Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treinamento de Hiper Frequência

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde.

Entediado com as séries ortodoxas e afim de quebrar alguns paradigmas, resolvi testar algo que ia contra qualquer orientação baseada no bom senso (ou na tradição?).

Sem mais delongas, vamos ao que submeti meu corpo.

Segunda:

peito (supino reto barra), bíceps (variação 1), tríceps (variação 1), costas (variação 1), trapézio (variação 1), ombro (variação 1), panturrilha (variação 1), abdominal (variação 1) e inferiores (todos).

Terça:

peito (supino inclinado barra), bíceps (variação 2), tríceps (variação 2), costas (variação 2),(...).

Quarta:

peito (supino declinado barra), bíceps (variação 3), tríceps (variação 3), (...).

Quinta:

peito (crucifixo no cabo), bíceps (variação 4), (...).

Sexta:

peito (supino com halteres), (...).

Ou seja, 1 série para peito, costas, braços, pernas, ombros, trapézios, lombar, abdominal e panturrilha por dia (e todo dia) e variando o tipo de exercício (1 variação diferente por dia).

Tirando aqueles óbvios comentários (que não tiro a razão deles) "que burro", "palhaçada", "tá inventado", "maluco" e blábláblá, existe alguma explicação técnica para a rápida obtenção de resultados que estou tendo nestas duas semanas? Isso existe? Tem prazo para continuar fazendo antes que eu catabolize ou morra?

P.S.:

Como disse, estou fazendo há duas semanas.

Estou usando uma carga um pouco abaixo (75%) da que estava acostumado e conjugando 2 exercícios por vez.

Estou em bulking sujo.

O treino dura entre 40 e 50 minutos.

Resultados apareceram muito rápido.

Faço aeróbico por 10 minutos e 1 diferente por dia: bicicleta, esteira, (...).

Editado por IVLIVS CAESAR
Erros de português. (veja o histórico de edições)

Postado

Sugestão, abre um diário de treino com isso que o povo vai se interessar mais...

aliás, tem um tópico fixo no inicio dessa sessão com o modelo de postagem dos treinos, dá uma olhada lá, de repente colocando num formato que o pessoal do forúm está acostumado vai ter mais gente reagindo

Editado por Power_tr00 (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
17 minutos atrás, pedrinho91 disse:

Se vc postar o treino completo ajudaria.

Fullbody 5x?

Eu postei, só não inclui as informações desnecessárias e repetitivas.

Sim, fullbody 5x só uma série para cada grupo muscular e um tipo de exercício diferente por dia para cada grupo muscular.

27 minutos atrás, marcioml disse:

Muito interessante... a que resultados se refere? Já treinava há quanto tempo?

Resultado: hipertrofia e definição mais visíveis.

Treinava há 5 anos. Parei para cirurgia cardíaca. Voltei depois de 1,5 ano da cirurgia e já estou treinando há 4 anos.

Ih, rapaz.

Esse negócio de seguir regra/padrão me desanima... deixa pra lá então.

Postado

Isso não é ciência exata, além disso não podemos desprezar a individualidade biológica, porém nos meus treinos o fator que utilizo como essencial é a intensidade, procuro manter ela inversamente proporcional a frequência e volume: Mais intenso, menos volume e menor a frequência.

Se :

X: Intensidade; Y=Frequência e Z= Volume, temos:

X/1 = 1/Y = 1/Z.

Para quem treina há um bom tempo é bem comum fazer certas experiências, sempre que vou fazer algum teste, utilizo a fórmula acima. Sempre ouvi os mais velhos de treino e todos me disseram que é melhor você ter um resultado lento do que se machucar, pois dai você não terá nenhum resultados.

Postado

É precisamente assim que eu treino, com uma frequência diária (sempre que possível) para os grupos musculares que mais quero evoluir e 2/3 vezes por semana os que não quero evoluir tanto.

É assim mesmo, não esta a acontecer nada de especial com você, apenas aquilo que é normal para quem treina mais e com mais volume, ou seja, tem mais e melhores resultados e de forma mais rápida.

Quanto mais volume e frequência se faz sem ir á falha e com uma boa carga (nada exagerado) mais hipertrofia vai ter...! 

Postado
Em 02/02/2018 em 16:59, IVLIVS CAESAR disse:

Tirando aqueles óbvios comentários (que não tiro a razão deles) "que burro", "palhaçada", "tá inventado", "maluco" e blábláblá, existe alguma explicação técnica para a rápida obtenção de resultados que estou tendo nestas duas semanas? Isso existe? Tem prazo para continuar fazendo antes que eu catabolize ou morra?

P.S.:

Como disse, estou fazendo há duas semanas.

Estou usando uma carga um pouco abaixo (75%) da que estava acostumado e conjugando 2 exercícios por vez.

Estou em bulking sujo.

Resultados: dieta bulk sujo + treino, só se o cara for muito ruim pra não ter resultado.

Pode continuar. Mas lembre-se q é no descanso q vc cresce. Durante o treino é só pump.

1º detalhe é q vc precisa continuar progredindo as cargas para não diminuir/estagnar os ganhos.

2º Pelo acumulo de volume, pode chega um determinado momento q ou vc descansa ou faz deload ou algo do tipo

eu alternaria a ordem de execução, começando cada dia por um básico diferente e fazendo primeiro os compostos e depois os isoladores.

• 2 semanas depois...
Postado

Interessante cara. Você podia fazer um diário relatando esses treinos. Estou curioso para ver os resultados a longo prazo.

Obs: meu abdomem só desenvolveu bem bem quando comecei a treiná-lo todo dia.

Editado por Jow123 (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.