Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ganho de massa


Esdras.Juliano

Posts Recomendados

Gente, tenho 16 anos 1,70 de altura e peso 55 kg, eu faço academia faz quase 2 anos, porém eu fasso um tempo fico sem dinheiro e paro, mas agora eu voltei.

Enfim, Eu cansei de ser magro, tô preparando minha dieta, e queria já tomar alguns suplementos para me ajudar nisso, Pensei em Hipercalórico , Creatina , Bcaa e whay proteín. Porém não sei qual desses podem me ajuda mais , vou tomar 3 desses , 3 que vão me ajudar no máximo a ganhar massa, queria pedir a ajuda de vocês para me aconselhar a qual suplementos eu devo tomar., Se devo toma creatina, whay , bcaa ou hipercalórico, bcaa creatina , etc nesse estilo. Agradeço desde já!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O que ajuda nisso é COMIDA, e no máximo uma creatina, principalmente para quem tem problemas de dinheiro como você relatou, já que suplemento é mais caro do que comida e não faz milagre nenhum.

Já gastei rios de dinheiro com tudo isso aí que você falou, durante anos, e há anos também que não tomo mais nada disso (somente creatina) e estou muito melhor agora.

Desses aí citados:

Whey: proteína cara, tem em carne, frango etc, muito mais barato

BCAA: custo/benefício não compensa, precisa de doses muito grandes para ter algum possível efeito

Hipercalórico: normalmente é um produto cheio de açúcar, proteínas ruins, caro, resumindo não vale a pena, melhor comida

Creatina: suplemento mais estudado no mundo, e praticamente o único com resultados realmente comprovados, principalmente relativos a aumento de força, consequentemente hipertrofia, por isso o único que considero que vale a pena.

 

Espero ter ajudado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não suplementa se não tiver dieta certa e como você mesmo disse que tem problema com dinheiro não vai valer a pena suplementar. Com exceção da creatina que ajuda quase todo mundo, algumas pessoas tem colaterais como insônia ou o corpo simplesmente não apresenta reações com a suplementação de creatina.

 

1kg de whey da growth da para 33 doses = 76,50 (no boleto) + frete = Vamos supor uns R$2,50 por dose.

1 dose de whey equivale = 130g de uma carne qualquer

Qualquer carne que você pague até R$19,00 vai sair mais em conta.

 

Hipercalórico se quiser faz um caseiro, porque comprar não vale a pena. As doses recomendadas normalmente são de 160g por porção e um pacote de 1,5kg não vai durar nem 10 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...