Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Combinações de alimentos bons e baratos para hipertrofia


Kain Blade

Posts Recomendados

Eu estava aqui pensando e comecei a raciocinar que como vivemos tempos difíceis neste Brasil ( raras as exceções de abastados que treinem e tenham alimentos do bom e melhor e mais caros disponíveis ) então pensando nisso vou colocar aqui alimentos relativamente " baratos " e bons para quem quer seguir uma dieta de hipertrofia sem ter que gastar muito , vamos a lista e combinações :

Obs : na verdade tudo é caro quanto mais em dieta pra ganho de massa , pois a pessoa não consegue consumir em pouca quantidade os alimentos e sim em no mínimo quantidade moderada , mas dentre as tantas dietas caras estou aqui tentando fazer um apanhado dos alimentos menos caros dentro do possível e consumidos com moderação )

 

Arroz Branco ( normalmente mais barato que o parboilizado e que o integral obviamente , no entanto dizem que  o arroz branco possui menos nutrientes que o parboilizado e integral , mas não vem ao caso o negócio é a dieta sair barata e trazer resultados satisfatórios e arroz branco o kg rende bastante )

 

Feijão Preto ( mais barato que os demais feijões e bom demais e rende por vários dias)

 

Angu ( feito com farinha de milho ou fubá  pra comer não sempre , mas 1 vez por semana ou duas cai bem)

 

OVOS (  não é barato como dizem não , mas consumindo sem exagero dá pra levar na dieta , agora se o cara consumir 12 ovos por dia a dieta vai ficar bem cara , pra quem é pobre consuma no máximo uns 6 ovos por dia pra não pesar no bolso e ao menos  a caixinha com 12 ovos durar 2 dias ou a com 24 durar 4 )

 

Leite ( se não for um bezerro e beber leite em exagero ele rende bem o litro , agora se for um bezerro e sair bebendo 1 litro de leite por dia vai sair caro e muito na dieta , beba no máximo 1 copo ou 2 de leite por dia pra ver se o litrinho rende ao menos 2 ou 3 dias seu bezerro )

 

Aveia ( rende bem é só não exagerar , o pacotinho dura ao menos 1 semana ou até mais , prefira colocar aveia na banana ou na vitamina ou no iogurte )

 

Peito de frango ( esse aqui é barato com asterisco , pois rende muito pouco de barato não tem nada e dá pra comer brincando 1 bandeja ao dia se a pessoa não se controlar , coma no máximo meia bandeja de peito de frango ao dia pra ver se rende ao menos 2 dias , peito de frango realmente é o famoso barato que sai caro , se for pensar que a bandeja não é tão cara ok , mas ao imaginar que o malhador come no mínimo meia bandeja por dia já vemos que o peito de frango é uma das maiores despesas da dieta de qualquer um )

 

Bife de fígado ( não é caro , mas também como toda carne não rende muito , mas dá pra quebrar um galho além de ser muito proteico , compre quando puder 1 kg de bife de fígado ao mês e inclua nas refeições )

 

Sardinha da feira ou peixaria ( o peixe ao natural , em lata não presta ) , pra não ter tanta gordura o ideal seria prepara-la assada mas isso é impossível fica muito ruim , então faça ela frita mas coma só de vez em quanto , tipo 1 vez ao mês , o kg da sardinha geralmente é inferior a dez reais

 

Batata Inglesa ( bem mais barata que a batata doce e alimenta de forma satisfatória se misturada com arroz , feijão e carne , claro que tem menos propriedades que a  batata doce , mas que se dane o negócio aqui é economizar e ficar forte do mesmo jeito que o riquinho que só come batata doce e arroz integral com salmão )

 

Banana e Maçã ( frutas ótimas para hipertrofia e com preço geralmente barato o kg , invista nelas , compre 1 kg de cada uma e  consuma ao menos 1 por dia ou mais )

 

Xarope de Guaraná ( é o popular Malto de pobre ! Esse aqui além de barato rende muito , com 1 litro de xarope de guaraná vc faz mais de 10 litros pra beber é a maltodextrina do pobre , ideal pra dar um gás na hora do treino , leve uma garrafinha com guaraná natural diluído na água e beba uns golinhos quando precisar de energia pra continuar no seu treino e fora que tem cafeína aí já viu açúcar mais cafeína é gás na certa , malto e o escambau , malhador pobre bebe é xarope de guaraná )

 

 

Macarrão comum ( nada de frescurada de macarrãozinho integral , bota pra dentro macarrãozão mesmo e ganhe energia e carboidratos , lembre-se macarrão é feito com ovos tem proteínas e carboidratos ! , só cuidado com o exagero pois se exagerar na dieta o macarrão bate fácil as calorias totais , resumindo se não calcular certo o gasto calórico e sair metendo macarrão a rodo e a torto em todas as refeições que fizer tu vai engordar , sei lá , tem maluco que mete 1 kg de macarrão por dia na dieta é pedir pra ficar gordinho,  a não ser que tu seja um gigante de 1.90 cm pra cima que coma igual um ogro e continue magrelo , mas caso não seja um gigante , tome cuidado , coma com moderação o macarrão , pode comer em boa quantidade ,MAS SEM EXAGEROS ))

 

 

Moela de frango ( eu detesto mas é barato  e boa ,pra quem gosta é uma boa opção )

 

Amendoim ( comprar em casas de produtos naturais sai mais barato )

 

soja ( é polêmica, em casas de produtos naturais é mais barata , pra quem quiser soja compre em casas de produtos naturais )

 

Farinha de castanha ( comprar em casa de produtos naturais + barato )

 

Editado por Kain Blade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara ovo é baratíssimo. Eu compro em granjas. Aí o preço da bandeja sai à 7 a 8$ o jumbo. Agora em supermercado saí pesado. Aveia é bom comprar em casa de produtos naturais. Aqui em Recife sai a 7$ o kilo. Frutas de época também vale a pena a comprar. Agora se for querer coer kiwi e pistache o ano inteiro...

