Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulking, divisão dos macros


Junior Nogueira

Posts Recomendados

Eu treino há 4 meses, sou ectomorfo e dificilmente consigo ganhar massa, então eu estou pensando em fazer um bulking para engordar cerca de 1kg por mês, eu ainda não montei a dieta, apenas fiz a divisão dos macros, e é a respeito disso que eu tenho dúvidas, se eles estão bem distribuídos, ou mesmo se há um exagero por parte minha nas calorias.

 

Idade: 19 anos                               Metabolismo basal: 1.692 Calorias

Peso: 65kg                                     Calorias para subir de peso: 3.000 Calorias ( Estou usando 1,77 como coeficiente pra multiplicar o Metabolismo basal, não sei se eu exagerei)

Altura: 1,73m

Treino: 5-6 dias por semana de musculação, tirando algumas corridas durante a semana ( Por volta de 2-3 vezes 5km)

Obs: Não tomo, nem planejo tomar nenhum tipo de esteroides.

 

Calorias: 3.000

Macros: 47,5% Carbo, 30% Proteina, 22,5% Gordura

Carbo: 356g

Proteina: 225g

Gordura: 75g

Fibra: Mínimo 35g

Água: Entre 3 a 4 litros por dia

Minha maior dúvida: Eu vi um vídeo onde o Arnold diz que consumia 2,2 gramas de proteína por kg de massa corporal, logo em 15 segundos de vídeo ele fala isso:

E eu também li bastante a respeito da quantidade de proteínas que devem ser ingeridas para a hipertrofia, e várias pesquisas apontam que (2,3-2,8)g/kg já é o ideal, no caso da minha dieta eu estou com um valor muito acima disso: 3,46g/kg, a minha pergunta é se isso é exagero, pois proteína é caro e se der pra diminuir o custo da dieta ajudaria muito. Sei que estou com várias perguntas que a principio possam parecer idiotas, mas gostaria que vocês compreendessem que eu estou começando agora e estou procurando cada vez mais aperfeiçoar o meu conhecimento, e é óbvio: crescer.

Obrigado pela atenção de todos.

Editado por Junior Nogueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Parabéns por pesquisar e querer aprender sobre o assunto.

 

Eu calcularia seu fator de atividade em 1.6 pra começar a dieta. E a partir daí você vai subindo as calorias conforme seu corpo for respondendo.

 

Sobre a proteína, mantenha entre 2,5 a 3gr/kg, e show de bola. Há vários estudos por aí, que variam a recomendação de 1,5 a até mais de 3gr/kg, porém, o que mais é usado é entre 2,5 a 3gr/kg.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Luks' disse:

Parabéns por pesquisar e querer aprender sobre o assunto.

 

Eu calcularia seu fator de atividade em 1.6 pra começar a dieta. E a partir daí você vai subindo as calorias conforme seu corpo for respondendo.

 

Sobre a proteína, mantenha entre 2,5 a 3gr/kg, e show de bola. Há vários estudos por aí, que variam a recomendação de 1,5 a até mais de 3gr/kg, porém, o que mais é usado é entre 2,5 a 3gr/kg.  

Então eu compenso essas proteínas no carbo e na gordura ou só no carbo? Vlw pela resposta man

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Junior Nogueira disse:

Então eu compenso essas proteínas no carbo e na gordura ou só no carbo? Vlw pela resposta man

Seguindo um bulking padrão para ectomorfo, compensa nos carbos. Deixe a gordura entre 0,9 e 1,2gr/kg.

 

Mas tenha em mente que nada é regra. Parta daqui e observe como seu corpo reage.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano , seu peso e altura é quase o mesmo que o meu e tbm sou ecto e preciso ingerir 3100kcal, na minha opniao tem muita proteina ,deixa 2,5g/kg de prot. , 1g/kg de gord.e como o bomberman disse ali , mete o resto de carbo  , bom da uma olhada na minha dieta pra ti ter uma noçao , fiz basicamente isso e 

 , tive otimos ganhos e é claro se nao ficar satisfeito aumente um pouco as kcals :D , abraço mano 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sobre a proteina acho exagero sim, principalmente se voce for natural (creio que sim né). Eu ganho peso fácil, diferente de voce, mas 3 meses atrás eu comecei um bulk pra pegar mais uma carcaça. Sai de 72 pra 78 em jejum atualmente, comendo entre 120 e 140g de proteina por dia, gordura de 12 gemas e o resto só carbo. O ritmo diminuiu pq minha altura nao é tanta né, to batendo 3200kcal dia mas sigo ganhando +- 100g/semana. 

 

Meu ponto é: 130g/78 = 1.6 g por quilo e sigo tendo ganhos. O segredo é trabalhar com o superávit calórico e fornecer o mínimo de proteina[ pro seu músculo ser regenerar e socar carbo. Se quiser mandar uns 2g/quilo blz, mas isso tudo que tá agora acho exagero demais. Eu tentaria trabalhar no superávit sem exagerar assim na proteina, só enfiando carbo pra dentro. Umas 3g de creatina/dia já ajudaria tbm.

Editado por Reidascoxinhas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...