Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dubida sobre Superavit calórico em dias sem treino


Jpbrun

Posts Recomendados

Salve pessoal, vou começar a fazer dieta flexível e calculei meu tmb que deu 1776 e meu CGD que deu 2400. Minha dúvida é a seguinte, como treino 4 vezes na semana, nos dias que eu não treino eu gasto menos calorias e vice versa, devo consumir mais/menos calorias dependendo das minhas atividades diárias ou eu uso a faixa de 2700 kcals ate estagnar? Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

12 horas atrás, Jpbrun disse:

Salve pessoal, vou começar a fazer dieta flexível e calculei meu tmb que deu 1776 e meu CGD que deu 2400. Minha dúvida é a seguinte, como treino 4 vezes na semana, nos dias que eu não treino eu gasto menos calorias e vice versa, devo consumir mais/menos calorias dependendo das minhas atividades diárias ou eu uso a faixa de 2700 kcals ate estagnar? Grato.

Calcule seu GCD para dias sem atividade e jogue a quantidade de kcal a mais que você joga nos dias que tem atividade.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que importa é a média diária. Não há nenhum benefício em ingerir mais ou menos calorias em dias de treino (embora certas estratégias de meal timing possam ter algum efeito, como ingerir carboidratos antes de treinar ou proteínas de rápida absorção depois, etc.).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lenin171 disse:

Calcule seu GCD para dias sem atividade e jogue a quantidade de kcal a mais que você joga nos dias que tem atividade.

 

 

 

Então mano, eu calculei pelo tdee e coloquei que fazia atividades moderadas de 3-5 dias, será q esse cdg eu posso usar todos os dias? Tô meio perdido nessa parte hehehe

3 horas atrás, LuizLeandro disse:

O que importa é a média diária. Não há nenhum benefício em ingerir mais ou menos calorias em dias de treino (embora certas estratégias de meal timing possam ter algum efeito, como ingerir carboidratos antes de treinar ou proteínas de rápida absorção depois, etc.).

Primeiramente muito obrigado pois você sempre responde meus tópicos e me ajuda muito.  Eu falo de consumir mais calorias nos dias de treino pois naturalmente eu gastarei mais calorias pois estou fazendo uma atividade. Não preciso dividir as calorias? Eu posso usar 2700 calorias todo os dias(2400 + 300 kcals de superavit)? Obs: treino seg, terc, quinta e sexta e em breve vou começar o sl 5x5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jpbrun disse:

Então mano, eu calculei pelo tdee e coloquei que fazia atividades moderadas de 3-5 dias, será q esse cdg eu posso usar todos os dias? Tô meio perdido nessa parte hehehe

Primeiramente muito obrigado pois você sempre responde meus tópicos e me ajuda muito.  Eu falo de consumir mais calorias nos dias de treino pois naturalmente eu gastarei mais calorias pois estou fazendo uma atividade. Não preciso dividir as calorias? Eu posso usar 2700 calorias todo os dias(2400 + 300 kcals de superavit)? Obs: treino seg, terc, quinta e sexta e em breve vou começar o sl 5x5.

Se quiser mantem, só evite sair da dieta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Jpbrun disse:

Primeiramente muito obrigado pois você sempre responde meus tópicos e me ajuda muito.  Eu falo de consumir mais calorias nos dias de treino pois naturalmente eu gastarei mais calorias pois estou fazendo uma atividade. Não preciso dividir as calorias? Eu posso usar 2700 calorias todo os dias(2400 + 300 kcals de superavit)? Obs: treino seg, terc, quinta e sexta e em breve vou começar o sl 5x5.

 

Você pode até gastar mais calorias em dias de treino, mas a diferença não é tão grande quanto imaginamos (o gasto calórico da musculação é de algo em torno de 5 kcal por minuto. Se você treina 1 hora, dificilmente 30 minutos dessa hora serão realmente fazendo exercícios, então o gasto fica entre 150~200 calorias). Além disso, tenha em mente que o dia seguinte à sessão de treino é o dia em que você precisa consumir mais calorias (principalmente de proteínas), pois é nesse intervalo que seu corpo está se recuperando e crescendo. Sendo assim, é melhor não se preocupar com isso e tentar consumir a mesma quantidade de calorias todo dia, levando-se em conta seus macros. Ou melhor: nem se preocupar muito com a ingestão diária, mas com a média semanal: se hoje você comeu pouco, compensa amanhã.

 

Em tempo: como eu disse, há certas estratégias com o objetivo de melhorar sua perfórmance que podem ter a ver com a hora certa de ingerir certos alimentos. Por exemplo: se você vai correr uma maratona amanhã, seria ideal ingerir grandes quantidades de carboidratos hoje; se você vai participar de um campeonato de fisiculturismo, é melhor não fazer o mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...