Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho pernas definidas mas bumbum mole


Laaoliveiras

Posts Recomendados

Muito obr

29 minutos atrás, MumuAraujo disse:

 Se você tem lordose, precisa mesmo fortalecer toda sua cadeia posterior(Lombar, gluteo e posteriores de coxa), pois provavelmente deve ter um quadríceps muito mais forte que os outros músculos da perna, e quando os flexores de quadril são muito mais fortes que os extensores, pode agravar ou causar esta lordose. Esse é um problema muito comum nas mulheres que frequentam academia e querem ficar com a perna("quadríceps") definida e forte, acabam esquecendo outros músculos, causando essa desproporção. Isso quem me ensinou foi um professor de biomecânica da faculdade e fisioterapeuta. Lógico que resumi e de maneira informal.

 

Minha dica é que faça o agachamento com as pernas um pouco mais abertas. Levantamento terra sumo e convencional são muito bons também para fortalecer todo o core, gluteos e posteriores de coxa. Evite das muita atenção ao quadríceps nos treinos.

Eu não acredito que abdominais causem problemas na coluna, até porque não faço e acho desnecessário (se voce faz terra ,agachamento e outros compostos, n precisa de abdominais pra ter um abdomen definido, só precisa secar), mas muitas pessoas divulgam isso sobre o problema na coluna e talvez faça algum sentido. Se você faz muitas abdominais, pare um pouco de fazer por uma ou duas semanas e veja como se sente em relação à coluna e rendimento nos outros exercícios.

Espero ter ajudado.

Muito obrigada!! Ajudou demais! E assim que me sinto pernas “desproporcionais” ao glúteo, já cheguei a ouvir: nossa vc tem um pernão e bunda mole?! Parece que só malha perna. 

Mas vou dar ênfase no posterior e nos sumos a partir de agora.

abs to fazendo 2x na semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Como está sua divisão total de treino? Um erro mt comum que vejo por aq é mulher treinar pernas num dia, com agacho, leg e meio mundo de exercícios e ainda tentar treinar glúteo no outro dia de forma mais isolada com posterior, isso sendo 2x por semana totalizando 4 treinos por semana que pega bastante glúteos. 

Como já falaram, mulheres geralmente tem uma desproporção entre quad e posteriores.

Não faça mais isolados de quad

Outro ponto foque tbm nos posteriores já que na parte de cima eles meio que se encaixam por baixo do glúteo, melhorando eles vão da aparência do glúteo "mais saltado para trás" se pode entender. 

Outro ponto é pegar mais leve com mais reps e achar a melhor conexão mente-músculo e achar a melhor posição em cada exercício que sinta mais ele contrair melhor, quanto maior a carga mais o corpo recruta músculos auxiliares para fazer o movimento 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...