Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lev. Terra - Duvida Rápida


Ollie

Posts Recomendados

Em 31/03/2018 em 13:39, Dawkinator disse:

Aí entra a dúvida, quando ele diz não fazer é soltar a barra de cima ou descer com a barra mas de forma rápida?

Esse aqui é um dos pupils dele, e acho que o movimento ta correto, até porque [como já disseram] não tem como descer de forma controlada com bastante peso.

O vídeo:

 

 

Nesse vídeo tá de boa. Não larga a barra mas também não desce devagarzinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
41 minutos atrás, Dawkinator disse:

Pois é, no meu entendimento tá certo do vídeo.

Mas descer de forma lenta, visando mais hipertrofia, não aumenta o risco de lesão no posterior/lombar?

Se a execução for boa, ou seja, se você mantiver a tensão na musculatura, não. 

 

O que não pode é relaxar e descer devagar com o peso, aí aumenta a tendência de curvar a lombar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Dawkinator disse:

Pois é, no meu entendimento tá certo do vídeo.

Mas descer de forma lenta, visando mais hipertrofia, não aumenta o risco de lesão no posterior/lombar?

 

Eu faço a excêntrica lenta, visando a hipertrofia, sem problema nenhum. Mas lógico que não uso muita carga. Tenho 1,70m e estou pesando em torno de 72kg com BF em torno de 12%. Dependendo do range de reps (20 a 10 reps), uso cargas entre 40kg e 60kg (barra olímpica pesa 20kg).

 

Se você observar os treinos femininos na academia, vai ver mulheres fazendo a excêntrica lenta e com pouca carga. E elas conseguem hipertrofiar bem a cadeia posterior do corpo com esse exercícios, especialmente os glúteos.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2018 em 09:14, Pimpolhoman disse:

 

Eu faço a excêntrica lenta, visando a hipertrofia, sem problema nenhum. Mas lógico que não uso muita carga. Tenho 1,70m e estou pesando em torno de 72kg com BF em torno de 12%. Dependendo do range de reps (20 a 10 reps), uso cargas entre 40kg e 60kg (barra olímpica pesa 20kg).

 

Se você observar os treinos femininos na academia, vai ver mulheres fazendo a excêntrica lenta e com pouca carga. E elas conseguem hipertrofiar bem a cadeia posterior do corpo com esse exercícios, especialmente os glúteos.

Percebo sim, mas uma coisa q nunca funcionou pra mim é treinar com pouco peso. Já treinei muito tempo com treino metabólico, drop sets, super sets, só pumpe nenhm resultado. Eu espero fazer essa cadência lenta numa faixa de 6-8 reps no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Dawkinator disse:

Percebo sim, mas uma coisa q nunca funcionou pra mim é treinar com pouco peso. Já treinei muito tempo com treino metabólico, drop sets, super sets, só pumpe nenhm resultado. Eu espero fazer essa cadência lenta numa faixa de 6-8 reps no máximo.

 

Eu infelizmente não tenho opção. Sou forçado a treinar com pouca carga devido a uma lesão que tive na lombar 10 anos atrás. O máximo que já experimentei puxar no terra foi 80kg pra 7RM com excêntrica lenta. De rotina, não costumo passar dos 60kg.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pimpolhoman disse:

 

Eu infelizmente não tenho opção. Sou forçado a treinar com pouca carga devido a uma lesão que tive na lombar 10 anos atrás. O máximo que já experimentei puxar no terra foi 80kg pra 7RM com excêntrica lenta. De rotina, não costumo passar dos 60kg.

Eu também tive uma lesão. Troquei o terra pela hiperextensão lombar. Sei que nem chega perto do terra, mas prefiro dar o sangue num exercício menos efetivo do que fazer o terra com cargas leves e não gerar nenhuma adaptação no corpo ao longo do tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, mctimbu disse:

Eu também tive uma lesão. Troquei o terra pela hiperextensão lombar. Sei que nem chega perto do terra, mas prefiro dar o sangue num exercício menos efetivo do que fazer o terra com cargas leves e não gerar nenhuma adaptação no corpo ao longo do tempo.

 

Eu uso o terra como forma de treinar a lombar mesmo, por que eu já estou saturado de tanta hiperextensão lombar que já fiz na vida. Não aguento mais hahaha. Eu poderia até fazer os dois, como estava fazendo no treino anterior, até agora em março. O terra no começo do treino e a hiperextensão no final. Mas agora quero dar um tempo da hiperextensão que to muito enjoado já.

 

Ao meu ver, trocar o terra pelo hiperextensão, como treino de lombar, é tipo trocar um supino pelo crucifixo. Prefio aproveitar o momento e treinar mais músculos de uma vez.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...