Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual distribuição ABCD vocês acham melhor?


RangelRS

Posts Recomendados

Boa tarde Pessoal,to elaborando um treino nessa divisão e vi que a mesma permite muita variação na distribuição,então gostaria de ouvir relatos e experiencias que tiveram com diferentes variações,vou deixar alguns exemplos que pensei...

 

1#                                                                                        2#                                                                                                          #3

A:Ombros e Trapézio                                                      A:Peito,Deltoide Frontal e Medial                                                     A:  Peito,Deltoide Frontal                                                          

B:Pernas e Panturrilhas                                                  B:Costas,trapézio,Deltoide posterior                                               B:Pernas e Panturrilhas     

off                                                                                        off                                                                                                        C: Costas,deltoide posterior 

C:Costas e Bíceps                                                           C:Pernas e Panturrilhas                                                                     off

D:Peito e tríceps                                                               D:Ombros,Tríceps e bíceps                                                               D: Deltoide Medial,Tríceps e Bíceps

off                                                                                        off                                                                                                          off

off                                                                                        off                                                                                                          off

 

 

OBS: o 3 exemplos tem como foco Deltoides,que eh minha prioridade atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

15 minutos atrás, dgsamper disse:

Eu estou fazendo atualmente :

 

A: Peito/Delts Frontal-Lateral/Triceps

OFF/Cardio

B:Dorsal/Trapézio/Biceps

OFF/Cardio

C: Quad/Posterior/Pantu/Abd

D:Dorsal/Delts Completo

OFF

 

 

OBS: Com foco em delts e pull day.

 

Interessante cara!! gostei da divisão,no meu caso Dorsal é ponto forte...se puder postar o treino completo,pra eu ter uma ideia de volume tmb...vlw mano!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu fazia ABCD, sempre foi A - Inferiores Completo (e com Levantamento Terra), B - Peito, Triceps e Abdomen, C - Costas, Ombro Posterior, Biceps e Lombar Isolado, D - Ombro Anterior e Lateral, Trapezio e Abdomen, pra fazer 6 vezes na semana. No mínimo 4 pra manter os ganhos quando eu tava sem tempo, mas o treino era montado com um volume planejado pros 6 dias da semana. Me deu ganhos por um bom tempo.

 

Os treinos B e D eram mais rápidos e gostozinhos de fazer. A e C cansavam um pouco mais.

 

O que eu mais notei de diferença no meu corpo com esse treino foram quadríceps, deltóides e trapézio.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, RangelRS disse:

Interessante cara!! gostei da divisão,no meu caso Dorsal é ponto forte...se puder postar o treino completo,pra eu ter uma ideia de volume tmb...vlw mano!!

Ainda estou montando e testando os exercícios, comecei semana passada. Mas por enquanto está assim:

 

A:

4x6 SUPINO RETO

4X10 SUPINO INCLINADO HALTER

4X10 SUPINO DECLIN MÁQ

4X12 CRUCIFIXO MÁQ

3X10 DESENVOLVIMENTO HALTER SENTADO

3X15 ELEVAÇÃO LATERAL

4X10 TRICEPS POLIA

4X12 TRICEPS COICE

3XAMRAP PARALELAS

 

 

B:

4X6 CURVADA

4X10 PULLUP

3X10 REMADA BAIXA UNILATERAL POLIA

4X10 CHINUP

3X15 ENCOLHIMENTO BARRA

3X12 ENCOLHIMENTO HALTER

3X12 ROSCA

3X12 SCOTT

3X8 ROSCA BRAQUIAL ANILHA

 

 

C: 

4X6 SQUAT

3X5 DL

4X10 LEGPRESS

3X10 STIFF

3X12 EXTENS.

3X12 FLEX.

4X12 PANTU SENTADO

UP/DROP PANTU EM PÉ

CRUNCH/ELEVAÇÃO DE PERNA

 

 

D: 

3X10 AIPA ROW

4X8 PULLUP

3X10 REMADA BAIXA UNI POLIA

4X6 OHP

3X15 ELEV LATERAL

3X12 FACEPULL

3X12 ROSCA

3X12 SCOTT

3X8 ROSCA BRAQUIAL ANILHA

 

OBS: Ainda tenho que testar algumas coisas , principalmente a série D. Não sei se essa sequência vai ficar muito volumosa ou não. Mas a principio, as séries A,B e C irão ficar assim mesmo, só tenho que ver o numero de sets total por semana pra equilibrar os grupamentos.

 

 

Editado por dgsamper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...