Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Emagrecimento feminino

CAMILA BRANDÃO

Posts Recomendados

Postado (editado)

Sou nova aqui e gostaria de otimizar meu emagrecimento. Fazendo esse diário para me manter focada e eliminar uns 30kg em uns 5 ou 6 meses e depois começar a ganhar massa magra! 

30 anos, 1,65 e 90kg. 

% gordura: 45% 

peso gordura: 41kg 

massa magra: 29 kg

peso residual: 19 kg

Jejum: 4:30h lipo 6 black + água com limão e 30min depois 5km todo dia (correndo pace 6:30 por 2 min e andando 3 por 4x e concluo percurso andando. Todo dia! 

6:00 Café: crepioca (2 ovos + ricota + Frango) café com canela + óleo de coco ou mamão com chia ou aveia + torrada com requeijão light + frango desfiado 

9:00 lanche: 1 xícara de amendoin sem sal + chá de hibisco 

12:00 Almoço: 6 colo de frango desfiado + quinoa ou milho verde + salada crua + 1 laranja 

13h outra Cápsula de lipo 6 UC.

Treino antes das 14h

Treino ABC tipo pirâmide 

Lanche: 15h pós treino: Whey + 1 banana + pasta de amendoin

Jantar: 18h duas rodelas de batata doce ou inhame + 5 ovos de codorna + 1 hambúrguer de patinho ou filé de Frago cozido. 

Ceia: 21h raspas de côco + 1 coalhada sem açúcar 

A1: Agachamento com halteres

A2: Stiff com halteres ou flexora deitada

A3: Supino inclinado com halteres

A4: Remada Sentada com Triângulo

A5Elevação lateral com halteres

A6Desenvolvimento com halteres, em pé, pegada martelo

A7:  Rosca direta com halteres, em pé

A8Tríceps testa em banco declinado com halteres

B: Panturrilha = 4X30 – 15s de descanso entre as séries, cadência X-0-2

?Abdominal no chão = 4X até a falha, 30s de descanso entre as séries, 2-0-4

+ 2min de caminhada de intensidade BAIXA

B: 

A1: Avanço com halteres

A2: Stiff com halteres ou flexora deitada

A3Crucifixo com halteres

A4Remada curvada, pegada neutra, com halteres

A5: Elevação lateral curvada com halteres

A6Desenvolvimento com halteres, em pé, pegada pronada

A7:  Rosca direta martelo, em pé

A8: Tríceps corda

B e C repetem o treino acima. 

?

A1: Leg 45

A2: Flexora em pé

A3: Supino reto com halteres

A4Puxada frontal. pegada na largura dos ombros

A5Elevação frontal com halteres

A6Desenvolvimento com halteres, em pé, pegada pronada

A7:  Rosca direta com barra, pegando mais aberto

A8: Tríceps francês (extensão atrás da cabeça)

B e C seguem o exposto acima.

obs: 

Realizar 1X com 12 reps, 10s de descanso, carga em 60% de 1RM, cadência X-0-2

Realizar 1X com 5 reps, 30s de descanso, carga em 80% de 1RM, cadência X-0-4

Realizar 1X com 8 reps, 20s de descanso, carga em 70% de 1RM, cadência X-0-3

Realizar 1X com 12 reps, 10s de descanso, carga em 60% de 1RM, cadência X-0-2

Editado por CAMILA BRANDÃO
Postado

Pra 45% de BF acho que você está queimando cartucho antes da hora, deveria deixar o lipo6 pra quando estivesse com pelo menos 25%, pois agora no começo a perda será rápida por si só, quando chegar dos 25% pra baixo vai começar a ficar mais difícil e o termogênico pode te ajudar além de tudo com o foco.

Sua dieta foi prescrita? Está dentro das kcal recomendadas para perda de peso? 

Achei a dieta muito vazia principalmente por você estar com o BF mais alto, daqui a algum tempo você vai reduzir calorias como? Seu corpo vai estagnar. 

Postado

Se o Lipo6 está te dando um gás a mais para treinar e/ou te ajudando motivacionalmente, acho que vale a pena continuar. Quando terminar esse seu ciclo, você já vai estar com um ritmo bom para seguir sem o lipo. Depois de 4 meses para limpar o organismo, você pode fazer outro. Veja direitinho se vale a pena e se encaixa nos seus objetivos.

