Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ABC2x vs ABCD vs ABCDE


BoJack

Posts Recomendados

Eai. Tenho 23 anos, treino a quase um ano, sou natural, e nesse um ano tive um progresso até que bom.

O negócio é que: nesse ano todo meu treino foi sempre abc2x, sendo A: peito/ombro/triceps B:Costas/Trapezio/Biceps C:Pernas completo.

 

Será que não é hora de trocar?

Qual a melhor rotina pra um natural como eu?

manter no abc2x? Mudar pra um ABCD com A:peito/ombro B:Costa/trapezio C:pernas D:braços?

ou um ABCDE com um dia para cada musculo?

 

é uma duvida que tenho, espero que possam ajudar

 

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara na minha opinião se tu tá satisfeitos com os resultados só altere o treino em si mas sem mudar a estrutura.

Eu particularmente prefiro abc 2x mas como não consigo treinar todos os dias acabei optando por um fullbody 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, nossos casos são parecidos, treinei ABC2x quase um ano todo só mudando a estrutura do treino, porém, cai numa rotina onde sempre ficava na mesma, então esse ano fiz upper/lower por 2 meses por curiosidade (gostei do pequeno ganho de força que tive kk) e em seguida mudei para o ABCDE para testar, o qual usei por 2 meses também, agora estou retornando ao ABC2x.

Também sou natural, já li em muitos lugares (corrijam-me caso fale merda) que para nós o mais indicado é a frequência que trabalhamos o músculo e não o volume no treino, já que nossa recuperação não é tão rápida quanto um cara ciclando. Então o mais indicado seria em teoria o ABC2x.

Mas nada impede que para você um outro treino tenha melhores resultados, tente mudar, faça um teste, se caso não tiver ganhos , pelo menos vai ganhar mais conhecimento sobre seu corpo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...