Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Testosterona baixa?


burlesque

Posts Recomendados

Saudações!

Temho 20 anos e depois de apresentar alguns sintomas de testo baixa, como falta de libido, disfunção erétil e etc, decidi procurar um endócrino, e ao fazer os exames, minha testo deu 225ng/dL, dentro dos valores de referência, porém mto abaixo do que vejo ser o comum. Embora o médico tenha pedido outros exames para investigar as causas, gostaria de saber se alguém ja teve algo parecido e saber se seria caso de uma TRT. E até que ponto isso pode me atrapalhar na musculação? Obrigado

 

tenho 1,83

92kg 14,5% de bf 

20 anos e 2 de treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É bem provável que com o resultado desses outros exames o médico chegue à conclusão que você deva iniciar a TRT. Apesar da sua testo estar dentro dos valores de referência, ela está muito baixa para a sua idade. Quando a sua pergunta sobre a testo baixa atrapalhar na musculação, dentre os sintomas que tu já relatou, pode esperar ainda acúmulo de gordura e dificuldade para perder o mesmo.  

Editado por Leonciobr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impossível dizer que sua testo é baixa ou ESTÁ baixa.

 

Veja bem há muita diferença, como está o psicológico? Como está sua rotina no dia-a-dia? Dieta? Stress? Treino?

 

Muita coisa pode influenciar na sua testo, tomar como base 1 exame não se chega a nenhuma conclusão estruturada.

 

TRT é algo bem sério, você ainda está com 20 anos, ao meu ver tem muito caminho pela frente pra pensar em reposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizações... fiz ultrassom de hipófise e deu normal... médico disse que pelo IMC pode ser que o sobrepeso esteja alterando os valores hormonais e disse que sera necessário um

protocolo agressivo de emagrecimento.... indicou subtramina 10mg/dia por 2 meses. Tô receoso de tomar, e não acho necessário sendo que não lembro de ter pesado menos de 85kg com essa altura, e nunca tive um shape melhor do que tenho hoje........ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...