Quanto a dieta, eu achei um pouco vazia também. Quando seu corpo se acostumar com ela, você não tem o que tirar dai. Não sei se é o caso e nem quero fazer julgamento de nenhum profissional aqui, mas nutricionista que passa dieta com macros bastante limitados que"seca" rápido para o cliente ver resultado e não parar de ir, mas depois que você chega num platô, você não tem mais para onde ir. Não estou dizendo que é o caso, mas fica a dica.

O treino ta bacana. Foco ai e bons resultados !! 

Postado
11 minutos atrás, Sante disse:

Se o Lipo6 está te dando um gás a mais para treinar e/ou te ajudando motivacionalmente, acho que vale a pena continuar. Quando terminar esse seu ciclo, você já vai estar com um ritmo bom para seguir sem o lipo. Depois de 4 meses para limpar o organismo, você pode fazer outro. Veja direitinho se vale a pena e se encaixa nos seus objetivos.

Dificilmente ela vai conseguir manter o ritmo depois e com essa dieta EXISTE a chance de ter um rebote pesado, então compensa trabalhar com uma dieta mais branda por um tempo um pouco maior e quando estabilizar e você já estar adaptado a essa vida de dieta/treino você aumentar a intensidade da dieta/treino, essa história de dieta com resultado a curto prazo NORMALMENTE não da certo.

A gente fica anos comendo um monte de porcaria, engorda kg atrás de kg e quer resolver tudo do dia pra noite, é ai que vem o erro.

Monta uma dieta bem estruturada, joga um prazo maior pra esse "resultado" e tenha o resultado, a frustração depois pode ser pior. 

Postado

A princípio, eu achei muito agressivo e não vejo essa dieta fazendo um efeito legal a longo prazo tbm, mas tem que ver direito o plano que o nutricionista está montando. Eu não sou profissional da área, sou só um palpiteiro kkkk

• Moderador
Postado
9 horas atrás, CAMILA BRANDÃO disse:

Jejum: 4:30h lipo 6 black + água com limão e 30min depois 5km todo dia (correndo pace 6:30 por 2 min e andando 3 por 4x e concluo percurso andando. Todo dia! 

Entendi que vc faz jejum (não sei se estou errada), mas independentemente de fazer jejum, corta esse limão antes do aero, pq não faz sentido algum.

Se gosta de limão, toma limonada sem açúcar, joga na salada, no peixe, enfim, onde bem couber pra vc, mas retira do momento anterior ao aero.

Quanto ao lipo 6 é um erro de estratégia incluir no início de um emagrecimento.  Vc pode tomar um bom café antes do seu aero que dá um bom gás, mas esse café é sem açúcar ou adoçado com stevia.

E sim, o processo de emagrecimento não é fácil e é contínuo. Procure ser focada, pq os resultados aparecerão e isso te ajudará a se manter no foco.

Postado (editado)
5 minutos atrás, Fefe disse:

Entendi que vc faz jejum (não sei se estou errada), mas independentemente de fazer jejum, corta esse limão antes do aero, pq não faz sentido algum.

Se gosta de limão, toma limonada sem açúcar, joga na salada, no peixe, enfim, onde bem couber pra vc, mas retira do momento anterior ao aero.

Quanto ao lipo 6 é um erro de estratégia incluir no início de um emagrecimento.  Vc pode tomar um bom café antes do seu aero que dá um bom gás, mas esse café é sem açúcar ou adoçado com stevia.

E sim, o processo de emagrecimento não é fácil e é contínuo. Procure ser focada, pq os resultados aparecerão e isso te ajudará a se manter no foco.

A questão da água com limão foi prescrição da nutri. A questão do jejum foi tão somente explicar que antes do aeróbico eu não como nada.

Valeu pela dica :)

Editado por CAMILA BRANDÃO
Postado
7 minutos atrás, CAMILA BRANDÃO disse:

A questão da água com limão foi prescrição da nutri.

só faltou a glutamina e a gratidão...rs

então como a galera já disse.. tu vai perder peso "rápido" com essa dieta. um mês com ela vc vai ver bastante resultado mas vai jogar teu metabolismo lá pra baixo (eu chuto que tu ta comendo umas 1600 kcal por dia) pra tu perder peso depois vai ser complicado (ou retira caloria ou aumenta cardio) só que tu já ta com cardio todo dia tbm.

emagrecimento é longo prazo, diminui o cardio pra 3 km por dia por enquanto... ou bota dia sim/dia não (tu já ta em deficit agressivo) tu vai continuar perdendo peso.

em relação lipo6 se for o brasileiro, usa capsula de cafeína msm(menos da metade do preço e vai dar o mesmo efeito)

boa sorte e se mantenha firme no objetivo.

