Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina Universal Falsificada?

Kakarroto

Posts Recomendados

Postado

Aê galera, beleza?

Sou novo no fórum, mas já acompanho o Hipertrofia há alguns meses, já tirei muitas dúvidas por aqui. Mas a minha sinto que não foi devidamente respondida (já dei uma fuçada boa por aqui, se já foi respondido e eu não encontrei, me perdoem).

Seguinte galera, malho há poucos meses - 4 meses, pra ser exato - e depois de alguma pesquisa, decidi que meu primeiro suplemento deveria ser a creatina, por ter sido o mais estudado e tal, dentre outros fatores. Meu dinheirinho é bem suado haha, então saí procurando uma opção que me desse o melhor custo-benefício, até que cheguei nesse link:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-949563909-combo-creatina-universal-4un-original-lacrado-importado-_JM

Achei bacana o preço, muita gente já falou bem dessa marca, então decidi comprar. Quando chegou, em conversa com um amigo, ele comentou que o preço dessa creatina tá muito abaixo do convencional, e que poderia se tratar de uma falsificação.

A minha dúvida é pertinente ao aspecto da creatina. A minha consiste em um pó bem fino, com alguns pontos brilhosos (como se fosse pó de vidro). Não tem cheiro nem gosto, e não dissolve na água, se deposita no fundo. Esse é o aspecto da creatina da Universal? Alguém aqui já comprou com esse vendedor do ML, ou por um preço semelhante ao que eu paguei? (R$31,00 a unidade com 200g).

Fico muito grato a quem puder me responder. Se postei em local errado, vão me perdoando aí! 

Postado

Sim, creatina é fina e não dissolve direito na água - algumas pessoas até preferem jogar direto na boca e tomar água para não desperdiçar ou usar um pouco de água morna para dissolver e completar com agua fria. Agora se tiver aspecto de farinha/maisena é falsa. Alguns comentários no ML dizem que é falsa, outros verdadeiros - talvez parte do lote seja falso outra parte verdadeiro.

O valor em si não é caro, você compra 250g de creatina da growth por R$27,00 ou 250g de Creapure por R$41,40. E até consegue encontrar Creatina Universal por pela faixa de R$25,00 na gringa - mas eu acharia um pouco difícil esse valor no Brasil, eu acho que pelo menos com os impostos dobraria o preço.

Postado
10 minutos atrás, TreinadorRichard disse:

Se possivel tira uma foto da Materia Prima e posta aqui pra ver é mais facil de saber se é falsificada ou nao

Cara, no momento tô impossibilitado de tirar fotos, mas farei isso em um momento oportuno.

2 minutos atrás, Mr Nobody disse:

Sim, creatina é fina e não dissolve direito na água - algumas pessoas até preferem jogar direto na boca e tomar água para não desperdiçar ou usar um pouco de água morna para dissolver e completar com agua fria. Agora se tiver aspecto de farinha/maisena é falsa. Alguns comentários no ML dizem que é falsa, outros verdadeiros - talvez parte do lote seja falso outra parte verdadeiro.

O valor em si não é caro, você compra 250g de creatina da growth por R$27,00 ou 250g de Creapure por R$41,40. E até consegue encontrar Creatina Universal por pela faixa de R$25,00 na gringa - mas eu acharia um pouco difícil esse valor no Brasil, eu acho que pelo menos com os impostos dobraria o preço.

Eu pensei isso também. Mas no momento da compra achei que tivesse barato assim por que estava comprando 4 de uma vez (juntei com um amigo, 62 de cada).

Me deixou um pouco intrigado esse brilho que alguns grãozinhos tem. Me lembrou aquela areia artificial de decoração ?

Postado

Se ela for em pó tipo a da max titanium ela é falsa a da universal a materia prima nao é assim se for cristalizada tipo açúcar cristalizado é a original

Postado
16 minutos atrás, TreinadorRichard disse:

Se ela for em pó tipo a da max titanium ela é falsa a da universal a materia prima nao é assim se for cristalizada tipo açúcar cristalizado é a original

É tipo isso mesmo Richard. Tem um aspecto de pó de vidro, bem cristalizado, só que bem fininho...

Postado
50 minutos atrás, Kakarroto disse:

É tipo isso mesmo Richard. Tem um aspecto de pó de vidro, bem cristalizado, só que bem fininho...

Então é a verdadeira a falsa dela esta vindo com um tipo de farinha

Postado

1 - Não faz muito sentido consumir creatina importada, já que há creatina nacional com bom preço e excelente qualidade.

2 - Comprar no Mercado Livre é sempre arriscado. Lá é um antro da falsificação. Eu não confio.

Postado
3 horas atrás, Torf disse:

1 - Não faz muito sentido consumir creatina importada, já que há creatina nacional com bom preço e excelente qualidade.

2 - Comprar no Mercado Livre é sempre arriscado. Lá é um antro da falsificação. Eu não confio.

Concordo com o amigo acima, deixar de comprar uma creatina nacional de marca confiável pra arriscar em uma "importada", é fria.

