Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Telesb1

Posts Recomendados

Agora, AntonioLK disse:

Certo, sua TMB é de 2074 calorias, isso seu corpo queima em repouso sem você fazer absolutamente nada.
Agora com esse resultado, você multiplica pelos valores do seu GCD
Exemplo: Vamos supor que você seja moderadamente ativo, então você multiplica sua TMB x 1,55. Que da um total de 3214 calorias, agora um défict calórico ai de -500kcal, ficaria 2714kcal pra você perder coisa de 0,5kg por semana.
Então você coloca 1gr/kg de gordura, 2gr/kg de proteína e o resto de carboidrato, ficaria assim: 88gr gordura / 176gr proteína, agora pra achar o valor dos carboidratos, você deve verificar quantas calorias deu as proteínas e gordura (lembrando, 1g gordura = 9 calorias, 1g proteína = 4 calorias, 1g carboidrato = 4 calorias), então vamos lá = 88x9=792kcal provenientes de gorduras / 176x4= 704kcal provenientes de proteínas. Ai deu um total de 1496 calorias, você vai consumir 2714, então 2714 - 1496= 1218, 1218 calorias dividido por 4 (1g carbo=4kcal) = 304gr provenientes de proteínas.


Então seus macronutrientes ficariam: 88g GORDURAS / 176g CARBOIDRATOS / 304gr CARBOIDRATOS.
 

?

VC É UM DEUS DA MATEMATICA, OBRIGADO CARA!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4 minutos atrás, Telesb1 disse:

VC É UM DEUS DA MATEMATICA, OBRIGADO CARA!!!

SANTA CALCULADORA KKKKKK
Magina brow, agora é só se basear nesses números ai e fazer o calculo correto, pois ai foi só um exemplo, não sei se você é moderadamente ou altamente ativo...
OBS: GORDURA, PROTEÍNAS E CARBOIDRATOS 

4 minutos atrás, Kiliador disse:

Houve uns erros ai , mas ta certo , 88 g 176 prof 304 chidrato

Coloquei dois carboidratos, corrigi já kkkk

Editado por AntonioLK
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, AntonioLK disse:

SANTA CALCULADORA KKKKKK
Magina brow, agora é só se basear nesses números ai e fazer o calculo correto, pois ai foi só um exemplo, não sei se você é moderadamente ou altamente ativo...

Coloquei dois carboidratos, corrigi já kkkk

na dieta que montei bate

2500 cals 
153 proteinas (tenho que aumentar aqui sem aumentar tanto as cals total)
74 gorduras ( aqui aumento com azeite na salada)
310 carboidratos

 

agora, com o que eu aumento a proteina sem aumentar tanto as cals? 
botando 6 claras de ovo bate 173 proteina e 2600 cals, ta suave ou tem algum alimento custo beneficio?

Editado por Telesb1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Telesb1 disse:

na dieta que montei bate

2500 cals 
153 proteinas (tenho que aumentar aqui sem aumentar tanto as cals total)
74 gorduras ( aqui aumento com azeite na salada)
310 carboidratos

 

agora, com o que eu aumento a proteina sem aumentar tanto as cals? 
 

Bom, cada grama de proteína tem 4 calorias, isso é impossível mudar, aumentando uma grama de proteína, você estará aumentando 4 calorias, isso é inevitável, mas você pode acrescentar somente a proteína, pode complementar com algum whey protein isolado pra bater os macros...

Editado por AntonioLK
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, AntonioLK disse:

Bom, cada grama de proteína tem 4 calorias, isso é impossível mudar, aumentando uma grama de proteína, você estará aumenta 4 calorias, isso é inevitável, mas você pode acrescentar somente a proteína, pode complementar com algum whey protein isolado pra bater os macros...

encaixei 60g de whey isolado ja, entao vou ter que encaixar mais 30g, dói o bolso kkkkkkkkk mas ta tranquilo, vai bater os macros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Agora, AntonioLK disse:

Certo, sua TMB é de 2074 calorias, isso seu corpo queima em repouso sem você fazer absolutamente nada.
Agora com esse resultado, você multiplica pelos valores do seu GCD
Exemplo: Vamos supor que você seja moderadamente ativo, então você multiplica sua TMB x 1,55. Que da um total de 3214 calorias, agora um défict calórico ai de -500kcal, ficaria 2714kcal pra você perder coisa de 0,5kg por semana.
Então você coloca 1gr/kg de gordura, 2gr/kg de proteína e o resto de carboidrato, ficaria assim: 88gr gordura / 176gr proteína, agora pra achar o valor dos carboidratos, você deve verificar quantas calorias deu as proteínas e gordura (lembrando, 1g gordura = 9 calorias, 1g proteína = 4 calorias, 1g carboidrato = 4 calorias), então vamos lá = 88x9=792kcal provenientes de gorduras / 176x4= 704kcal provenientes de proteínas. Ai deu um total de 1496 calorias, você vai consumir 2714, então 2714 - 1496= 1218, 1218 calorias dividido por 4 (1g carbo=4kcal) = 304gr provenientes de proteínas.


Então seus macronutrientes ficariam: 88g GORDURAS / 176g PROTEÍNAS / 304gr CARBOIDRATOS.
 

?