Postado

Como o pessoal relatou, não acho legal uma dieta tão restritiva no início do programa, ainda mais lowcarb! A não ser que a dieta vá mudar constantemente ( 15 em 15 dias ) como provavelmente não é o que vai acontecer, o que eu faria:

eu incluiria 150gr de batata doce, ou batata inglesa, ou arroz nesse almoço. + 1 banana nessa refeição pós treino, e jogaria essa pasta de amendoim lá pro café da manhã. A janta eu colocaria 4 rodelas ~ de batata doce que são aproximadamente 150gr, e também 2 filés de frango ou 2 hambúrguer de patinho. (180gr de frango ou patinho) 

Minha proposta é o aumento de 173kcal com esse aumento da batata doce, 225gr a mais do que você tava comendo, o que são 41 gramas de carbo a mais. 1 banana a mais são 16gr a mais de carbo e 60kcal. Além de 90gr a mais de frango/patinho o que dá 147kcal e uns 25gr a mais de proteína. 

Ou seja, 380kcal a mais, que vão te saciar melhor, e vai te permitir ter mais disposição e prolongar a perda por mais tempo. 

Carbo: +60

Proteína: +30

Gordura: +5

Parece bobagem, mas manter-se em déficit calórico menos agressivo é mais fácil e mais eficiente que quedas drásticas onde se está sujeito a estagnar e efeitos rebotes que aumentam a chance de desenvolver compulsão alimentar.

Tome a água com limão 10min antes do café da manhã, assim não corre o risco de ela quebrar o jejum.

O treino tá legal, lembre-se que é mais importante suar no treino do que no aeróbico, isso é uma maneira de dizer que o treino de musculação promove mais perda de gordura do que o aeróbico, portanto lembre-se que não importa se vc esta fazendo com pouca carga ou muita, importa-se com o progresso.

Postado

Dieta absurdamente restrita, dificilmente manterá o peso após a perda, pobre em proteinas e tudo o mais.

Nutricionista esportivo ou de plano de saúde? Pq pelo visto foi montado pelas coxas isso dai moça

Treina musculação pesado, reduza os cardios a quase nada nesse momento, retira esse termogenico que não tem necessidade no momento, no máximo compra cafeina 200mg e se estiver muito ferrada tome pra dar um gás (Não nos treinos, fora dele)

Se você estudar na area de nutrição aqui do forum monta uma dieta melhor que essa ai rapidinho - não desmerecendo o profissional, porém me parece ter sido montada a moda caralha

Dieta é o que vai fazer você perder peso, então precisa estar bem estruturada, do jeito que tá, você corre o risco de um rebote nervoso, e uma alteração absurda dos hormonios reguladores de apetite

Postado

25 minutos atrás, RDU disse:

Se você estudar na area de nutrição aqui do forum monta uma dieta melhor que essa ai rapidinho - não desmerecendo o profissional, porém me parece ter sido montada a moda caralha

Tá chegando um ponto que vamos ter de desmerecer os "profissionais" ta difícil, a maioria forma e não especializa, não tem nem noção. Nutricionista péssima! 

Postado
11 minutos atrás, tmz disse:

Tá chegando um ponto que vamos ter de desmerecer os "profissionais" ta difícil, a maioria forma e não especializa, não tem nem noção. Nutricionista péssima! 

Bem complicado, galera de plano até entendo, questão da quantidade de atendimentos, tempo, dificil personalizar, mas tem uns que pesam tb 

Postado
Agora, RDU disse:

Bem complicado, galera de plano até entendo, questão da quantidade de atendimentos, tempo, dificil personalizar, mas tem uns que pesam tb 

Cara na boa, isso não pode ser desculpas.

Mesmo sendo do plano, ta sendo pago.

Se você não tem tempo pra montar a dieta, calcula o gcd durante a consulta e monta um cardápio básico, funciona, o paciente consegue manter e da certo. 

O cara se forma em nutrição pra passar limão em jejum, glutamina, bcaa, não aguento não.