Amendoim e farinha de castanha. Em casas de produtos naturais sai a menos de 10$ o kilo e são boas fontes de peot e gordura.

Peixes eu gosto de comprar em associação de pescadores, pra quem mora em litoral é uma ótima opção, já comprei até lagosta a 15 Temers. Apesar de ser polêmica, uma ótima fonte de proteína, com bom custo é a soja. Eu compro a menos de 4$ um pacote de 400g de pts( rende 200g de proteína por pacote ).

Outro alimento que é boa fonte de carbo e fibras é o fubá/cuscuz. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, OliJunior disse:

Cara ovo é baratíssimo. Eu compro em granjas. Aí o preço da bandeja sai à 7 a 8$ o jumbo. Agora em supermercado saí pesado. Aveia é bom comprar em casa de produtos naturais. Aqui em Recife sai a 7$ o kilo. Frutas de época também vale a pena a comprar. Agora se for querer coer kiwi e pistache o ano inteiro...

Amendoim e farinha de castanha. Em casas de produtos naturais sai a menos de 10$ o kilo e são boas fontes de peot e gordura.

Peixes eu gosto de comprar em associação de pescadores, pra quem mora em litoral é uma ótima opção, já comprei até lagosta a 15 Temers. Apesar de ser polêmica, uma ótima fonte de proteína, com bom custo é a soja. Eu compro a menos de 4$ um pacote de 400g de pts( rende 200g de proteína por pacote ).

Outro alimento que é boa fonte de carbo e fibras é o fubá/cuscuz. 

Eu compro ovos em supermercado aí sai super caro , até em carros na rua que o cara vende é caro ,queria ter uma granja aqui perto infelizmente nao tem ...

verdade aveia é bom mesmo em casa de produtos naturais ! Eu compro as minhas nessas casas !

opa vou adicionar amendoim e farinha de castanha

vixe peixe é oque tem de mais caro, tirando a sardinha o resto é tudo caro, comprar diretamente nos barcos ou associações sai mais barato só que a maioria dos barqueiros já vendem pra peixarias ao menos e´o que eu vejo em cidades grandes , quanto a soja é polêmica mesmo , mas vou adicionar na lista

sim fubá já adicionei na lista original ( angu )

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, OliJunior disse:

Cara ovo é baratíssimo. Eu compro em granjas. Aí o preço da bandeja sai à 7 a 8$ o jumbo. Agora em supermercado saí pesado. Aveia é bom comprar em casa de produtos naturais. Aqui em Recife sai a 7$ o kilo. Frutas de época também vale a pena a comprar. Agora se for querer coer kiwi e pistache o ano inteiro...

Amendoim e farinha de castanha. Em casas de produtos naturais sai a menos de 10$ o kilo e são boas fontes de peot e gordura.

Peixes eu gosto de comprar em associação de pescadores, pra quem mora em litoral é uma ótima opção, já comprei até lagosta a 15 Temers. Apesar de ser polêmica, uma ótima fonte de proteína, com bom custo é a soja. Eu compro a menos de 4$ um pacote de 400g de pts( rende 200g de proteína por pacote ).

Outro alimento que é boa fonte de carbo e fibras é o fubá/cuscuz. 

Poderia dar mais informações sobre esse consumo da soja? É ela isolada? Onde compro por esse preço? Toma junto com o quê?

Editado por Melaozin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Kain Blade disse:

 

 

 

 

 

Se tiver redes atacadistas aonde vc mora. Prefira comprar lá. Aqui onde moro uma lata de atum em supermercados, o valor gira em torno de 5$ pra oferecer 20g de proteína. Nessa rede ( Atacadão ) eu compro a cerca de 3,70 e comprando, geralmente acima de 10 unidades, o valor chega a próximo de 3$ . Sempre que é início de mês faço compras em redes atacadistas. A economia é gritante, se comparado a supermercados convencionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Melaozin disse:

Poderia dar mais informações sobre esse consumo da soja? É ela isolada? Onde compro por esse preço? Toma junto com o quê?

Eu compro a proteína texturiza( carne de soja) e faço um hipercalórico com ela. Bato no liquidificador 100g dela, 500ml de leite, 2 bananas , 1 colher de nescau( ele dá solubilidade à gororoba ) e 100g de farinha de amendoim. Eu calculei uma vez os macros. E me dá 84g de proteí a por porção. É claro que a base de minha dieta é baseada em proteiina animal. Mas adiciono a soja pra exceder meus macros diários e é um up .

OBS : bata a pts até virar farinha aí adiciona os restante das coisas.

Editado por OliJunior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, krebz disse:

Compro ovo nos mercados de atacado (Makro, etc), a bandeja de 30 ovos fica em torno de 9,90 temers (isso se não comprar umas 3 pra mais e tem alguns centavos de desconto)

Ótima dica amigo Krebz vou passar a procurar ovos em mercados atacadistas

 

uma dúvida tirando granjas , onde se compra peito de frango por preços mais baratos o kg ou a bandeja ? Nesses mercados atacadistas tem peito de frango barato tambem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kain Blade disse:

 

Nessa rede atacadão. Geralmente eles vendem a comerciantes e restaurantes e etc. Vc consegue comprar até paletes de frango e carnes, queijos. O problema é se não tiver um freezer pra armazenar. Pois acredito que em geladeira o volume não comporta grandes quantidades. Mas eles vendem sim em grosso. Até bacon às vezes eu compro a peça inteira lá. Quando bate a gordice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...