 

sou moderadamente ativo, malho 6x semana. vc disse 2714cals pra perder cerca de 0,5kg por semana

minha dieta ta com 2600 cals

se eu jogar uma corrida a noite 19hrs na praia com uso de cafeina, sera que perco 1kg por semana?

ou eu jogo a cafeina pre treino?

quero perder pelo menos 1kg por semana mas sem modificar a dieta pq sou muito leigo e to montando ela a 2 dias ja e me dar dor de cabeça ficar mexendo nela 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Telesb1 disse:

 

 

sou moderadamente ativo, malho 6x semana. vc disse 2714cals pra perder cerca de 0,5kg por semana

minha dieta ta com 2600 cals

se eu jogar uma corrida a noite 19hrs na praia com uso de cafeina, sera que perco 1kg por semana?

ou eu jogo a cafeina pre treino?

quero perder pelo menos 1kg por semana mas sem modificar a dieta pq sou muito leigo e to montando ela a 2 dias ja e me dar dor de cabeça ficar mexendo nela 

 

Você tem que entender o seguinte, 1 quilo de GORDURA tem 9000 calorias, pra perder 1 quilo SÓ DE GORDURA, precisaria de um défict de aproxidamente 1285kcal por dia, isso é muito agressivo pro seu corpo..
Na realidade, pra perder até 0,5kg por semana só de gordura, não precisaria de um défcit de -500 calorias e sim de -643 calorias, mas começa devagar e sem pressa, perder gordura é algo a longo prazo...
Sobre as caminhadas/corridas, calcula-se o seguinte :
KM/H x SEU PESO x 0,0175 = X CALORIAS POR MINUTO
Exemplo, vamos supor que você corra a uma velocidade de 8km/h por 30 minutos, então ficaria assim o calculo:
8kmx88kgx0,0175 = 12,32, então você queimaria 12,32 calorias em 1 minuto correndo a 8km/h, mas vamos supor que você corra 30minutos, ficaria 12,32kcal x 30min = 369 calorias
Então se você acrescentasse uma corrida de 30 minutos acima do seu gasto calórico, você perder 369 calorias a mais todos os dias :D

Editado por AntonioLK
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, AntonioLK disse:

Você tem que entender o seguinte, 1 quilo de GORDURA tem 9000 calorias, pra perder 1 quilo SÓ DE GORDURA, precisaria de um défict de aproxidamente 1285kcal por dia, isso é muito agressivo pro seu corpo..
Na realidade, pra perder até 0,5kg por semana só de gordura, não precisaria de um défcit de -500 calorias e sim de -643 calorias, mas começa devagar e sem pressa, perder gordura é algo a longo prazo...
Sobre as caminhadas/corridas, calcula-se o seguinte :
KM/H x SEU PESO x 0,0175 = X CALORIAS POR MINUTO
Exemplo, vamos supor que você corra a uma velocidade de 8km/h por 30 minutos, então ficaria assim o calculo:
8kmx88kgx0,0175 = 12,32, então você queimaria 12,32 calorias em 1 minuto correndo a 8km/h, mas vamos supor que você corra 30minutos, ficaria 12,32kcal x 30min = 369 calorias
Então se você acrescentasse uma corrida de 30 minutos acima do seu gasto calórico, você perder 369 calorias a mais todos os dias :D

o que eu devo fazer? ir diminuindo as cals da dieta por semana aos poucos ou por mes? vc sugere eu por essa corrida? na vdd eu modo geral, qual a sua sugestão q eu faça, manter a dieta e por a corrida, manter a dieta e sem corrida, diminuir as cals por semana, por mes...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Telesb1 disse:

o que eu devo fazer? ir diminuindo as cals da dieta por semana aos poucos ou por mes? vc sugere eu por essa corrida? na vdd eu modo geral, qual a sua sugestão q eu faça, manter a dieta e por a corrida, manter a dieta e sem corrida, diminuir as cals por semana, por mes...?

Cara, ai já vai de você e do tanto de gordura que você tem...
Tipo, se você tem bastante gordura e quer fazer uma dieta mais tranquila com aeróbicos mais tranquilos, algo mais a longo prazo, comece com um défict calórico de -400 calorias e acrescenta uma corridinha ai pra perder coisa de 100 calorias (lembra do cálculo)...
Ai os ajustes você faz conforme for estagnando ou a cada duas semanas, tipo, 2 semanas depois do cutting, tira ai -50 calorias da dieta e acrescenta um pouquinho de aeróbico, depois de mais duas semanas, acrescenta alguns minutinhos de aeróbicos e mantém as calorias, mais duas semanas, tira de 50 a 100 calorias da dieta e mantém os aeróbicos... Esses ajustes básicos cara, isso ai vai fazer com que você não estagne o peso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, AntonioLK disse:

Cara, ai já vai de você e do tanto de gordura que você tem...
Tipo, se você tem bastante gordura e quer fazer uma dieta mais tranquila com aeróbicos mais tranquilos, algo mais a longo prazo, comece com um défict calórico de -400 calorias e acrescenta uma corridinha ai pra perder coisa de 100 calorias (lembra do cálculo)...
Ai os ajustes você faz conforme for estagnando ou a cada duas semanas, tipo, 2 semanas depois do cutting, tira ai -50 calorias da dieta e acrescenta um pouquinho de aeróbico, depois de mais duas semanas, acrescenta alguns minutinhos de aeróbicos e mantém as calorias, mais duas semanas, tira de 50 a 100 calorias da dieta e mantém os aeróbicos... Esses ajustes básicos cara, isso ai vai fazer com que você não estagne o peso

show cara!!! valeu por me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...