Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

quais abdominais me indicam para complementar meu treino de hipertrofia?


Saulo Victor

Posts Recomendados

Publicidade

Primeiramente você deve ter um percentual de gordura baixo para ter seu abdomen visível, algo em torno de até 14%, mas isso varia de acordo com a genética, depois disso basta trabalhar o músculo.

Não vou dizer que são os mais efetivos de serem feitos, mas são simples e com certeza eficazes:

 

Abdominal na prancha inclinada

Abdominal no croos-over

Abdominal lateral no cross

Abdominal na roda

 

Caso não saiba a execução de algum desses, basta colocar no google, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Roque Matheus disse:

Primeiramente você deve ter um percentual de gordura baixo para ter seu abdomen visível, algo em torno de até 14%, mas isso varia de acordo com a genética, depois disso basta trabalhar o músculo.

Não vou dizer que são os mais efetivos de serem feitos, mas são simples e com certeza eficazes:

 

Abdominal na prancha inclinada

Abdominal no croos-over

Abdominal lateral no cross

Abdominal na roda

 

Caso não saiba a execução de algum desses, basta colocar no google, espero ter ajudado.

 

como deve ser dividido esse treino, 2 ou 3 vezes na semana? e quantas series e repetições são recomendáveis?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Saulo Victor disse:

 

como deve ser dividido esse treino, 2 ou 3 vezes na semana? e quantas series e repetições são recomendáveis?

 

3x15~20 Cada exercício, acho interessante malhar o abdômen como se fosse qualquer outro músculo, treina ele todo em um dia e dá um descanso, 3x na semana. Se possível sempre faça com cargas, aumentando gradativamente, não entre na zona de conforto e se possível não deixe pra fazer tudo no final, pois quase sempre a preguiça domina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Roque Matheus disse:

 

3x15~20 Cada exercício, acho interessante malhar o abdômen como se fosse qualquer outro músculo, treina ele todo em um dia e dá um descanso, 3x na semana. Se possível sempre faça com cargas, aumentando gradativamente, não entre na zona de conforto e se possível não deixe pra fazer tudo no final, pois quase sempre a preguiça domina.

vc treina peito 3xsemana com 3 séries de 15-20 cada?

perna tbm?

costa tbm?

ombro??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, surf disse:

vc treina peito 3xsemana com 3 séries de 15-20 cada?

perna tbm?

costa tbm?

ombro??

 

Treino A,B (o meu), faço 3 séries de 12 repetições para todos os músculos, menos o abdomen que dá pra fazer mais. Algum conselho para melhorar meu treino? Sou todo ouvidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Roque Matheus disse:

 

Treino A,B (o meu), faço 3 séries de 12 repetições para todos os músculos, menos o abdomen que dá pra fazer mais. Algum conselho para melhorar meu treino? Sou todo ouvidos.

dificil dizer qualquer coisa sem o minimo de informação. AB pode ser upper/lower, ou push/pull...

se vc é iniciante foque em aprender a contrair e alongar o músculo buscando progressão de carga. para divisão AB prefiro upper/lower. Abdominal no upper.

 

1 hora atrás, Saulo Victor disse:

estou pesando em por um treino de abdominais para definição do meu abdômen mas não sei quantos e quais usar, meu treino é ab2x, também quero saber se tem algum app confiável que pode me auxiliar no treino de abs

leg raise, prancha normal e lateral, rodinha. crunch basicão tbm funciona. Segredo do abdominal é soltar bem o ar e encolher a barriga no momento da contração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, surf disse:

dificil dizer qualquer coisa sem o minimo de informação. AB pode ser upper/lower, ou push/pull...

se vc é iniciante foque em aprender a contrair e alongar o músculo buscando progressão de carga. para divisão AB prefiro upper/lower. Abdominal no upper.

 

Treino A Peito/Ombro/Pernas

Supino Reto

Supino inclinado

Crucifixo deitado com halteres

Voador frontal

Elevação lateral

Elevação com anilha

Desenvolvimento de ombros na barra

Adutora

Abdutora

Extensora

Leg press 45

Mesa flexora

 

Treino B Costa/Bíceps/Tríceps

Rosca direta na barra

Rosca scott com barra w

Rosca martelo

Barra fixa supinada

Tríceps corda

Paralelas

Tríceps no croos-over

Remada

Voador inverso

 

Abdominal malho dia sim e dia não. Gosto de aumentar cargas e de sempre trabalhar no 100% ou perto disso, eu mesmo montei então pode ter alguns erros ai, qual sua opinião sobre esse cronograma? Tenho um tempo na academia, mas em questão de informação posso não ter muito .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Roque Matheus disse:

 

Treino A Peito/Ombro/Pernas

Supino Reto

Supino inclinado

Crucifixo deitado com halteres

Voador frontal

Elevação lateral

Elevação com anilha

Desenvolvimento de ombros na barra

Adutora

Abdutora

Extensora

Leg press 45

Mesa flexora

 

Treino B Costa/Bíceps/Tríceps

Rosca direta na barra

Rosca scott com barra w

Rosca martelo

Barra fixa supinada

Tríceps corda

Paralelas

Tríceps no croos-over

Remada

Voador inverso

 

Abdominal malho dia sim e dia não. Gosto de aumentar cargas e de sempre trabalhar no 100% ou perto disso, eu mesmo montei então pode ter alguns erros ai, qual sua opinião sobre esse cronograma? Tenho um tempo na academia, mas em questão de informação posso não ter muito .

 

Nossa man, essa divisão ta muito ruim. Biceps antes de costas e com mais volume não vinga.

Pesquisa upper/lower  e push/pull. Como eu já disse prefiro upper/lower.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...