Postado 30/01/2020 às 14:56 01/30, 2020 Vamo supor que eu to comendo 1500 kcal e meu peso ta estagnado, esse seja meu basal... Dai eu faco o jejum intermitente, e contínuo ingerindo essas 1500 numa janela de 6 horas. Sera que a pessoa perde peso ou vai ser inútil sem criar o déficit? Se for inútil, entoa qual a lógica a desse jejum, não era melhor só a pessoa criar o déficit sem jejun?
Postado 30/01/2020 às 15:03 01/30, 2020 Se não tiver déficit tu não vai emagrecer... A lógica é tu fazer duas ou uma grande refeição ao invés de fazer várias mini refeições. É questão de ajudar no controle da fome e disposição
Postado 30/01/2020 às 15:12 01/30, 2020 A lógica é que é modinha. Os estudos mais atuais mostram que não há diferença entre um JI do que comer de 3h em 3h, ou como você achar melhor dividir suas refeições.
Postado 30/01/2020 às 15:46 01/30, 2020 41 minutos atrás, Paulo Gustavo 1994 disse: Vamo supor que eu to comendo 1500 kcal e meu peso ta estagnado, esse seja meu basal... Dai eu faco o jejum intermitente, e contínuo ingerindo essas 1500 numa janela de 6 horas. Sera que a pessoa perde peso ou vai ser inútil sem criar o déficit? Se for inútil, entoa qual a lógica a desse jejum, não era melhor só a pessoa criar o déficit sem jejun? vou te tentar te explicar: jejum serve pra tu comer numa janela restrita de tempo, dai tu pode comer mais...o problema é que isso não serve pra muitas pessoas, porque tem gente que tem hipoglicemia pós prandial (após comer) e constantemente precisa de alguma caloria no corpo. tu recomendaria jejum pra uma gravida, ou uma pessoa com um quadro de hipoglicemia? lógico que não, mas isso os médicos não ponderam. o ideal é tu consumir apenas as calorias do teu cutting se teu intuito for emagrecer. jejum é um artificio pra se conseguir isso... não tem nada de errado em comer de 2 em 2 horas ou de 3 em 3 horas, só que dai tu vai comer menos infelizmente. pra te falar a verdade, se ficar muito dificil, tu pode comer de 3 em 3 horas e procurar um médico psiquiatra e conseguir receita pra lorcaserina, sibutramina ou algum anorexigeno da familia das anfetaminas, que são mais fortes e inibem o apetite. eu sou a favor de remédio, tem pessoas que tem compulsão alimentar e os remédios ajudam. não é só fechar a boca, tem pessoas que precisam de ajuda. enfim, o jejum aumenta a grelina e isso de que a fome passa depois de "20 horas" ou mais, eu não acredito. claro que se tu ficar 24-36h sem se alimentar, com certeza tu tá botando teu corpo num outro nível de estresse e pode até ser que tu perca peso mais rapidamente, o estoque de glicogênio se foi há horas... isso é chamado de jejum prolongado, não intermitente. porém o cortisol sobe lá no céu e há evidências cientificas que jejum aumenta o SHBG. isso os médicos espertos não pesquisam kk resumindo: precisa de deficit pra conseguir o que tu quer.
Postado 30/01/2020 às 15:55 01/30, 2020 Esse povo é doido da cabeça O bom da vida é acordar e mandar uns pão com ovo frito e café preto, e antes de dormir um corpão de leite gelado Editado 30/01/2020 às 15:56 01/30, 2020 por frankx
Postado 30/01/2020 às 16:15 01/30, 2020 Ter mais tempo para outras coisas. Imagina o cara acordar de manhã, preparar a marmita do almoço em seguida o cardio, toma um banho e vai trabalhar. No meio do dia faz uma pausa pra uma refeição.
Postado 30/01/2020 às 16:50 01/30, 2020 Agora, t2ds disse: Ter mais tempo para outras coisas. Imagina o cara acordar de manhã, preparar a marmita do almoço em seguida o cardio, toma um banho e vai trabalhar. No meio do dia faz uma pausa pra uma refeição. Preparo todas as minhas refeições com antecedência , geralmente no fds. Dou aula de Personal durante todo o dia, tenho comércio, estudei pra concurso por muito tempo ( fui aprovado). Comer e treinar nunca me difícultou em nada, sempre batendo 4 refeições sólidas e 2 líquidas por dia. A verdade é que é muito fácil, as pessoas não alcançam o que querem porque gostam de se sabotar mesmo.
Postado 30/01/2020 às 16:59 01/30, 2020 Vai de cada pessoa, eu me sinto melhor comendo de 3 em 3 horas, algumas pessoas sentem bem com jejum, no final objetivo é consumir as mesmas calórias.
Postado 30/01/2020 às 17:03 01/30, 2020 Mano, como vc vai emagrecer sem deficit calorico? É matematicamente impossível. Eu falho, vc falha, o ser humano falha, mas a matemática jamais
Postado 30/01/2020 às 17:55 01/30, 2020 Deficit calórico é obrigado a ter para emagrecer, sem isso não adianta fazer jejum, comer 1,4,6,10 vezes no dia. E sobre rotina, acho que cada um tem que se adaptar na sua e não pegar uma de algum atleta ou de outras pessoas e tentar encaixar no seu dia a dia, tem que fazer o que é mais pratico para você comendo dentro dos seus macros.
Crie uma conta ou entre para comentar