Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual barra para porta comprar?

Zé Ninguém

Posts Recomendados

Postado

Sei que essas barras móveis para porta são inferiores as barras fixas mesmo que você encontra em parques e tal. Além de limitarem seus movimentos, alguns dizem que são um pouco inseguras. Porém, aqui na minha cidade o único lugar que encontrei onde existe essa barra é em um bairro residencial lá na casa do caralho -- que é inviável para mim.

Pesquisando por preços na internet encontrei barras de 50 a 150 reais. Gostaria de saber qual devo comprar. Vale a pena pagar pelas mais caras? Qual a diferença prática ali mesmo? E uma dúvida: existe o mínimo risco de eu acabar derrubando a parede e/ou o trilho da porta enquanto faço meus exercícios? Peso cerca de 80 quilos e moro em um apartamento de paredes relativamente finas (apartamento vagabundo). Tenho muito medo de uma merda dessas acabar acontecendo.

Sei que essas barras não são o ideal, mas é o que está ao meu alcance no momento. Não tenho grana e nem espaço para montar uma puta barra fixa aqui em casa.

Postado

Cara, eu já tive uma dessas e era uma roleta russa. Uma vez ela soltou só com o peso do meu corpo e já treinei por meses com mais 140 kgs pendurado nela (110bw e 30+ em anilhas) e ela nem se mexeu. Só que a vez que eu caí machuquei legal meus cotovelos, 110kgs do batente até o chão dói um bocado.

O meu conselho é que você compre uma dessas e invista em bons parafusos, segurança em primeiro lugar.

Postado

Rapaz, tenho um puta medo dessas barras de porta. Sei lá, a impressão que dá é que vai desmontar tudo e vou cair com tudo no chão.

Eu também moro em apartamento, mas no futuro quero colocar uma fixa mesmo (isso se tiver espaço).

Quanto a quebrar a parede, também tenho essa neura, mas acho difícil isso acontecer.

Postado (editado)
10 minutos atrás, Stan Marsh disse:

Cara, eu já tive uma dessas e era uma roleta russa. Uma vez ela soltou só com o peso do meu corpo e já treinei por meses com mais 140 kgs pendurado nela (110bw e 30+ em anilhas) e ela nem se mexeu. Só que a vez que eu caí machuquei legal meus cotovelos, 110kgs do batente até o chão dói um bocado.

O meu conselho é que você compre uma dessas e invista em bons parafusos, segurança em primeiro lugar.

O problema é que o apartamento aqui é alugado. Não posso me dar ao luxo de meter o prego nas paredes (gostaria, mas não posso).

9 minutos atrás, master-chief disse:

Rapaz, tenho um puta medo dessas barras de porta. Sei lá, a impressão que dá é que vai desmontar tudo e vou cair com tudo no chão.

Compartilho do mesmo cagasso.

9 minutos atrás, master-chief disse:

Quanto a quebrar a parede, também tenho essa neura, mas acho difícil isso acontecer.

Sei lá. Aqui é Brasil né. Material inferior. Fico vendo esses vídeos gringos de BW e penso comigo que com metade dos móveis de casa que eles utilizam para fazer as paradas, iria dar merda se fosse no Brasil. Já tentei fazer paralelas com as cadeiras aqui de casa e quebrei a porra toda.

Editado por Zé Ninguém
Postado

Essas de parede com bons parafusos parecem uma boa. Acho muito mais confiável.

O problema, no meu caso, é convencer a patroa deixar a colocar isso no apto. porque é bem pequeno. haha

Mas é aquilo, dá pra desenvolver as costas com outros exercícios, embora a barra fixa seja importante, mas não crucial nem determinante.

Postado
5 minutos atrás, master-chief disse:

Essas de parede com bons parafusos parecem uma boa. Acho muito mais confiável.

O problema, no meu caso, é convencer a patroa deixar a colocar isso no apto. porque é bem pequeno. haha

Mas é aquilo, dá pra desenvolver as costas com outros exercícios, embora a barra fixa seja importante, mas não crucial nem determinante.

Então, eu até faço o Bent-Over Dumbbell Row com o meu par de halteres mas acho muito desajeitado o bagulho. Sem aquele banco de musculação o negócio fica meio precário e eu tenho medo de estar fazendo a parada errada e acabar prejudicando a minha coluna.

E o bom da barra é que dá para fazer abdominais também, fortalecer o antebraço e os caralho. 

Postado (editado)
8 minutos atrás, Zé Ninguém disse:

Então, eu até faço o Bent-Over Dumbbell Row com o meu par de halteres mas acho muito desajeitado o bagulho. Sem aquele banco de musculação o negócio fica meio precário e eu tenho medo de estar fazendo a parada errada e acabar prejudicando a minha coluna.

E o bom da barra é que dá para fazer abdominais também, fortalecer o antebraço e os caralho. 

Sem o banco fica foda mesmo. Não chegou a tentar fazer a remada unilateral apoiado no sofá ou cama?

