Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do ex-gordo, ABCx2, 8.5 meses em bulk


Bluer

Posts Recomendados

Olá a todos e feliz 2018, um pouco da minha história:

Spoiler

Tenho 18 anos e 1.65m, até aos meus 15 anos sempre fui gordo, pesando cerca de 90kg e medindo a mesma altura de hoje. Aos meus 15 anos eu decidi mudar e apenas com dieta e alguns aeróbicos passei dos 90kg para os 56kg em pouco menos de 1 ano. mantive esse peso durante algum tempo e em Maio de 2017 comecei e treinar musculação. Iniciei pelo bulk ( come é obvio ) no qual estou até agora. Neste momento peso cerca de 68kg e, acredito eu, com bf de 16%-20%(eu não fiz medição de bf).Todos os resultados que obtive foram apenas com recurso a dieta, treino e descanso, nunca tendo sequer tomado algum tipo de suplemento.Acredito que ainda tenho muito a melhorar e que o meu shape ainda não nada de especial, apesar de eu achar que estou muito melhor que à 3 anos atrás. Depois eu coloco fotos. 

Treino(ABCx2):

A (peito, ombro e triceps):

-Supino plano 4x8

-Supino inclinado 4x10

-Voador 4x12

-Elevações laterais para ombro 4x10

-fundos 4x15-12

-triceps pulley 4x12-8

 

B (costas, biceps e antebraço):

-Barra fixa 4xfalha

-Remada curva 4x8-6

-Remada horizontal 4x8

-Extensões lombares 4x8

-Rosca direta 4x10-8

-Rosca scott ou rosca alternada 4xfalha

 

C (Pernas e abdómen):

-Levantamento terra 4x8-6 ou Agachamento 4x10-6

-Leg press 45 4x8-6

-Cadeira extensora 4x8

-Cadeira flexora 4x8

-Elevações de panturrilha na maquina 4x12

-Prancha 4x45seg  

-Elevações de quadril 4x12

 

Dieta:

Manhã: 2 ovos com 70g de aveia

Meio da manhã: maçã/Banana

Almoço: Arroz/Batata com frango/peixe e um ovo  mais uma maça/Banana

Lanche1: Pão com 2 ovos

Lanche2: maçã/Banana

Jantar:Arroz/Batata com frango/peixe e um ovo  mais uma maça/Banana

Lanche3: Iogurte natural

 

Peso/altura/bf:

Peso: 68kg

Altura: 1.65m 

bf:16%-20%( olhometro)

 

Fotos/Evolução:

[em breve]

 

 

 

Editado por Bluer
Erro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

11/01/2018

 

Hoje treinei peito, ombro e triceps. Aumentei a carga no supino plano em 4kg, fiz 8 repetições com 60kg ( pouco ainda, eu sei ). Senti um pequena dor no ombro enquanto fazia o voador e resolvi trocar o exercício e fiz crucifixo  com halteres, consegui até sentir melhor o peito. Tentei fazer fundos nas paralelas mas ainda não consegui  (continuo fazendo entre bancos ).

Dieta tudo ok. 

 

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13/01/2018

 

Pernas! Hoje resolvi testar a minha repetição máxima no levantamento terra, cheguei aos 100kg e ainda tentei com 110kg mas a barra subiu uns 2cm. Para além disso, aumentei a carga do leg press 45 em 10kg, fiz 6 repetições com 170kg. O resto do treino tudo ok.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Bluer disse:

13/01/2018

 

Pernas! Hoje resolvi testar a minha repetição máxima no levantamento terra, cheguei aos 100kg e ainda tentei com 110kg mas a barra subiu uns 2cm. Para além disso, aumentei a carga do leg press 45 em 10kg, fiz 6 repetições com 170kg. O resto do treino tudo ok.   

As cargas estão ótimas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15/01/2018

 

Peito,ombro e triceps. Hoje consegui aumentar a carga nas elevações laterais para ombro, fiz as mesmas 10 repetições mas em vez de 8kg usei 10kg em cada mão, no final ainda fiz drop-set. O meu objectivo no momento é deixar de fazer fundos entre bancos e progredir para as paralelas. Resto do treino tudo ok.