Tenho um conhecido que  tem loja de suplementos e segundo ele esses suplementos estão vindo tudo do paraguai, 90% das lojas compram, o cara compra o original e compra o do paraguai que é um risco, não da pra saber se vai vir original ou falso, ai o cara mistura nos originais que ele tem nota e manda o porrete. Azar de quem cai na roleta russa. 

Postado

Vou levar esse conselho pra minha próxima compra. Achei que havia uma diferença considerável entre a creatina nacional e a importada, mas lendo esses comentários e de outras fontes, sei que no fim das contas é tudo creatina haha

E quanto a que eu comprei, já fico feliz em saber que pelo menos não tem o aspecto de farinha de trigo, como vi em alguns vídeos sobre falsificação da creatina Universal.

Postado

Então é como o TMZ falou, é uma roleta russa. Pode vir ok, pode vir uma falsificação vagabunda. Espero que quando eu for abrir o outro pote, não tenha uma surpresa desagradável... Senão vou ter que fazer um bolo com a "creatina" ? ? ? 

A propósito, em termos de marcas nacionais com bom custo/benefício, vocês poderiam me indicar alguma?

• Supermoderador
Postado
24 minutos atrás, Kakarroto disse:

A propósito, em termos de marcas nacionais com bom custo/benefício, vocês poderiam me indicar alguma?

Qualquer uma com selo creapure, o pessoal geralmente indica o da growth pelo preço

Mas se conseguir algo com o selo em outros sites (não ML), vai fundo que tem que ser boa

Postado

Rapaz, to vendo que Mercado Livre é sujeira mesmo hein hahaha

Na verdade só compro coisas por lá por causa do benefício do frete grátis mesmo. Ninguém merece pagar o preço do produto no envio né...

Postado

Kakarroto, você só usa creatina?

Eu uso creatina diariamente e whey esporadicamente quando me falta tempo para refeição sólida, compro sempre Growth Creapure, 3 creatinas e uns 2 whey, você já ganha frete grátis e fica com o estoque no jeito. 

E sem risco de consumir farinha no lugar da creatina heheehe 

Postado
24 minutos atrás, tmz disse:

Kakarroto, você só usa creatina?

Eu uso creatina diariamente e whey esporadicamente quando me falta tempo para refeição sólida, compro sempre Growth Creapure, 3 creatinas e uns 2 whey, você já ganha frete grátis e fica com o estoque no jeito. 

E sem risco de consumir farinha no lugar da creatina heheehe 

Faço o mesmo, fretinho grátis da Growth é facil de se conseguir, comprando pouco volume de mercadorias.

Postado

Cara, obrigado pelo conselho. De fato muita gente já me falou da Growth, o pessoal confia bastante na empresa. Acho que vale a pena dar o voto de confiança.

Tu compra por onde mano? Você tem o link? Quero aproveitar esse frete grátis aí haha

Postado

cara se n tivesse esse povo falando q é farinha eu acreditaria pq pago 49,90 em duas no paraguai universal e 100% confiavel 

Postado
14 horas atrás, Cazec disse:

cara se n tivesse esse povo falando q é farinha eu acreditaria pq pago 49,90 em duas no paraguai universal e 100% confiavel 

Como você sabe que é 100% confiável? Tem laudo de laboratório?

Postado
15 horas atrás, Kakarroto disse:

Cara, obrigado pelo conselho. De fato muita gente já me falou da Growth, o pessoal confia bastante na empresa. Acho que vale a pena dar o voto de confiança.

Tu compra por onde mano? Você tem o link? Quero aproveitar esse frete grátis aí haha

http://www.gsuplementos.com.br/creatina-250g-creapure-growth-supplements-p985824

Direto com a fábrica.

O lance da Growth é que já tem um bom tempo funcionando, nunca teve problemas com laudo, costuma ser bem transparente e por isso quem compra confia.

Eu só compro Creatina da Growth, até porque sendo creatina e não farinha, essa ou a da Universal te dará o mesmo resultado. 

34 minutos atrás, Torf disse:

Como você sabe que é 100% confiável? Tem laudo de laboratório?

Ia dizer a mesma coisa, garanto pra você que nenhum vendedor do Paraguai vai vender 100% de produtos originais, os caras misturam produto pirata no meio do falsificado e dilui o preço entre ambos. 

Não tem fiscalização por lá e nenhum comerciante trabalha por hobby, todos com contas pra pagar. Não que estejam certos.... 

• 7 meses depois...
Postado (editado)

Pra que não precise abrir outro tópico referente ao assunto, gostaria de tirar uma dúvida.

Comprei uma cretina universal e não foi pelo mercado livre, paguei 70 R$, porém quando cheguei e abrir, vi que ela era Fruit punch, não tinha percebido a embalagem e fui abrindo.

Olhei no site da universal e essa creatina realmente existe, porém tou achando a consistência dela bem diferente da outra que não tem sabor. Será que é falsa galera?

AsSGeY.jpg[/IMG]

Editado por lucashmf

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...