessoas pode ser surpreendente kkkkk

 

tbm estou fazendo algumas experiencias quanto ao meu treino , nao tenho nenhuma rotina , vario bastente , porem estou sempre buscando fazer superior e inferior sempre que treino

e tbm procuro trabalhar o maximo de musculos possiveis , por exemplo : 2 exercicios pra peito , 2 pra costas , , algumas series de agachamento e algum aerobico

vou relatar aqui os treinos de agora em diante

 

quanto a dieta , nao tenho seguido nada especifico tbm , porem tenho muito a melhorar , admito

as vezes faco dias zero carb , pois jejum e cetogenica sao otimos quando combinados , mas nao estou em cetose acredito eu , pois nao fiquei mais de 4 dias sem carboidratos ainda

e tenho comido pouquissima proteina , tbm a fins de curiosidade ( e economia pqe nao ? kkkkkk juntar o util ao agradavel)

 

nao sou nenhum leigo no assunto , apenas gosto de experimentar , em breve posto foto do shape para um melhor acompanhamento dos resultados ( bons ou ruins kkkkkk)

 

para nao acharem que sou um gordinho querendo resultados milagrosos , ou alguem totalmente perdido e desesperado , segue uma foto do meu shape , nao quer dizer nada , porem ja da pra percebe que tenho alguma nocao do que estou fazendo

 

https://imgur.com/a/z8cl69J

 

nao consegui anexar ao post pelo url ... por isso postei o link

 

 

 

 

Quando começou a ser adepto desse tipo de alimentação? Já foi gordinho?ou muito magro? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...