Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas sobre treino...


babyfit

Posts Recomendados

Então glr, faço academia a 1 ano, passei 2 meses parada (janeiro/fevereiro)e voltei a treinar em março em uma nova academia. Passei 1 mês em adaptação e no começo de abril retomei meu ultimo modelo de treinamento e estou nele agr (imagem)

Faço bacharelado em educação física mas estou no "inicio" do curso (3 período) tenho noção de varias coisas sobre musculatura e tals pq estudo direitinho e em relação a mim conheço bem meu corpo, o problema é que n sei criar um treino completo ainda (faço apenas alterações pequenas como por exemplo troquei o triceps pulley desse treino por triceps paralelo no graviton pq acho mas fácil pra mim a execução e trabalha o mesmo músculo) tenho noção de series, repetições, entendo como funciona os diferentes tipos (como treino de potencia, de força, etc) mas não entendo exatamente oq eu teria q mudar do meu treino atual para o meu próximo treino.

O objetivo de fazer a mudança a cada 3 meses é impedir q o corpo se acostume e deixe de ter resultados, correto? mas eu n poderia evitar isso apenas nas mudanças de carga? E se eu faço agachamento agr, por exemplo, no próximo treino n farei mais?

Outro ponto q não sei avaliar é o nvl do meu treino atual, se está intermediário, avançado...

Enfim me desculpem o textão, são mts duvidas kkkkk desde já obrigado pelas respostas. Estou disposta a aprender aki 

obs.: treino 6x na semana

 

WhatsApp Image 2018-05-06 at 12.19.56.jpeg

Editado por babyfit
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Seu treino está bom, qual a frequencia? Quantas vezes por semana voce treina.

 

Exercícios base, como agaixamento e stiff em teoria sempre devem estar presentes num treino feminino, principalmente o agaixamento. Como voce falou, a progressão de cargas é importante. Eu nao tiraria ele do seu treino. Ja os outros exercícios podem sim ser substituídos a fim de evitar a homeostase (só que não é tão simples assim, voce pode, por exemplo, mudar o numero de series, de repetições, trocar exercícios de lugar, tudo isso gera quebra da homeostase, entao necessariamente nao precisa trocar os exercícios). As vezes pequenas mudanças como mudar a posição dos pés no legpress, trocar supino com barra por halteres, ou o contrario, fazer elevação lateral no cross ao invés de halteres livres, mudar a pegada da remada curvada, e por aí vai. Alterações sutis no treino que evitam entrar na homeostase.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino 6x por semana.

Obg pela resposta, me ajudou mt, eu acho esse meu treino bem completo. Antes de eu parar de treinar no final de dezembro ele tinha me dado bastante resultados (visualmente falando) comparados c treinos anteriores. Na minha kbça era necessário mudar mt o treino pra quebrar a homeostase kkkkkkk

Sobre oq eu falei da redução de gordura corporal e a quantidade de exercícios aeróbios oq vc acha? Eu deveria aumentar mais a frequência e/ou a duração deles? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode avançar e "mudar" o treino mexendo em...

Cargas

Volume de séries 

Repetições 

Intensidade

Descanso entre séries

Velocidade de execução 

Frequência de treinos 

Amplitude 

 

Como disse o @Glasgow 15 não precisa necessariamente trocar os exercícios,  embora sempre seja bom dar uma variada. Agora, agachamento nunca tire de seu treino. Eu já  faço há  uns 10 anos e vou morrer agachando, kkk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...