Postado

Haha concordo, por isso disse "dificil personalizar" não acho que precisa ser feito a moda caralha também, poderiam ficar no básico que seria muito bom, porém preferem prescrever algo extremamente restrito, pra pessoa achar que ta perdendo peso e depois de um tempo sofrer rebote e compulsão

Postado

Não sou profissional da área, mas na minha graduação (não concluída) conheci varios(as) estudantes e professores da área.

Nao sei se é o caso do tópico em si, mas gostaria de levantar uma questão reflexiva: nessa época do ano as academias e consultórios lotam. A maioria no projeto Réveillon/férias/carnaval. Não estão em busca de uma vida/corpo saudável a médio e longo prazo, mas sim um trem rápido e instantâneo para as épocas citadas... Aí não dá outra o médico passa essas bombas imediatistas para atender os anseios do paciente...apenas para refletir.

Postado
2 horas atrás, CaçadorFantasma disse:

Como o pessoal relatou, não acho legal uma dieta tão restritiva no início do programa, ainda mais lowcarb! A não ser que a dieta vá mudar constantemente ( 15 em 15 dias ) como provavelmente não é o que vai acontecer, o que eu faria:

eu incluiria 150gr de batata doce, ou batata inglesa, ou arroz nesse almoço. + 1 banana nessa refeição pós treino, e jogaria essa pasta de amendoim lá pro café da manhã. A janta eu colocaria 4 rodelas ~ de batata doce que são aproximadamente 150gr, e também 2 filés de frango ou 2 hambúrguer de patinho. (180gr de frango ou patinho) 

Minha proposta é o aumento de 173kcal com esse aumento da batata doce, 225gr a mais do que você tava comendo, o que são 41 gramas de carbo a mais. 1 banana a mais são 16gr a mais de carbo e 60kcal. Além de 90gr a mais de frango/patinho o que dá 147kcal e uns 25gr a mais de proteína. 

Ou seja, 380kcal a mais, que vão te saciar melhor, e vai te permitir ter mais disposição e prolongar a perda por mais tempo. 

Carbo: +60

Proteína: +30

Gordura: +5

Parece bobagem, mas manter-se em déficit calórico menos agressivo é mais fácil e mais eficiente que quedas drásticas onde se está sujeito a estagnar e efeitos rebotes que aumentam a chance de desenvolver compulsão alimentar.

Tome a água com limão 10min antes do café da manhã, assim não corre o risco de ela quebrar o jejum.

O treino tá legal, lembre-se que é mais importante suar no treino do que no aeróbico, isso é uma maneira de dizer que o treino de musculação promove mais perda de gordura do que o aeróbico, portanto lembre-se que não importa se vc esta fazendo com pouca carga ou muita, importa-se com o progresso.

2 horas atrás, RDU disse:

Dieta absurdamente restrita, dificilmente manterá o peso após a perda, pobre em proteinas e tudo o mais.

Nutricionista esportivo ou de plano de saúde? Pq pelo visto foi montado pelas coxas isso dai moça

Treina musculação pesado, reduza os cardios a quase nada nesse momento, retira esse termogenico que não tem necessidade no momento, no máximo compra cafeina 200mg e se estiver muito ferrada tome pra dar um gás (Não nos treinos, fora dele)

Dieta é o que vai fazer você perder peso, então precisa estar bem estruturada, do jeito que tá, você corre o risco de um rebote nervoso, e uma alteração absurda dos hormonios reguladores de apetite

A nutri foi particular mesmo. Paguei 220 golpes pela consulta sem retorno e sem bioimpedancia! Eu vou ler mesmo pq em quase unânime que minha alimentação não está condizente com o planto no geral (a médio e longo prazo). Valeu pela dica! 

Postado

Gente, não foi nutri de plano não, foi particular mesmo! Paguei 220 golpes sem retorno e sem bioimpedancia. E indicou que se eu sentisse fome era pra tomar uma água de côco. Era uma espécie de “ensinar o meu corpo a usar a gordura como fonte primária”. Eu sou voadora total... não sou da área e não entendo bulhufas. É certo que eu sem lipo6 (importado) tenho uma fome absurda e fico extremamente irritada qd to nessa dieta (é um cansaço trash). O lipo ajuda a não sentir tanta fome. Mas acredito que se eu aumentar a ingestão de calorias o cansaço irá diminuir. Valeu pelas dicas!! 

Postado

Fique longe desse profissional, procure outro urgentemente.