Como você faz os outros exercícios sem um banco? Fiquei curioso agora.

Edit: sei que é possível treinar tudo sem banco, mas é sempre legal ver como a galera improvisa.

Editado por master-chief
Postado (editado)
54 minutos atrás, master-chief disse:

Sem o banco fica foda mesmo. Não chegou a tentar fazer a remada unilateral apoiado no sofá ou cama?

Como você faz os outros exercícios sem um banco? Fiquei curioso agora.

Edit: sei que é possível treinar tudo sem banco, mas é sempre legal ver como a galera improvisa.

Cara, eu faço a porra inteira em pé ou deitado no tapetinho aqui do meu quarto. Mas o meu treino é bem modesto mesmo. Viso mais manter a musculatura do que hipertrofiar mesmo. Já pensei em fazer a remada no sofá mas ainda não testei. Posso experimentar. Obrigado pela dica.

Meu treino:

Spoiler

Segunda - dia do bíceps e tríceps.

1 - Rosca Alternada (3 repetições de 20)

2 - Rosca Martelo (3 repetições de 20)

3 - Tríceps Francês Bilateral (3 repetições de 10)

4 - Prancha (3 repetições de 30 segundos)

5 - Abdominais ( 3 repetições de 15)

6 - Flexão Plantar - 3 repetições (10 repetições com parte interna, mais 10 com a parte interna de cada perna isolada e depois mais 10 com os 2 as duas pernas juntas -- sendo 10 repetições com a parte interna e externa também)

7 - Flexão de braço (3 repetições de 10)

Quarta - dia do peito, ombro e abdômem.

1 - Abdominais (3 repetições de 15)

2 -  Dumbbell Flys (3 repetições de 10)

3 - Elevação Lateral (3 repetições de 10)

5 - Flexão de braço (3 repetições de 10)

Sexta - dia das pernas e costa.

1 - Bent-Over Dumbbell Row (3 repetições de 10)

2 - Goblet Squat (3 repetições de 10)

3 - Basic Squat (3 repetições de 10)

5 - Abdominais ( 3 repetições de 15)

6 - Flexão Plantar - 3 repetições (10 repetições com parte interna, mais 10 com a parte interna de cada perna isolada e depois mais 10 com os 2 as duas pernas juntas -- sendo 10 repetições com a parte interna e externa também)

7 - Flexão de braço (3 repetições de 10)

Editado por Zé Ninguém
Postado

Tenho essa aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-689050166-polibarra-polimet-barra-para-porta-_JM

Tem 10 anos de uso não é aparafusada e nunca desmontou, quando comecei a fazer barras pesava mais de 120kg. Também já levei para apartamento nunca deu problema, só agora começa a aparecer algum sinal de ferrugem no cromado. O segredo para a barra não desmontar é apenas rosquear bem e usar um pano para maior atrito durante o aperto, caso falte força nas mãos. O batente da porta não estraga com a pressão, apenas veja se a madeira já não está podre, estufada, ou macia antes de instalar.

Postado
1 hora atrás, Zé Ninguém disse:

Gostei. Mas serve para mim que viso o BW? No site diz que ela foi feita para parkour e os caralho. Existe alguma diferença na composição dela?

Eu fixava na porta, e fazia a barra com pegada fechada, pq a pegada aberta não tem como, mas por exemplo, voce pode colocar 2 suportes um em cima e outro no meio do batente da porta e fazer tipo umas paralelas, mas basicamente para mim serviu para fazer barra e depois eu mesmo inventei umas variações. 

A barra e os suportes são bem fortes e na época eu tinha 100kg e aguentou bem.

• 2 meses depois...
Postado

Comprei a tal da Thorc Training Bar. Chegou aqui em casa há 20 minutos mais ou menos. Meio que tomei no cu porque a barra necessita dos suportes para você usá-la. No site não dizia nada sobre isso ser necessário. Foi dito somente que ela viria com suportes para fornecer mais segurança. Imaginei que isso fosse uma reforço extra para quem quisesse aumentar a segurança.

Como todas as barras que eu vi na internet encaixavam na pressão, imaginei que essa funcionasse da mesma forma. Que desgraça. Estou decepcionado, mas também eu poderia ter mandado um email para o vendedor antes né. Mosquei.

Postado
Em 29/09/2017 em 23:10, Zé Ninguém disse:

O problema é que o apartamento aqui é alugado. Não posso me dar ao luxo de meter o prego nas paredes (gostaria, mas não posso).

Compartilho do mesmo cagasso.

Sei lá. Aqui é Brasil né. Material inferior. Fico vendo esses vídeos gringos de BW e penso comigo que com metade dos móveis de casa que eles utilizam para fazer as paradas, iria dar merda se fosse no Brasil. Já tentei fazer paralelas com as cadeiras aqui de casa e quebrei a porra toda.

Cara, quando for devolver o apartamento é só encher o furo com massa corrida; custa 10 pila uma latinha. Dá bem de boa..e como vai ter que pintar pra entregar o apê fica imperceptível!