 

Quanto à dieta, o meu peso está estagnado faz 2 semanas, portanto acho que está na altura de aumentar as Kcal, mas eu não sei em quanto. Talvez umas 200 ou 300? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

25/01/2018

 

Olá não tenho tido tempo para postar aqui mas os treinos continuam. 

 

Hoje treinei peito, ombro e triceps. Pela primeira em 9 meses de treino eu travei no supino plano, estava fazendo a ultima repetição e não consegui fazer subida de meio para cima. Felizmente consegui controlar bem a descida da barra até ao meu peito até a ajuda chegar. Ainda assim fiz mais uma série com o mesmo peso e repetições ( dessa vez com ajuda). Tomei um grande susto. 

 

Desde os últimos treinos de peito ombro e triceps eu adicionei mais um exercício para ombro ( desenvolvimento com barra ou halteres )  mas está ficando muito difícil treinar peito e depois ombro no mesmo dia. 

 

A dieta está normal, hoje era para ser cheat meal mas acho que nem vou fazer, não sinto necessidade.  

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30/01/2018

 

Treino de costas, bicep e antebraço. Consegui fazer uma repetição a mais na barra fixa e aumentei a carga na remada curva. Já pego praticamente o mesmo peso na remada e no supino e penso que isso é bom de forma a evitar lesões. Ao invés de fazer remada horizontal fiz unilateral com halter, era um exercício que nunca tinha feito mas gostei bastante. Dieta ok. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31/01/2018

 

Pernas! 210kg no leg press para 4 repetições, penso que ainda conseguia fazer mais uma mas resolvi parar porque estava treinando sozinho ( o aparelho onde eu faço leg press é meio instável) e porque ainda tinha o resto do treino pela frente. Resto do treino tudo ok e dieta também.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, não tenho tido muito tempo para postar aqui mas os treinos continuam.

 

05/02/2018

Treino de peito, ombro e triceps. consegui aumentar a carga no supino inclinado, fiz 7 repetições com os halteres de 25kg. Desde algum tempo venho fazendo um exercício a mais para ombro: elevação frontal com anilha. resto do treino tudo ok e dieta também. 

 

06/02/2018

Costas, bicep e ante-braço. Treino normal, apenas fiz remada unilateral com halter ao invés de remada horizontal, sinto mais o dorsal assim, acho que vou definitivamente trocar estes exercícios. dieta ok   

 

--

 Neste momento estou com 70kg acho que vou  finalizar o meu bulking em breve visto que a minha percentagem de gordura já está me incomodando um pouco ( deve estar uns 18%-20% ). Acho que foi um bom bulking, ganhei  14kg em cerca de 9 meses ( bastante gordura, é certo) mas estou contente com os resultados e acho que quando secar o shape vai ficar bom ( pretendo  10%-12% de gordura). 

 

No cutting não irei mudar o meu treino, continuarei treinando pesado e indo sempre muito perto da falha ( tenho da dar boas razões ao meu corpo para ele manter a MM). A dieta também não irá mudar, vou consumir os mesmos alimentos mas em menor quantidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 15/01/2018 em 12:47, Bluer disse:

15/01/2018

 

Peito,ombro e triceps. Hoje consegui aumentar a carga nas elevações laterais para ombro, fiz as mesmas 10 repetições mas em vez de 8kg usei 10kg em cada mão, no final ainda fiz drop-set. O meu objectivo no momento é deixar de fazer fundos entre bancos e progredir para as paralelas. Resto do treino tudo ok.

 

Quanto à dieta, o meu peso está estagnado faz 2 semanas, portanto acho que está na altura de aumentar as Kcal, mas eu não sei em quanto. Talvez umas 200 ou 300? 

 

Qual teu tipo fisico amigo ? Ecto? Menso ? endo ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...