Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino ABCD - Avaliação - Iniciante - Bulking


lhyngrha

Posts Recomendados

Idade: 19 
Altura: 174cm
Peso: 73.5Kg
Tenho como objetivo melhorar a composição muscular no geral (sou iniciante), com foco em Bíceps (Considero um ponto fraco)

 

 

Treino a 10 Meses, estou em um bulking visando melhorar a composição corporal. Estou fazendo o treino na Estrutura ABCD. Mas como treino 6 vezes por semana coloco ABCDA e B ou C (Uma semana B na outra C)

 

A - Peito, Bíceps, ABS

B- Ombro,Tríceps, Panturrilha

C - Dorsal e ABS

D - Membros Inferiores

A - Peito, Bíceps e ABS

B/C - Variando entre Dorsal uma semana e Ombro e Tríceps em outra.

 

Se puderem mandar sugestões para melhorar ou se devo manter ficaria muito grato. Qualquer dúvida também, podem deixar nos comentários. O treino está dividido assim:

 

___________________________________________________________________________

A: Peito + Bíceps:

 

3 x 10 - Supino Inclinado 
3 x 10~12 Crucifixo + Levantamento Anilha Centro do Peito (https://www.youtube.com/watch?v=kWOxXfVCYLg 

3 x 10 Supino Reto
3 x 10 CrossOver + Paralelas

 

 

3 x Rosca 21 Barra W

3 x 10~12 Banco Scott

3 x 10 Rosca Direta Inclinado Haltere + Martelo Corda (Falha)

____________________________________________________________________________

B: Ombro e Tríceps

 

Aquecimento Manguito com Haltere
3 x 10~12 - Desenvolvimento Sentado Haltere
3 x Elevação Lateral - DropSet
3 x Elevação Frontal - DropSet
3 x Desenvolvimento Militar - DropSet

 

3 x 10 Pulley + Coice (Falha)

3 x 10 Testa + Pulley Corda (Falha)
3 x Rosca Francesa - Drop Set

 

____________________________________________________________________________

C: Dorsal

 

3 x 10 - Puxador Pegada Aberta
3 x 10 Puxador Articulado
3 x Cavalinho - DropSet
3 x 10 - Remada Hammer

3 x 10/12 -T-Bar
3 x Remada Baixa - DropSet

 

_____________________________________________________________________________

D: Membros Inferiores:

 

3 x 10 - Agachamento
3 x Cadeira Extensora DropSet
3 x 10~12 - Leg Press

3 x 10 - Hack Machine 
3 x 10 Flexora Mesa
3 x 10 - Flexora Sentado

 

_____________________________________________________________________________

Abdominais:

 

5 x Abdominais na Polia Alta (20-30) + Abdominal Infra (20-30)

 

____________________________________________________________________________

Panturrilhas:

3 x 20~30 Calf Alto

3 x 15~20 Calf Baixo - Última série Drop Set 

Editado por lhyngrha
Colocar o tópico nos padrões
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acredito que você poderia encaixar um levantamento terra no A ou no B, pois assim seria um estímulo a mais nas pernas e um bom treinamento para lombar.

 

Poderia adicionar mais um exercício para peito ou acrescer os já existentes com superséries, para aumentar a intensidade. Na minha opinião, eu adicionaria um supino reto como primeiro exercício e depois esses outros dois.

 

Atente-se para o fato de estar treinando as mesmas porções dos deltoides, mesmo com exercícios distintos; mas isso também é uma questão de gosto pessoal. Uma remada alta talvez fosse uma opção para substituir algum dos exercícios de ombros.

 

De maneira geral, como é iniciante, poderia focar mais em exercícios compostos para ganhar uma carcaça maior, para depois adicionar outros isoladores e máquinas como complementos. Exercícios bases: supino reto, agachamento livre, levantamento terra, desenvolvimento militar com barra, Clean 'n Press, remada curvada, barra-fixa etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/10/2017 em 19:35, lhyngrha disse:

D: Membros Inferiores:

 

3 x 10 - Agachamento
3 x Cadeira Extensora DropSet
3 x 10~12 - Leg Press

3 x 10 - Hack Machine 
3 x 10 Flexora Mesa
3 x 10 - Flexora Sentado

 

Eu colocaria o Dropset no final do treino de quads antes de começar posterior. Como o dropset é de alta intensidade, vai sabotar o Leg e o Hack. Pelo menos ao meu ver, acho que ficaria melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/11/2017 em 00:29, Luan Leal disse:

 

Eu colocaria o Dropset no final do treino de quads antes de começar posterior. Como o dropset é de alta intensidade, vai sabotar o Leg e o Hack. Pelo menos ao meu ver, acho que ficaria melhor.

Obrigado pela dica, vou fazer isso.

Em 01/11/2017 em 18:48, ZOOM disse:

Acredito que você poderia encaixar um levantamento terra no A ou no B, pois assim seria um estímulo a mais nas pernas e um bom treinamento para lombar.

 

Poderia adicionar mais um exercício para peito ou acrescer os já existentes com superséries, para aumentar a intensidade. Na minha opinião, eu adicionaria um supino reto como primeiro exercício e depois esses outros dois.

 

Atente-se para o fato de estar treinando as mesmas porções dos deltoides, mesmo com exercícios distintos; mas isso também é uma questão de gosto pessoal. Uma remada alta talvez fosse uma opção para substituir algum dos exercícios de ombros.

 

De maneira geral, como é iniciante, poderia focar mais em exercícios compostos para ganhar uma carcaça maior, para depois adicionar outros isoladores e máquinas como complementos. Exercícios bases: supino reto, agachamento livre, levantamento terra, desenvolvimento militar com barra, Clean 'n Press, remada curvada, barra-fixa etc.

Cara, obrigado pela dica do terra, vou adicioná-lo ao treino B, já que está sendo o mais curto. Vou estudar a questão do treino de deltóides. Acabei dando um vacilo e esqueci de terminar o treino de peito. 

O certo seria:

Supino Inclinado
Crucifixo + Levantamento Anilha
Supino Reto
CrossOver + Paralelas

Editado por lhyngrha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...