E sobre a barra que você comprou, tem 07 dias para devolver pelo Código do Consumidor... se não gostou devolve e investe naquela que você curtiu mais!

Postado
12 horas atrás, Norton disse:

Deu mole, tem dessas:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-830407425-barra-fixa-porta-multifuncional-completa-exercicios-crossfit-_JM

Onde nem é preciso usar a pressão, nem outro tipo de fixação, e se bobear deve ser o mesmo valor ou quase o que pagou.

Valeu pela dica Norton, mas não confio nessa porra aí não. Todo o peso do meu corpo será sustentado por um fino pedaço de madeira da porta. Duvido que não dê merda.

O negócio vai ser pagar para alguém meter a broca na porta aqui e instalar o bagulho. Não sei se o dono da casa irá criar problema quanto a isso na hora de entregar o imóvel, mas enfim.

Postado
2 horas atrás, Zé Ninguém disse:

Valeu pela dica Norton, mas não confio nessa porra aí não. Todo o peso do meu corpo será sustentado por um fino pedaço de madeira da porta. Duvido que não dê merda.

O negócio vai ser pagar para alguém meter a broca na porta aqui e instalar o bagulho. Não sei se o dono da casa irá criar problema quanto a isso na hora de entregar o imóvel, mas enfim.

Não é preso na madeira e sim na parede.

Postado (editado)
29 minutos atrás, Norton disse:

Não é preso na madeira e sim na parede.

Assista o vídeo aos 0:20. Ela fica presa na parte de cima do batente (que é de madeira aqui em casa). Todo o peso do seu corpo será sustentado por essa parte da porta.

Vá nos comentários desse vídeo e veja o que o próprio dono do canal disse sobre a barra:

Kirk Lara 2 anos atrás

Atualização em 22JAN15.

Um detalhe importante que não está no vídeo é a possibilidade da quebra do batente da porta superior, onde a parte traseira da barra fica apoiada. Depois de algum tempo de uso, o batente começou a quebrar, soltando-se da parede. Não acho que isso vá acontecer com todos, mas a possibilidade existe. No meu caso, o batente já mostrava indícios de que estava soltando, e o meu peso ajudou a definir o processo. Para tentar resolver parafusei o batente na parede, e aparentemente ficou bom. O batente continua meio solto, mas não caiu até agora. Quanto à barra em si estou bastante satisfeito. Gostaria apenas que ala tivesse um vão maior para paredes mais grossas, como é no caso daqui de casa. Acredito que desta forma, com o vão mais ajustado, o esforço no batente seria menor, já que a componente de força seria melhor direcionada para a parede em si. Bons treinos galera!

Editado por Zé Ninguém
Postado (editado)
8 minutos atrás, Zé Ninguém disse:

O batente do cara já devia ta ferrado, madeira húmida, podre. Mesmo assim não iria despencar, é só observar que a barra ultrapassa o batente e vai até a parede, tanto na parte de trás como na da frente. Só cairia se a parede desmoronasse junto.

Editado por Norton
Postado
15 minutos atrás, Norton disse:

O batente do cara já devia ta ferrado, madeira húmida, podre. Mesmo assim não iria despencar, é só observar que a barra ultrapassa o batente e vai até a parede, tanto na parte de trás como na da frente. Só cairia se a parede desmoronasse junto.

Não sou físico e nem nunca tive uma barra dessas para discutir aqui com você. Só acho que parte do seu peso (energia) é transferido para o batente, já que você está puxando o negócio para baixo. Por mais que a barra esteja bem encostada na parede ela acaba tendo o suporte do batente também.

Postado

Realmente, se for observar bem, nessa barra que o Norton falou, 90% da pressão fica na parede. O batente recebe pressão mas apenas para não descer. Sim, pode influenciar caso não seja de madeira maciça. O princípio é o mesmo deste vídeo do cara subindo o pé de coco.

Postado

aproveitando o tópico, alguém ai tem barra de porta, que a porta tenha 60cm? a maiora das barras q eu encontrei sao de portas com 64cm+.. aqui em casa são 60cm exatos :/

Postado (editado)

Cara, eu comprei uma pro meu apê alugado também, vou checar a marca depois e te passo, mas ela era na pressão (conforme você gira ela aumenta ou diminui) + suporte opcional.
O que eu fiz foi simples, não sei se funciona com todas, mas eu posicionava minhas mãos de acordo com a direção do giro, tipo, se eu pegasse pronado do lado de fora do quarto a tendência ela era girar pra "afrouxar", mas pelo lado interno do quarto ela tende a apertar mais. Aparentemente funcionou a idéia, eu já pesei 85 kg e a barra aguentou tranquilamente até hoje. Na dúvida eu boto uns travesseiros ou algo macio no chão, mas até hoje não cai e inclusive comprei umas argolas olimpicas pra pendurar nela e funcionaram direitinho, mas claro, é bem limitado os exercícios que dá pra fazer devido ao espaço. 

Editado por Quântico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...