Você vai sentir menos cansaço e menos fome em grande parte pela cafeina do lipo, o problema é os trocentos estimulantes que vem junto, compre cafeina pura, capsulas de 210 mg que é sucesso.

Com uma dieta balanceada e bons habito você perde esse peso, passe por uma educação alimentar - cliche sim - fique umas semanas comendo só coisas "saudáveis" sem contagem, depois passe para uma dieta de manutenção do peso atual, estabilizando, tu tem a linha de medida que precisa saber, ai depois é motar uma dieta retirando calorias e ir adequando a cada estagnação.

Eu diria que um bom processo de emagrecimento saudável, sem rebote, sem desregularização hormonal, vai levar ai fácil uns 10~12 meses pra você perder uma boa quantidade de gordura e entender como seu corpo responde, nesse periodo, você vai estagnar, vai querer largar dieta, vai querer parar de treinar e etc... importante é se manter focada e principalmente ter constância

Postado
9 minutos atrás, RDU disse:

Você vai sentir menos cansaço e menos fome em grande parte pela cafeina do lipo, o problema é os trocentos estimulantes que vem junto, compre cafeina pura, capsulas de 210 mg que é sucesso.

sugiro que deixe o lipo pra daqui a um tempo, fique apenas na cafeina por enquanto

Postado
1 hora atrás, rcosta disse:

Não sou profissional da área, mas na minha graduação (não concluída) conheci varios(as) estudantes e professores da área.

Nao sei se é o caso do tópico em si, mas gostaria de levantar uma questão reflexiva: nessa época do ano as academias e consultórios lotam. A maioria no projeto Réveillon/férias/carnaval. Não estão em busca de uma vida/corpo saudável a médio e longo prazo, mas sim um trem rápido e instantâneo para as épocas citadas... Aí não dá outra o médico passa essas bombas imediatistas para atender os anseios do paciente...apenas para refletir.

Postado

Não foi meu o caso. Eu não estipulei tempo até pq eu não curto bem essas festas. Estava insatisfeita com meu corpo e cansada de perder nos Testes físicos dos concursos. Aí decidi procurar um profissional para ajudar nessa caminhada. Só não procurei um personal pq a grana é curta. Eu entendo perfeitamente que levei um tempo pra engordar e tenho metas reais para não me frustar. Quero ter um shape legal para eu ficar de boa com o espelho e conseguir passar nos taf’s que virão. 

Postado
17 minutos atrás, CAMILA BRANDÃO disse:

Não foi meu o caso. Eu não estipulei tempo até pq eu não curto bem essas festas. Estava insatisfeita com meu corpo e cansada de perder nos Testes físicos dos concursos. Aí decidi procurar um profissional para ajudar nessa caminhada. Só não procurei um personal pq a grana é curta. Eu entendo perfeitamente que levei um tempo pra engordar e tenho metas reais para não me frustar. Quero ter um shape legal para eu ficar de boa com o espelho e conseguir passar nos taf’s que virão. 

Camila você é uma das poucas com consciência, se você enxergou o erro agora é correr atrás.

Uma dieta adequada vai te ajudar tanto na melhora da performance, quanto na perda de peso e melhora de saúde/disposição.

Infelizmente essa nutricionista não teve a mínima atenção com você, está errado, te passou uma dieta pronta de gaveta.

Essa história da água de coco não existe, você já viu quantas kcal existem em um copo de água de coco?

Vou te dar uma dica simples e prática.

Se você quer perder peso precisa consumir MENOS calorias do que gasta, na sua "avaliação" da nutricionista ela especificou seu gasto calórico diário?

Com esse número você monta uma dieta e de 15 em 15 dias vai cortando calorias de forma que o seu corpo não sinta esse choque, você não vai ter indisposição, rebote e vai aprendendo aos poucos, te garanto que no futuro você irá agradecer.

Outro ponto, perder peso MUITO rápido pode te levar a ter flacidez e acho que isso você não quer.

Postado
5 horas atrás, Fefe disse:

mas retira do momento anterior ao aero

Por qual motivo? só uma duvida mesmo

Quer emagrecer rápido, emagrecimento duradouro, faz LC, Pelo menos em mim deu certo demais. 

-12,5 Kg em 2 meses, sendo somente 0,5 kg de massa magra, ou seja 12 kg de gordura e água. 

Hoje mesmo em LC ganhei 4KG de massa magra  de março até agora.

