Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fly ou supino com halteres


VictorS28

Posts Recomendados

Publicidade

No fly você tem maior torque no peitoral e no deltóide, devido ao braço mecânico maior (maior distância entre a carga e o eixo do movimento). Tanto é que você tem que usar cargas menores. O tríceps não ajuda no movimento. O bíceps faz contração isométrica.

 

O supino tem participação do tríceps e braço mecânico menor.

 

Os dois são bons. Um é multiarticular. O outro é isolador.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Pimpolho já  deixou clara a diferença técnica (só  acrescentaria uma exigência maior também  do ombro no supino) , mas eu vou te dar só uma impressão geral (que não é verdade absoluta).

 

Exercícios com peso livre geralmente permitem movimento mais natural e mais eficiente (ainda que o aparelho tenha mega possibilidades de ajuste). Então se tiver de escolher entre os dois...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/04/2018 em 15:57, Stockton disse:

O Pimpolho já  deixou clara a diferença técnica (só  acrescentaria uma exigência maior também  do ombro no supino) , mas eu vou te dar só uma impressão geral (que não é verdade absoluta).

 

Exercícios com peso livre geralmente permitem movimento mais natural e mais eficiente (ainda que o aparelho tenha mega possibilidades de ajuste). Então se tiver de escolher entre os dois...

 

De qualquer forma, eu prefiro ficar com supino e crucifixo feito decentemente e não só empurrando o peso pra cima como se fosse um supino com halter utilizando pegada neutra, ao contrário do que muitos dizem, da sim pra ter uma contração boa na parte alta do movimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...