Postado

Mas se ela fizer a dieta reversa , ela não vai ter o efeito rebote?

Vamos supor que ela perca uns 15kg nessa dieta e treino, daí não tenha mais pra onde cortar calorias. .  Daí ela faz a dieta reversa, recupera o metabolismo alto e volta ao deficit??

Se ela fizer isso ela não engorda de volta? 

Postado
5 horas atrás, CAMILA BRANDÃO disse:

Gente, não foi nutri de plano não, foi particular mesmo! Paguei 220 golpes sem retorno e sem bioimpedancia. E indicou que se eu sentisse fome era pra tomar uma água de côco. Era uma espécie de “ensinar o meu corpo a usar a gordura como fonte primária”. Eu sou voadora total... não sou da área e não entendo bulhufas. É certo que eu sem lipo6 (importado) tenho uma fome absurda e fico extremamente irritada qd to nessa dieta (é um cansaço trash). O lipo ajuda a não sentir tanta fome. Mas acredito que se eu aumentar a ingestão de calorias o cansaço irá diminuir. Valeu pelas dicas!! 

Que péssima e cara profissional, pelo visto só vive de consultas únicas né, excelentes profissionais por 150 reais com bioimpedância inclusa. Não é preciso passar fome, e água de coco é muito calórica ou seja incoerente com a suposta dieta que ela mesmo passou. 

Veja se ao menos ela calculou seu GCD e a partir do mesmo comece com uma redução de 200-300kcal, e a partir daí você reduz vagarosamente a partir do momento que você comece a estagnar, o que deve demorar a acontecer.

Postado

Deve ter calculado mas não me passou nada não, só a dieta de 1 mês mesmo. Falou que o ideal era eu ficar com uma ingestão média de 1200. Eu tenho mais fome depois das 18h e ela disse que se eu continuasse com vontade de doce era pra manipular 5 HTP a partir da 2ª semana. Refeição lixo só a partir do 3º mês (1 refeição livre - exceto jantar - a cada 15 dias). Acrescentei um pouco mais proteína e carbo no almoço e jantar pra depois ter o que cortar como vcs me indicaram. Outubro ou novembro procuro outro profissional (só que as referências do meu Estado giram em torno de 450 reais), os que não tem “nome” mas indicações relativamente boas, em torno de 270 a 300. 

Postado
8 horas atrás, CAMILA BRANDÃO disse:

Deve ter calculado mas não me passou nada não, só a dieta de 1 mês mesmo. Falou que o ideal era eu ficar com uma ingestão média de 1200. Eu tenho mais fome depois das 18h e ela disse que se eu continuasse com vontade de doce era pra manipular 5 HTP a partir da 2ª semana. Refeição lixo só a partir do 3º mês (1 refeição livre - exceto jantar - a cada 15 dias). Acrescentei um pouco mais proteína e carbo no almoço e jantar pra depois ter o que cortar como vcs me indicaram. Outubro ou novembro procuro outro profissional (só que as referências do meu Estado giram em torno de 450 reais), os que não tem “nome” mas indicações relativamente boas, em torno de 270 a 300. 

Isso dai que ela te passou está errado, ninguém vai aguentar isso.

Dieta de 1200kcal pra quem está começando? Essa pessoa realmente tem formação? Meu Deus!

Não há corpo que aguente isso.

Sai mais barato você pagar R$ 300,00 em um nutricionista que realmente É nutricionista, do que R$ 220,00 em uma enganação dessas, ou então, monte você sua própria dieta.

Não é nenhum bicho de sete cabeças.

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/27184-monte-a-sua-dieta-em-minutos-clique-aqui-e-saiba-como-com-video/

-

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/

-

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/21827-refeicoes-de-facil-transporte/

-

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/22975-tabela-excel-para-dietas/

-

Faz algo simples, calcula seu gasto, monta uma dieta com EXATAMENTE o que você gasta, mantém uns 15 dias e depois corta 200kcal provenientes de carboidratos, vai tirando depois entre 200-300 a cada 30 dias... 

Você vai ter resultado e não vai SOFRER, guarda o Lipo6 pra quando estagnar, daqui uns 5 meses mais ou menos, você emagrece, aprende a se alimentar, entender seu corpo e não sofre.

Mantém uma boa ingestão proteica pra manter ao máximo sua massa muscular.

Não tem segredo e te trará o sucesso sem passar mal de fome. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...